Estava com muita expectativa de conhecer este estádio, mas me decepcionei ao visita-lo. Estádio inacabado e sujo. Fui em dia de jogo e estava meio confuso, pedi informações de onde era minha cadeira e me informaram errado duas vezes. Espero que na minha próxima visita, as coisas estejam bem melhores. Por enquanto é decepção.
Foto opinião do Leandro Krepsky sobre Estádio Beira-Rio
Muito bonito, show, lindo com as luzes na cobertura, um belo espetáculo

A parte ali no "Beira rio Premiere", não vale nada a pena, fingem um glamour inexistente, me arrependi de ter trocado minha cadeira por aquela área.

Uma pena que os preços dos lanches são tão caros nos estádios, um absurdo cobrar isso, tinha que ter mais ofertas. lanches feito as pressas a prelo gourmet.

A visita guiada acontece de hora em hora e custa vinte reais. É um passeio interessante que acontece nas dependências do estádio. É possível visitar as arquibancadas, o vestiário, a sala de imprensa e os bancos de reserva, ficando bem próximo ao gramado. Os guias vão contando histórias e curiosidades sobre o estádio e o clube. Bom passeio.

O primeiro jogo sediado no Beira-Rio ocorreu no dia 6 de abril de 1969 em um amistoso entre o Internacional e o Benfica, de Portugal, que contava com jogadores famosos como Eusébio e Torres. O primeiro gol foi marcado por Claudiomiro. Eusébio empatou a partida, e o time da casa concluiu com um gol de Gilson Porto. A partida terminou em 2 a 1 para o Internacional.

É a casa do clube do povo, maior torcida do Rio Grande hehehe.

Inaugurado em 1969, é a casa do Sport Club Internacional, já foram vários jogos, vários campeonatos disputados, inclusive com várias taças já levantadas, mas não foi palco somente de partidas de futebol, já houve shows, eventos públicos entre outros atrativos.

Entre 2010 e 2014, o local passou por uma intensa reforma e remodelação inclusive do seu entorno e logradouros adjacentes com o intuito de ser o estádio representante de Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014, foram criados novos setores para a torcida, todos os assentos foram remodelados com cadeiras plásticas (quem lembra de assistir os jogos no cimento ou na "coréia" ?), o acesso é bem simples através de diversos portões e rampas, todos devidamente identificados e com pessoal preparado para o auxílio, próximo as arquibancadas há diversos pontos de comércio de lanches e bebidas (não alcoólicas), inclusive há vendedores circulando entre as arquibancadas para maior comodidade, ao término dos jogos dificilmente haverá dificuldades em sair, pois o local conta com diversas escadas direcionadas a parte externa do estádio.
Foto opinião do Othavio Luzardo sobre Estádio Beira-Rio

Lugar lindo depois da reforma ficou ótimo. A infraestrutura melhorou muito assim como os acessos. Ficou muito lindo, local ótimo para assistir seu time de coração. É praticamente um ponto turístico pois muitos tiram fotos lá

Ahhhh, o Beira Rio... Casa do meu clube do coração, minha segunda casa!
Casa vez que vou bate aquele nervosismo, cada novo jogo uma emoção: cada vez é única!

Quem me conhece, sabe a paixão que cultivo pelo Sport Club Internacional desde sempre e, principalmente, essa convicção a qual eu tenho há 10 anos, me fazendo vibrar, chorar, gritar, cantar a plenos pulmões. Lembro da primeira vez que fui ao estádio, só em 2009, devido a distância de 640km que sempre me separou dele. Foi só 2011 chegar e minha vidinha se direcionar a Porto Alegre para eu me associar e poder acompanhar mais de perto. Vi o Gigante da Beira Rio assim como há 45 anos atrás, assim como também vi, passo a passo, a derrubada das arquibancadas e do famoso "boné", tão disputado em dias ensolarados de verão.

É muito gratificante poder acompanhar o progresso do Gigante. Vi folha a folha ser colocada, membranas serem estendidas. Fiz visita guiada quando apena 2 folhas da cobertura haviam sido colocadas. Visitei diversas vezes também. Fui no primeiro evento teste, na inauguração, nos jogos seguintes e nos jogos da Copa do Mundo. Sem dúvidas: ESTÁ UM ESPETÁCULO DE LINDO! FANTÁSTICO!

Acomodações modernas, cadeiras confortabilíssimas, beleza impecável. O tamanho da estrutura chega a assustar, e passar debaixo das membranas enquanto sobe-se a rampa dá uma sensação de pequenez. Já reformado, assisti jogos na inferior e na superior, seja atrás do gol ou no meio de campo. Com isso, posso dizer: qualquer lugar é ótimo, a visão é boa e digna de deixar com a boca aberta. Vários banheiros, todos limpos e modernos. O lanchinho dentro do estádio não é dos mais baratos, assim como nos demais estádios, mas pode-se comer um Cachorro do Rosário (é sério!) por R$8. Antes da partida, vale a passada no Museu ou na InterShop.

Para chegar, são várias as linhas de ônibus disponíveis. Saindo do Centro, seja no Mercado ou na Salgado Filho, as linhas largam na frente. Já as linhas transversais (como T1, T5 e T7) deixam bem perto, só tendo que dar uma caminhadinha a partir do Shopping Praia de Belas ou do Hospital Mãe de Deus. Táxi é uma dificuldade pra voltar pra casa, o que é normal tendo em vista o contingente de pessoas. Nas proximidades também tem vários lugares pra tomar uma cerveja pré-jogo ou matar a fome pós-jogo, como o Tele X e o Irineu's, que sempre bombam de gente. Aliás, saudades Mek Aurio (entendedores/quem ia a jogos entenderão)!!

Sério, sou apaixonada demais pelo Colorado e por isso sou suspeita a falar, mas convido a todos para visitarem e tirarem suas próprias conclusões :)

ps: divido com vocês fotos de várias fases das obras até, finalmente, sua conclusão!
Você conhece o Estádio Beira-Rio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral