Uma das principais estações que liga a ZL ao Centro de São Paulo.
Por ela, passam algumas linhas, sendo a mais lotada a linha Vermelha do metrô que liga a Barra Funda até Itaquera.
Dentro da estação, a estrutura é boa. Vários stands vendendo comida e alguns que vendem roupa. O melhor da estação é que dela você pode ir direto para o shopping sem sair do metrô.
Uso a estação mais no final de semana ou quando vou para o aeroporto de Guarulhos, mas sei que durante semana é uma loucura. Muito cheia. No final de semana, não posso reclamar!

Estação de metrô da linha vermelha que faz a zona leste de São Paulo, muito movimentada pois possui dois shopping center que interliga com a estação, o Shopping Metrô Tatuapé e o Boulervard Tatuapé, então tem muita gente que frequenta esses shopping, lotando a estação, porém o metrô é rápido e fica muito tranquilo frequentar o local.

A estação tatuapé do metrô é essencial para diversos moradores do bairro do tatuapé.

É ponto de entrada no metrô para milhares de pessoas por dia e ponto de conexão de outras milhares por ter conexão com a linha coral da CPTM.

A estação faz parte do complexo dos shoppings metrô tatuapé e boulevard tatuapé.

Estação da linha vermelha com bastante movimento , ela dá acesso ao Shopping Boulevard Tatuapé e também ao Shopping Metrô Tatuapé . Além disso também faz ligação com a linha Coral da CPTM . É uma estação bem movimentada, com bastante segurança e que de manhã em alguns horários tem metrô vazio, o que ajuda a desafogar a quantidade de pessoas .

A estação Tatuapé é uma estação bem grande, além do metrô também há acesso a duas linhas de trem. A estação também é integrada a dois shoppings.
O fluxo diário de pessoas é bem grande e a qualidade do serviço muitas vezes deixa a desejar. Falhas nos trens do metrô, ambiente cheio e com poucos funcionários. A transferência gratuita entre cptm e metrô também ocorre em horários limitados.
Foto opinião do Bruno da Silva dos Santos sobre Estação Tatuapé (Metrô)

Gente mas que Estação imensaaaa é essa?? Primeiro que quando cheguei aqui, achei que estava na Estação Barra Funda (alguém mais acha as duas parecidas?), segundo que fiquei impressionada com o tanto de gente que tinha ali dentro.

Pelo que entendi dessa Estação, ela é integrada com dois shoppings: o Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé. Gosto dessas integrações, porque muitas vezes dá pra matar 2, 3, 4 coelhos de uma vez, haha. Outra coisa bacana são os ônibus que estão por ali, principalmente o que leva para Guarulhos, que salvou minha vida já!

Uma das principais estações que liga a ZL ao Centro de São Paulo.
Depois de Itaquera vem a estação tatuapé! E detalhe, se você não conseguiu descer na estação de Itaquera, esquece que só vai descer depois de 20 minutos no mínimo! Não é que nem metrô que tem parada de 5 em 5 minutos...
Por isso quem anda de trem tem que ter muita paciência e atenção!
A estação tatuapé e arrumadinha, e tem acesso para algumas outras linhas Metrô e CPTM.

É uma das estações do metrô e de trens mais movimentadas da zona leste. Isso ocorre porque faz integração gratuita de segunda a sexta feira das 10h às 17h e das 20h às 24h. sábados das 15h às 1h e domingos/feriados o dia inteiro. Aqui tem ônibus que leva ao aeroporto de Guarulhos e também ao Hopi Hari, além das linhas municipais que levam os passageiros até os bairros periféricos.

Possui acesso e elevadores para pessoas portadoras de deficiência e terminais de recarga do Bilhete Único, que vivem cheios e com filas. É triste. Também é cercado por dois shoppings ( Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Boullevard Tatuapé.

A estação funciona de domingo a sexta das 4h40 às 00h33 e aos sábados das 04h40 às 01h00 e, de vez em quando, tem exposições.
Foto opinião do Leví Selles sobre Estação Tatuapé (Metrô)

O metrô Tatuapé pode ser considerado hoje como uma das melhores, se não a melhor, estação de metrô da linha 3 - vermelha. Ele é bem localizado, organizado e com uma série de serviços extras disponíveis. Obviamente que isso não significa algo primoroso que mereça nota máxima. Mas, se pudesse colocar números aqui no Kekanto, com certeza seria uma nota 8.

Para quem sofre com a lotação da linha vermelha, ter um pouco de paciência para esperar na estação pode ser útil pra pegar um trem vazio, que costumam passar com certa frequência nos horários de pico. É possível esperar também no shopping o horário de pico passar, o que é um ponto positivo para quem não deseja enfrentar com a cara e a coragem o inferno do metrô paulistano.

A gama de lojas dentro da estação é grande, e salva os mais apressados que precisam correr para comer algo ou comprar algo (há inclusive algumas lojinhas de presentes). A integração com a CPTMé outro diferencial do local. Mas acredite que a linha é tão lotada quanto a do metrô.

Como bom morador do Tatuapé, já tive de pegar essa estação inúmeras vezes.
Gosto muito do comercio informal local, das lojas nos arredores (principalmente na R. Tuiutí) mas uma coisa que sempre me preocupei ao pegar o transporte publico lá é a segurança.
Se você esta dentro de alguns dos shoppings (diga-se de passagem que tem um pra cada lado da passsarela) não há problema. mas no próprio pátio dos ônibus e nas passarelas já presenciei e vivi cenas de furtos e roubos, tome cuidado ao andar por ali.

Acredito que a estação Tatuapé é uma das mais movimentadas da linha vermelha.

Isto porque além de fazer parte dela o metrô e um terminal de ônibus, há também a estação de trem e os shoppings Tatuapé e Boulvard ao lado.

Nos horários de pico é bem cheio. Mas, nos demais horários às vezes fica tão cheio quanto.

Dentro da estação há uma loja de roupas, uma loja de sapatos e outras que vendem comida. Há também uma unidade do hospital Cema, mas não sei exatamente se está funcionando.

A infraestrutura da estação é boa. Não possui bicletário.

É uma das estações mais movimentadas da Linha Vermelha do metrô. É também uma estação das Linhas Coral e Safira da CPTM. Sua passarela liga dois shoppings (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé) e nela há diversas lojinhas, tanto de comida como de roupas e acessórios.
Pela manhã, dependendo da hora em que você chega lá, pode dar de cara com filas enormes (mesmo) nas catracas, tanto do metrô quanto da CPTM. Entre 7h e 7h15, mais ou menos, costuma passar um trem vazio na plataforma em direção à Barra Funda (fica a dica!). A situação começa a melhorar a partir das 8h15 – se puder, se programe pra chegar nesse horário por lá.
Além disso, há também dois terminais de ônibus na parte de baixo da estação. É possível ir a praticamente todo lugar da zona leste dali, incluindo os mais distantes. Há também alguns ônibus que passam pela zona norte e pela Marginal Tietê – que vem sempre lotados nos horários de pico. A fila pra pegar alguns ônibus é grande, mas se você puder esperar, faça isso. Há grandes chances de você conseguir sentar.

Esta estação pertence a linha vermelha do metrô e é bem movimentada pois faz ligação com os Shoppings Boulevard e Metrô Tatuapé. Também faz ligação com o terminal rodoviário do bairro e com a linha férrea. É bem sinalizada e segue o padrão das outras estações da linha.

Esta estação foi a primeira que eu conheci, pois na minha época a Estação Tatuapé era terminal da Linha vermelha. Agora a Estação Tatuapé do Metro se tornou uma das estações mais acessadas, pois tem 2 terminais de ônibus, 2 Shopping Center anexados, um forte comércio local. Próximo a grandes avenidas, um verdadeiro formigueiro nos horários de pico.
Você conhece o Estação Tatuapé (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral