Estação Tubo Praça Eufrásio Correia

Terminais Rodoviários

A Estação Tubo Praça Eufrásio Correia é um ótimo meio de transporte para quem desejar visitar a Praça Eufrásio Correia e seus belos campos verdes, ótimas áreas para pic nics, e os inúmeros bustos e esculturas de mártires contidas na praça. Recomendo ir em dias não chuvosos para aproveitar melhor a atração.

Ao lado do shopping estação, no espaço da praça, onde passam vários ônibus que vão para a rodoviária, em linha quase direta e outros que vão para bairro, super rápido. Terminal sempre cheio, é bom tomar cuidado com suas coisas pois circula muita gente estranha ali de olho nas pessoas que vão para o shopping passear...

Foto opinião do Cesar Hideyuki sobre Estação Tubo Praça Eufrásio Correia

De vez em quando pego esse ônibus o biarticulado que vem do santa candida, quando vou à rodoviária descia aqui.
Agora desço antes por ser mais próximo ,daí vou até lá a pé ,mas se estiver meio tarde desço aqui,atravesso a rua e pego o outro no sentido contrário ,daí pego centenário e paro quase em frente a rodoviária.
É uma estação que vive cheio de gente ,onde também desce muita gente que trabalha nas redondezas ou pegam para ir para o batel,água verde,pinheirinho.
Por esta razão se der evitar o horário de pico.

A estação que fica localizada bem em frente ao shopping estação. É ponto de embarque e desembarque das linhas Centenário – Campo Comprido, Pinhais – Rui Barbosa e Santa Cândida Campão Raso.
Mesmo depois que foi ampliada continua com tamanho insuficiente para a quantidade de pessoas que circulam por ali.
O tubo vive lotado, principalmente nos finais de semana e horários de pico.

Está eternamente em movimento, das vezes que passei nunca vi vazia ou meio vazia.
Localizada em frente a Praça Eufrásio Correia e ao lado do shopping Estação, tem uma boa cliente para usar os biarticulados que por nela passa: "Pinhais-Rui Barbosa", Capão "Raso-Santa Cândida" e "Centenário-Campo Comprido", linhas estas que estão sempre lotados.
Ta aí uma estação tubo que praticamente não para.
Acho que é uma das mais movimentadas, mesmo depois de uma ampliação ocorrida a tempos atrás, ainda assim é comum passar apertos.
É alimentadora de três linhas de ônibus: Santa Cândida - Capão Raso; Centenário - Campo Comprido e Pinhais - Rui Barbosa, por isso de tantas pessoas por ali.
Um detalhe bem importante, as duas últimas linhas citadas possuem embarque e desembarque pelas mesmas portas.
Mesmo a grande quantidade de ônibus que passam, principalmente nos horários de pico, não são suficientes para tantos passageiros.
Por isso, muita calma e paciência ao esperar nessa estação tubo.

Essa é uma das maiores estações tudo, quase um terminal.
Tem grande movimento e principalmente nos horários de pico opera em quase seu limite.
Neste tubo é possível fazer as seguintes conexões: pinhais/ praça rui barbosa, com o capão raso/santa cândida e com o centenário/campo comprido.
Também é bastante utilizado pelas pessoas que estão indo e vindo para a rodoferroviária ou para o mercado municipal.

Esse tubo fica na frente do shopping estação. Passo quase todos os dias por ela.
Ali você pose fazer conexão com o pinhais/rui barbosa, com o santa cândida/pinheirinho e com o centenário/campo comprido.
O tubo é grande mas como são 3 linhas que param; nos horários que o pessoal ta indo pro trabalho ou pra casa, costuma ficar infernal.

Uma das estações tubo mais movimentadas de Curitiba. Atende as linhas de biarticulados: "Pinhais-Rui Barbosa", Capão "Raso-Santa Cândida" e "Centenário-Campo Comprido".

Como no nome já diz, fica em frente a Praça Eufrásio Correia. Do outro lado da rua fica o Shopping Estação de modo que quase dispensa maiores explicações.
Você conhece o Estação Tubo Praça Eufrásio Correia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral