Quer receber ofertas do(a) Estádio do Maracanã?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Já fui no Maracanã antes da reforma da Copa e depois que ele foi reformado.
Sinceramente é um estádio lindo e único por fora , por dentro depois da reforma ficou lindo mas achei que perdeu uma tradição que tinha. E pelo que li foi o estádio que mais gastou para a reforma na copa , por isso achei que poderia estar melhor , pois por dentro o de Brasília , Corinthians e outros são mais modernos e bonitos.

É, Maracanã, o templo do futebol mundial. Infelizmente esta alcunha já não nos pertence mais. Ainda sim, o local, apesar de ter perdido o charme original de outrora, ainda é um lugar que vale a pena conhecer, mas não num dia de clássico regional, pois a insegurança predomina. Foi uma maravilha na Copa do Mundo, mas esses dias também não voltam mais! Aproveitem o Campeonato Carioca e conheçam o estádio. Certamente os preços não serão tão altos!!

Decidi escrever uma resenha sobre o Maracanã apenas quando pudesse ter base para falar sobre ele antes e depois da reforma do estádio visando a Copa do Mundo. Pois bem. Em um espaço de quatro anos posso constatar, sem sombra de dúvidas, que muita coisa mudou mesmo em relação ao gigante.
Ao começar pela capacidade que foi sendo reduzida com o passar dos anos. Tanto pelos novos padrões do futebol como por medidas de segurança. Onde antes cabiam 200 mil pessoas na base do aperto e da solidariedade, hoje se ocupam cerca de 70 mil sentadas confortavelmente em cadeiras cujas cores fazem referência à bandeira nacional.
Uma das marcas registradas do estádio, infelizmente, foi destruída com o tempo. A famosa geral, já extinta no tempo da minha primeira visita em 2009. Naquela época a distância da arquibancada para o gramado era ainda um pouco maior e a visita às diversas alas do estádio não era guiada. Pagava-se um ingresso e o visitante tinha acesso aos diversos setores do estádio por conta própria, sendo orientado por monitores em algumas partes. Infelizmente, por falta de planejamento minha, não pude realizar a visita guiada nesta última ocasião em que estive no Rio. Vai ficar para uma próxima viagem. Espero que esta não demore muito.
Em compensação, pude acompanhar o chamado Jogo das Estrelas como torcedor e posso assegurar: o conforto e a visão de campo estão consideravelmente melhores. É possível ter uma visão privilegiada do gramado de qualquer ponto do estádio. Isso sem falar do barulho da torcida que é um espetáculo à parte.
A visita vale por si só. O Mário Filho é um cartão postal do Rio de Janeiro e patrimônio mundial para quem gosta de futebol. Visita mais que recomendada para os fanáticos pelo esporte mais popular do Brasil. O acesso pelo metrô é bastante fácil. Para quem vai pela linha verde, basta descer na estação Maracanã que você já sai de acesso à entrada principal do Estádio.
Foto opinião do Cássio Bida de Araujo sobre Estádio do Maracanã

Minha emoção com o Maraca começou antes mesmo de chegar nele. Alguns dias antes eu já estava pensando como seria (maluca pirada), e quando passava perto dele meus olhos brilhavam, sem mentiras.

Bom, o estádio é enormeeee! Sério! Você olhando ele por fora é aquela imensidão. Sem contar na estrutura na qual fizeram, esta bonito mesmo!

Como desci na estação Maracanã, dei uma boa pernada, porque minha entrada ficava praticamente do outro lado.

O que me chamou a atenção, foi a organização dele. Cara, show de bola! Tinham policiais e seguranças a cada 500m, sem contar nos orientadores (pessoas dispostos a dar informações).

E por fora ele é super bem sinalizado, não tem erro de se perder ou não achar a sua entrada. As placas são bem grandes e bem posicionadas.

Entrei pela entrada do Belini pra ir pro jogo do mengão s2s2. Super organizado e tranquilo. O ingresso tem leitura por código, então é bem rápido!

Galera, eu achei que minhas pernas iam falhar, na moral. Subi parecendo uma bêbada, com as mãos suando e sentindo meu coração me abandonar a qualquer momento hahaha.

Na hora que cheguei na arquibancada (fiquei no setor leste lá no alto, lateral do campo) eu comecei a pular! Só de olhar ele por dentro e realizando meu sonho que era entrar e principalmente pra ver meu amor eterno (leia-se flamengo) jogar.

As cadeiras tem um espaço legal de uma fileira a outra. Fiquei com medo de serem muito grudadas. Só que não, eram bem posicionadas. E caso alguém precisasse passar, não precisava levantar, era só dar uma viradinha pro lado e pronto!

A cada corredor tinham dois policiais e um segurança monitorando as pessoas, por exemplo, caso colocassem os pés nas cadeiras e tals. Quanto a segurança, estão de parabéns! Isso que o maraca não estava tão cheio, deu 12 mil pessoas. Então, tranquilidade que só!

O Maracanã tem cerca de 300 banheiros, sendo 37 para deficientes.

Possui 60 bares espalhados. Fiquei chocada quando soube haha. Mas, quando estava lá não estavam vendendo cerveja, só a itaipava sem álcool. Me disseram que cerveja mesmo só na copa.

Ah, lá está com o mesmo esquema do estádio de Brasilia. Não pode entrar com latinha, logo eles colocam o que for consumir no copo. Acho que é padrão de todos os estádios agora.

Eu chorei muito quando estava pra começar e quando começou o jogo, não sabia se torcia e prestava atenção ou se enxugava as minhas lágrimas. Putchamerda, lindo lindo, armaria!

Pra minha felicidade, meu mengo ganhou (mesmo com time reserva). Então tudo realmente valeu a pena pra mim, sem mais!

Na hora de ir embora ainda vi o ônibus do flamengo saindo haha e vários torcedores próximos. Bom, se o goleiro Felipe (amor platônico) estivesse lá, até pilharia pagar de torcedora mais maluca que já sou kk brincadeirinha!

Enfim, missão cumprida! Uma experiência única na vida e que com certeza, quando tiver outra oportunidade irei voltar.
Simplesmente não dá pra descrever a sensação de assistir um jogo no Maraca! Tive oportunidade de ir duas vezes e ainda contemplar a vitória do meu time de coração. A localização é boa com algumas estações de metrô perto. Atualmente a passagem está em 3,70.
Dependendo do jogo ou campeonato, o ingresso pode ficar salgado mas com certeza paga pois as acomodações e banheiros são ótimos.

Setor misto: Ótimo lugar pra assistir o jogo. As cadeiras são numeradas, mas tem pessoas mal educadas que não sentam no lugar indicado no ingresso.
Restaurante: Sem muitas opções de salgados.
Acesso ao setor: Foi fácil, sempre tinha um funcionário para orientar/ajudar.
Dica: Se você for assistir a um jogo no domingo a tarde, leve um boné e um óculos de sol.
Foto opinião do Raissa Priscilla Costa Moraes sobre Estádio do Maracanã

Muitas histórias se passaram por aqui, por isso vale a pena fazer o tour guiado pelo estádio, onde você pode conhecer um pouco da história do estádio, além de seus principais ídolos! Além disso, conhecer os bastidores do estádio (cabines de rádio, área vip, vestiário, setor de imprensa, gramado, banco de reservas, etc.) vale muito a pena!
E, claro, se puder ver um clássico no Maraca, em especial do Mengãonão perca!
O lugar é maravilhoso e é parada obrigatória para os amantes do futebol. O local foi construido inicialmente para a copa de 50 no país e passou por várias reformas como para o panamericano de 2007 e finalmente para a copa do mundo de 2014. Tem fácil acesso pelo metrô que fica muito perto do estádio, a uma passarela de distância.
Foto opinião do Paulo sobre Estádio do Maracanã

Melhor estádio do Brasil. Já fui cerca de 20 vezes no Maracanã e sempre me impressiono com o estádio. Em comparações com outros que já fui dá de 10. Poderia ser mais em conta as refeiçoes ao longo do estádio, pois é bem salgado o preço. Mais fácil fazer um lanche fora do estadio e entrar depois rs. Vale a pena a visita.

Resenhando novamente pois tive uma experiência mais completa e para reforçar alguns pontos.

1) Dessa vez, Fluminense e Vitória pela terceira rodada do brasileirao. A entrada mais uma vez foi muito tranquila e organizada. Sendo que nesse jogo foram 50mil pessoas. Torcida em peso.

2) lanchonete: não tem muita opção, mas da pra enrolar a fome. Cachorro quente pequeno geneal R$6 e o Mate R$4. Outros preços veja a foto.

3) dica de estacionamento: dessa vez paramos na Uerj por R$ 15. O jogo era as 21h de um sábado e chegamos as 19h30. Pegamos um pouco de trânsito para entrar e estacionar, mas tinha vários funcionários sinalizando.

4) segurança: além de todo o esquema reforçado, eles circulam entre as cadeiras mantendo a ordem e ainda ajudam os torcedores encontrarem lugares vazios.

Muito bom! Pretendo voltar mais vezes.
Foto opinião do Janaina Nunes sobre Estádio do Maracanã

Essa obra uma maravilha de todos tempos, porém nos dias de jogos deveria ser uma festa de prazeres para os torcedores de ambos clubes, mas o que se vê é uma arena de guerra dentro e fora deste estadio, tem que ter muita coragem para visita-la melhor dia é sempre quando houver uma festa de confraternização ou culto religioso ou então para fazer prova , pois em outra ocasião é você deparar com a estupidez e arrogância de policias burros e torcedores malucos que vão em busca de atrocidades.

Fiz uma visita guiada hoje no Maraca e fiquei maravilhada! Achei um preço razoável: 30R$ a inteira e 15R$ a meia.

A visitação passa por todos os lugares do Estádio. Ela começou na tribuna de imprensa, e em seguida percorremos a tribuna de honra, camarote, sala VIP, vestiário, sala de aquecimento, campo e estúdio onde são gravadas as entrevistas.

Entramos no vestiário utilizado pela seleção brasileira na final da Copa das Confederações e depois seguimos para a sala de aquecimento, onde um vídeo é exibido. Nessa parte da visitação fiquei extremamente incomodada: os guias, antes da exibição do vídeo, pedem para que todos se sentem/deitem no gramado artificial para a exibição do mesmo. Para a minha surpresa, o vídeo exibido é o momento em que o Hino Brasileiro é tocado e cantado por todos no estádio até o fim. Acho um absurdo e, principalmente, um desrespeito todos se manterem sentados/deitados durante a exibição do nosso hino nacional e pior ainda, os guias incentivarem esse desrespeito.

Tirando esse fato, a visita foi excelente e uma forma diferente de ver o gigante silencioso e vazio, observar todas as suas cores, seus detalhes e seus segredos. Valeu muito a pena! Recomendo a todos viciados em futebol e viciados no Rio de Janeiro.
Foto opinião do Natalia Barbosa Eitel sobre Estádio do Maracanã

É um outro estádio após esta última reforma, não é o Maracanã.

Antes, quando entrávamos, subíamos uma rampinha que dava acesso ao gramado e o víamos com o impacto de quem via o mar. Isso não existe mais hoje, infelizmente. Porém...

O estádio está mais moderno, mais confortável e pode-se ver relativamente bem o jogo de qualquer ponto da arquibancada. Além disso, há várias modificações na parte externa; hoje pode-se, pro exemplo, alugar bicicletas do Itaú para dar uma volta, mas ainda falta muita coisa, como um banheiro para quem tem o hábito de correr por ali.

Além disso, que tal a construção de uma quadra poliesportiva no amplo espaço que há do lado de fora?

Tomara que ele reconquiste os cariocas.
Você conhece o Estádio do Maracanã? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral