Quer receber ofertas do(a) Estação Vilarinho?

Terminal Rodoviário BH bus na região norte na cidade de Belo Horizonte. Responsável por fazer a baldeação dos moradores entre o move e as linhas alimentadoras. Possui acesso ao metrô através da estação Vilarinho e abriga no segundo andar o Shopping Estação. Inaugurado a pouco tempo apresenta algumas dificuldades como frequentes vazamentos no teto. Poderia melhorar pois em momento de chuvas os usuários tende a ficar molhados.

Apesar de ser uma estação importante em BH, pois recebe eventos como o BH Music Station e dá acesso direto ao Shopping Estação BH, a estação tem muito o que melhorar, principalmente no que tange à segurança e organização:
1º - Por ser a estação terminal, o metrô pode chegar de ambos os lados da plataforma, o que deixa os usuários confusos;
2º - Nos horários de pico não há a devida segurança quanto à entrada e saída dos vagões, todo mundo se espreme nas portas e é um empurra-empurra geral, (quem tá dentro quer sair e quem tá fora quer entrar) e por muitas vezes já pessoas caindo e se machucando;
3º Os "seguranças" da estação não ficam nas plataformas direcionando e auxiliando o público, ficam na maioria do tempo parados no final superior das escadas conversando e literalmente deixando o "pau quebrar" lá embaixo.

Enfim, acho o metrô um excelente meio de transporte mas infelizmente não há o devido suporte aos passageiros.....#ficaadica

Limpeza e conservação excelentes, essa é uma da maiores, senão a maior estação de metrô da capital mineira.

É também uma das estações que recebe o Music Station, o palco principal. Na área onde funciona a praça de ônibus que fazem interligação com o metrô.

Essa estação também está interligada ao shopping Estação, um empreendimento recente, mas que achei meio confuso e mal sinalizado.

A passagem custa R$1,80, preço tabelado.
Foto opinião do Sulamita Theodoro sobre Estação Vilarinho

Caos, talvez essa seja a palavra que resume a Estação Vilarinho nos horários de pico (06:30 ás 9:30 e das 16:30 ás 18:00). Desorganização, falta de educação por parte de alguns usuários e as constantes reformas e mudanças que ocorrem, sem aviso prévio, atrapalham, ainda mais, a vida de quem precisa passar por esse local. Não vamos aqui mencionar todos os defeitos do metro de Belo Horizonte, nos limitando apenas a falar que o mesmo "começa em local nenhum e vai a local algum."

Um caos!

Desrespeito é a única palavra que posso publicar aqui. Se tivesse prêmio para desencontro de informações, despreparo e falta de comprometimento o local ganharia fácil!

Pra não ficar comprida demais a história basta dizer que fiquei quase duas horas dentro dessa estação ao tentar sair do Shopping que fica acima.

Tive a infeliz idéia de pegar o transporte público já que o trajeto que ia fazer não demoraria vinte minutos de ônibus. Pra quê?

É ali. Espera. Não é aí, não, é lá. Era aí mesmo mas, aos Sábados não têm. Atravessa a passarela que ali na avenida têm uma opção. Não... aqui, não... Entre cada maravilhosa informação esperei de dez a vinte minutos ou mais. Aí, mais de duas horas. E reclamar onde? Bhtrans não atendia.

Evite.

Essa estaçao ate hoje nao foi "inaugurada".
Parece que ela foi feita para ser de integraçao entre os Onibus e o Metro de BH.
Mas nunca funcionou em sua totalidade.
Recentemente, tiveram uma otima ideia: Construir um Shopping em Cima dela: O SHOPPING ESTAÇAO.
Isso tornou a estaçao mais movimentada.
Mas ainda assim ela é meio ociosa.
Agora prometem que ela ira funcionar como estaçao do BRT. Vamos ver se da certo.
Fato é que tem muito dinheiro publico investido ali e o retorno para a populaçao nao parece ser muito vantajoso.

CAOS. O Move é uma zona. No metrô as pessoas não saem da frente pra deixar quem está dentro desembarcar antes pra depois entrarem. No metrô que às vezes empaca por falta de manutenção é raro o motorista dizer a estação de forma inteligível. Nas escadas para ir pro shopping parece que trocaram tudo, fizeram de tudo para as pessoas se esbarrarem indo em direções opostas pra passar numa porta apertada que poderia pelo menos ser transparente mas está tapada com propaganda perto da loja da Oi. Na escadas rolantes as pessoas ocupam todo o espaço não deixando a esquerda livre pra quem quer passar.

Utilizei poucas vezes a Estação Vilarinho, porém das poucas vezes que utilizei não me impressionei.

Morei em Venda Nova mais de vinte anos e sempre tive uma grande expectativa em relação a construção da Estação, que era uma promessa antiga para a população.

Hoje vejo que a promessa se cumpriu.
Você conhece o Estação Vilarinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Belo Horizonte?