Estación Sur - Jardins

Churrascarias

Este local está fechado

Endereço: Al Joaquim Eugenio de Lima, 1396, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01403-002

Cardápio: Ver cardápio

O que era apenas uma discreta boutique de carnes tornou-se um belo restaurante argentino. O Estación Sur serve os cortes mais tradicionais da churrascaria ao modo portenho. Em um ambiente amplo e agradável, encontramos saborosos cortes como Tapa de Cuadril (picanha) e o Bife Ancho, um dos mais pedidos da casa. Nos acompanhamentos, peça a Tortilla de Papas. Como sobremesa, o famoso doce de leite acompanha as panquecas. Claro que a adega está muito bem servida de vinhos de várias partes do mundo.

Restaurante com ambiente muito agradável, comida boa e ótimo atendimento. Achei um pouco caro. Só achei acessível, pois fomos com grubster. Existem outros restaurantes com valor mais baixo e mesma qualidade.

Fui experimentar o Estacion Sur por indicação de um colega de trabalho. Não sei se ele exagerou tanto que acabei achando simples. O lugar é bom sim, o atendimento é cortês e a comida é gostosa, mas nada demais,. Acho que, pelo mesmo valor, você come melhor em outros restaurantes.

Os pontos positivos ficam pelo atendimento prestativo, pelo couvert gratuito, embora simples, e pela não cobrança dos 10% na conta. O ambiente também é bem bacana e o prato bem servido.

Os pontos negativos ficam apenas pelo custo-benefício e pelo ponto da carne, que foi pedido mais bem passado, e veio um pouco sangrando. Entretanto, o bacana do restaurante é que, em vez de perguntarem o ponto em que você quer a carne, eles têm gravuras com a aparência para que você mostre o ponto desejado, já que os pontos na Argentina são diferentes dos daqui.

A conta com vinho, dois pratos e uma agua deu por volta de R$ 125

Se fosse tirar pontos por tudo, a minha avaliação da Estación Sur seria negativa. Fui com dois amigos Europeus e o papo na mesa foi o que não se faz em um restaurante por conta do nosso atendimento. Serviço péssimo. Pedi um suco sem gelo e veio com gelo. Até aí tudo bem. Eu como sempre curioso gosto de perguntar até para saber se são preparados ou se estão alí só por um salário. E perguntei qual o corte da nossa carne que se aproximava o chorrizo argentino até porque era especialidade da casa e o funcionário que nos serviu respondeu: não tenho ideia, pergunte ao churrasqueiro. Rsrsr.Uma demora gigantesca que estávamos para pedir a sobremesa e ir comendo na rua que seria mais prazeiroso. E por fim a conta veio errada. A cena que ficou foi a moça vir entrgar a conta e sair correndo. Horrível! Se realmente quer com um chorrizo e não tiver outra opção peça_o e leve para comer em casa. E quem não tiver de dieta não vá pois realmente pratos reduzidos. Quanto a comida fiquei satisfeito. De entrada uma pequena salada que tem na nossa casa com alface, rúcula e tomate cereja; prato principal um chorrizo divino com batata e de sobresa charlote.

Local bem ambientado, aconchegante... Recomendo jantarzinho a dois ou entre amigos, a especialidade da casa são carnes de corte argentino assim como os vinhos... O serviço é de ótima qualidade. Não deixe de comer a empanada de entrada, pois é uma delicinha a parte!

Vegetariano não devia entrar, vai passar fome aqui, a casa é especializada em cortes argentinos preparados em uma churrasqueira com formato "v", isso não é frescura faz uma grande diferençpa, a carne pode ficar mais perto da brasa, sem produzir labaredas. Provei o bife Angosto que estava perfeito, a carta de vinhos é voltada para a argentina e mostra uma seleção de pequenos produtores, mas com qualidade. Em geral as carnes são servidas sem acompanhamentos e em pratos individuais mas de bom tamanho. Um ponto negativo, que é o preço, mesmo com a qualidade das carnes o preço chama atenção, o bife Angosto, custa cerca de R$ 80,00, mais ou menos o preço do bife Ancho, um grelhado de frango sai em média R$ 45,00; outra coisa, foi o atendimento, um pouco perdido, e efusivo.

Fui com um cupom do Peixe Urbano para conhecer o restaurante e certamente quero voltar. A entrada era uma empanada de carne, com massa e recheio ótimos. O prato principal era um mini angosto (um bife de chorizo pequeno, mas suficiente para uma pessoa) macio, suculentíssimo e no ponto mais do que certo, acompanhado de batatas fritas infladas, que eu, particularmente, acho meio sem graça. A sobremesa era uma panqueca de doce de leite sensacional. A carta de vinhos tem opções para todos os bolsos, com bons rótulos chilenos e argentinos. Os únicos poréns foram o atendimento demorado (era sábado e o restaurante estava lotado) e uma barata que apareceu, entrou debaixo de uma outra mesa e acabou morrendo por lá, mas quase tirou meu sossego.

Ambiente : jardim de inverno bonito e agradável.
Atendimento : ruim, demorado, com má vontade e sem saber informar nada, demos azar com o garçom, ele informou que o prato era individual, pelo preço já assustei pois sairia tão caro quanto um rubayat que é muito mais restaurante.
Quando a carne chegou na mesa era muito bem servida e dava fácil pra 2 pessoas e talvez até 3.Achei muita sacanagem e pedi para chamar a dona. Ela admitiu o erro do garçom e disse que estornaria o outro prato, atitude de quem se importa em manter o cliente.
Quanto a carne, estava boa, nada demais, mas agora sabendo que um prato serve 2 pessoas passa a ter um bom custo benefício.
Você conhece o Estación Sur - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral