Endereço: Rua Vergueiro, 790 - Linha 1/Azul, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

via Windows Phone

Já utilizei diversas vezes essa estação do metrô que faz parte das linhas verde e azul. Essa estação faz a integração entre as linhas verde e azul do metrô e normalmente a estação é bem movimentado, pelo menos nas vezes que eu utilizei.

Essa estação do metro é organizado e possui algumas lojinhas que vendem salgados, doces e até roupas. Se não me engano, essa estação é a mais perto do centro cultural que fica na Vergueiro. O atendimento do lugar segue o mesmo padrão das outras estações do metro.

A estação é ótima para quem quer ir no Shopping Pátio Paulista é super perto, e você entra pelo estacionamento do Shopping.
Também caso for doar sangue o Banco de sangue do Hospital beneficiencia portuguesa é lá do lado.
A estação é boa e tem acesso para vários lugares, como o Centro cultural é do lado, você já sai na entrada e lá é ótimo para estudar.!

via Windows Phone

Quando penso nessa estação a primeira coisa que me vem a cabeça é o Centro Cultural Vergueiro, que fica praticamente na boca do metrô...rs!
A estação faz parte da linha Norte-Sul Azul do metrô e também fica bem próxima do Beneficiência Portuguesa, o hospital Oswaldo Cruz e a universidade Unip.
É bem movimentada e relativamente limpa.
Há acesso de elevador para deficientes.

Devia se chamar estação Universitária, pois dá fácil acesso às universidade Uninove e Unip, por exemplo. Além disso, é ideal para quem vai ao Hospital Beneficiência Portuguesa, do Servidor Público e Alemão Oswaldo Cruz.

A estação tem duas saídas. Uma delas leva o passageiro direto para a entrada do Centro Cultural Vergueiro e a outra à Praça Santo Agostinho. Há um tempo, construíram um elevador para promover acessibilidade. No entorno, há bancas de jornal, bares e padarias.

Estação da linha azul do Metrô que propicia sua rápida chegada ao Hospital Beneficência Portuguesa, ao Centro Cultural SP e até mesmo ao teatro Santo Agostinho e à faculdade UNIP.
Não há banheiro nesta estação, o mais próximo fica na estação Vila Mariana. Há um elevador de acesso a pessoas com deficiência física.

A melhor opção para acessar o Centro Cultural de São Paulo.

Com acesso ao 'Viaduto Beneficência Portuguesa', seguindo pela Rua João Julião à esquerda, dá acesso ao Shopping Pátio Paulista e consequentemente à Av. Paulista.

Passo por essa estação todos os dias para chegar até a faculdade. Mas pegar metrô por ela mesmo, só na época boa da vida. Primeiro ano de faculdade, ninguém trabalhava e meus amigos iam sempre jogar bola em uma quadra que ficava perto da estação. Aaaahhh, bons tempos! Saudades hahaha :P
Bom, é uma estação bem ok, na verdade. Não tem nada que seja muito ruim ou que seja inferior em comparação com outras estações da linha. Na real mesmo, eu acho que todas as estações da linha Azul são iguais, mas enfim, né hahahahaah :)
A Vergueiro não é uma estação ampla, é bem pequena, mas dá acesso aos hospitais e universidades da região, por isso, está sempre bem movimentada. :)

Uma estação muito próxima dos hospitais Beneficiência Portuguesa, do Servidor Público Municipal, Alemão Oswaldo Cruz e outros. Além dos hospitais, tem várias universidades, o que torna a estação muito usada e movimentada o tempo todo. Tem duas saidas, uma para a Praça Santo Agostinho e a outra que fica do outro lado da Rua Vergueiro, para quem vai para a Beneficiência Portuguesa.
Atualmente construiram um elevador que sobe do nivel catracas até a rua.
Faz parte da linha azul Tucuruvi- Jabaquara

Estação enterrada com mezanino de distribuição e plataformas laterais com estrutura em concreto aparente.

Capacidade: 20.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 8.980 m²
Inauguração: 17/02/1975
Você conhece o Estação Vergueiro (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral