Endereço: Pç. Américo Jacomino, 30 - Linha 2/Verde, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

A estação é ponto final da linha 2 verde do metrô da cidade de São Paulo.

A linha verde 2 possui diversas estações essenciais para os moradores da cidade de São Paulo e é chave para diversas conexões.

A estações vila madalena possui diversas saídas e tem um terminal de ônibus interligado, o que facilita a chegada e partida da estação.

A estação é ponto final da linha 2 verde do metrô da cidade de São Paulo.

Como todas as outras, deve ser evitada em horários de pico. No mais, é uma boa alternativa para quem vai à região de transporte público. Escadas fixas, rolantes e elevadores compõem a estrutura do local. Além disso, os corredores possuem tamanho razoável. Flui com certa comodidade, inclusive a quem tem restrição de mobilidade.

O metro vila madalena é um dos mais perto da minha casa. O acesso é pela Heitor Penteado e em ambos os lados há uma entrada subterrânea.

Na parte de fora do metrô há o espaço do terminal dos ônibus. Não é difícil de se localizar por lá.

Dentro da estação, o guichê de bilhete único e o de comprar bilhete é mal planejado para as grandes filas que se formam.

De um modo geral, essa estação é limpa e organizada. Não é toda enfeitada, mas faz seu papel de possuir uma boa sinalização.

O metrô dá um acesso super fácil aos famosos bares da vila madalena.

Em um dos túneis, na parede há diversos poemas de vários autores brasileiros. Vale a pena parar pra ler na correria do dia a dia :)

Legal, a vila madalena já é um lugar agradavel, então eu não sei porque mas o metro tambem fica hahahaha

Está sempre tranquilo, não demora muito pra chegar e fica pertinho de, se não me engano, um terminal de onibus, não sei ao certo, porém na saida eu vi muitos onibus por ali. As conexões são claras e simples.

Por ser a estação Vila Madalena, na verdade, ela está a 1km do burburinho da Vila Madá. A saida é na Heitor Penteado, lados par e ímpar. Tem um terminal de ônibus, e é a ultima estação sentido Vila Madalena da linha verde.

Frequento a estação desde sua inauguração e sempre gostei bastante do ambiente, porque ao contrário da maioria das estações, é bem tranquila e o movimento não é tão intenso, talvez por se tratar de uma estação terminal.

O único problema do lugar são os terminais de ônibus, alguns chegam a demorar mais de 40 minutos, mas isso é problema da frota das companhias que prestam o serviço e da prefeitura.

Por estar localizada no Sumarezinho, o acesso fica bem fácil para os bares da região e acaba sendo uma excelente alternativa de transporte.

A Estação Vila Madalena é meio que pequena, por ser a ultima da linha verde. No entanto, possui acesso ao terminal de ônibus do bairro e também acesso fácil as principais vilas da região.

Conheci a estação quando tinha que ir no fórum local, e devo admitir que, para variar, a estação estava próxima.

Essa é a primeira/última estação da linha verde do metrô e fica localizada na Av. Heitor Penteado.
Uma chateação: apesar do nome, a estação não fica muito perto do ~fervo~ da Vila Malena. Ou seja, pra chegar até o rolê (os bares), você vai ter que dar uma andadinha...
Fora isso, não tem mais nada que me frustre nessa estação. Pelo contrário, acho que essa é uma das estações mais limpas, tranquilas e bonitas do metrô.
Outro ponto positivo é que também tem integração com terminal de ônibus. Tem busão pra vários cantos da cidade lá.

Diariamente, das 4h40 à 0h24; Sábados até a 1h.

Estação chave na região pertencente à linha verde. Linha final/inicial, tem conexão com a linha amarela do metrô. Facilita o acesso aos bares da Vila Madalena.
Tem umas escadas loooongas! Contei os degraus da escada que dá acesso às catracas: 50 de uma vez só!! Chego lá em cima meio ofegante!! rsrsrs Fora isso, tudo bem.
Tem um terminal de ônibus.

A estação Vila Madalena tem um pequeno terminal de onibus logo na saída, achei bem prático, ainda mais quando vi que tem várias opções de ônibus, um deles para a estação santana.

Logo na saída também tem uma pequena padaria e dois quiosques para comer.

Uma coisa ruim que percebi é que o posto de recarga de bilhete único não está funcionando e não tem aqueles totens para carregar, ou seja, você não consegue carregar seu bilhete nessa estação.

Perfeito pra quem gosta de exagerar na cana e voltar na sã segurança pra casa rsrs. Brincadeira, mas a estação é muito bem localizada na Heitor Penteado, bem próximo do coração da Vila Madalena.

Sempre uma opção em conta!

Frequentemente utilizo esta estação do metrô, porque é a mais próxima de casa.

Acho ruim porque não tem banheiro público como outras estações (Ana Rosa ou Penha, por exemplo). Outro dia ouvi um motorista de ônibus dizer que há, só que os funcionários restringem o uso apenas para os usuários que perguntam (na maioria em condições periclitantes, rs) ou para o pessoal que fica constantemente no terminal, como os funcionários das lojinhas, motoristas e cobradores de ônibus.

Outro ponto que acho desagradável é o embarque e o desembarque no mesmo lado da plataforma... não sei porquê a operação raramente é feita do outro lado, mas normalmente as pessoas que desembarcam e as que querem embarcar ficam na mesma plataforma.

Demorei a me acostumar com as novas catracas de vidro, mas até que elas funcionam na entrada... na saída é preciso quase bater o nariz para que ela se abra, mas tudo bem... rs.

Não sei se é a rede do metrô ou se é uma rede paralela, mas muitas vezes o posto para recarga está inoperante...

Recentemente uma lojinha de artesanato foi instalada perto do túnel / escada rolante de acesso, mas ainda não parei para ver o que tem de bom por lá... rolam muitas exposições de fotos, e algumas até que são bem interessantes.
Você conhece o Estação Vila Madalena (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral