Quer receber ofertas do(a) Estação Sumaré (Metrô)?

Ótima estação.

A estação em si é muito bonita e arquitetônica. O lugar estava muito limpo e bem cuidado. Os funcionários me auxiliaram me dando orientações sobre as saídas quando eu pedi e foram muito educados.

A localização da estação é muito boa, tomando-se um ponto vital da cidade. Passagem de milhares de pessoas diárias.
Foto opinião do Caio Mascarenhas Raul sobre Estação Sumaré (Metrô)
Estação muito legal e bonita.

A estação faz parte da linha verde do metrô e é praticamente no final da linha. A estação é muito bonita e bem localizada. A estação é acima de uma avenida e possui vidros de proteção, tornando a vista muito bonita.

O local sempre está bem organizado e bem limpo, sendo uma ótima estação de passagem.

Só agora vi que a estação Sumaré também tem outro nome: Santuário Nossa Senhora de Fátima. Há uma igreja com este nome ali pertinho! ;) Boa opção para quem vai descer a Dr. Arnaldo, ir à faculdade Sumaré e até mesmo na Oscar Freire. Ah! E para quem vai andar de skate! Tem uma boa pista anexa à estação.

As fotos nos vidros da plataforma de embarque/desembarque chamam a atenção dos usuários. Obra de Alex Flemming, são fotos de pessoas com impressão de poemas. Você quase não consegue lê-los, pois são meio borrados ou estão com as letras ao contrário.

A revista Veja fez uma matéria sobre as melhores vistas da cidade de SP e a estação Sumaré está listada nessa matéria por proporcionar uma bela vista da zona sul.

É uma estação muito tranquila perto das outras estações da Linha Verde. Suas paredes de vidro abrigam uma série de retratos de autoria do artista Alex Flemming. Desça na estação para admirá-los de perto, e aproveite para admirar também a linda vista da cidade.
Foto opinião do Daniela Lopes sobre Estação Sumaré (Metrô)

Estação muito limpa, organizada e sem a muvuca normal da maioria das outras estações. Os trens são relativamente novos, a equipe é muito bem treinada e o público frequentador é ótimo e muito prestativo!

Pude comprovar isso, pois ano passado quase morri em decorrência de um tombão que caí em uma das escadas dessa estação. Por isso, quando você escuta aquela frase "não corra nas escadas, esta prática pode provocar acidentes", acredite porque é verdade mesmo. Na ocasião, o frequentadores me socorreram e na próxima estação onde parei (na Vila Madalena) a equipe já estava acionada e de prontidão para me ajudar.

Essa estação também conta com muitas lixeiras, câmeras e constantemente membros da equipe ficam verificando os locais. Acho uma estação muito boa, organizada, limpa e segura, mesmo em horários de pico. Recentemente, instalaram um elevador no local. E, logo na entrada ou saída da estação (sentindo Dr. Arnaldo) há uma parada de ônibus.
Foto opinião do Alessandra Colla Soletti Tussi sobre Estação Sumaré (Metrô)

A estação Sumaré, apesar de pouco movimentada, tem seu charme, com suas paredes de vidro e sua visão da Avenida Sumaré.

Utilizei ela poucas vezes, isso porque sua localização não sai diretamente em algum centro comercial ou alguma outra área estratégica da cidade.

Aqui sempre tem "exposições" nas paredes de vidro, como retratos etc. É uma estação bem charmosa rs

A estação Sumaré é bem pequena e possui apenas dua entradas. A saída é apenas pela Dr. Arnaldo. Seria perfeito se tivesse um elevador até a Avenida da Consolação... Puta trabalho pra descer... (Preguiça reinando!)
A estação é a penúltima da linha verde sentido Vila Madalena. É ótimo quando está indo sentido Vila Prudente, os vagões ainda estão vazios mudando drasticamente de cenário ao chegar na estação Clínicas com conexão pra linha Amarela ou no Paraíso com conexão pra linha Azul.

Estação do Metro bastante funcional e localizada entre pontos importantes da Zona Oeste de São Paulo. Ficando próxima de avenidas importantes como Sumaré e Dr. Arnaldo.

O ambiente é muito bem conservado e, na saída, há plantação de mudas em garrafas que decora muito bem o corredor e permite que os próprios usuários regue-as com borrifadores disponibilizados no local.

Além disso, há pista de skate, aparelhos de exercício e quadras em cima da estação.
Eu curto essa estação. Acho que ela é diferente das outras da linha verde e do metrô em geral. Talvez seja pelos famosos rostos que ficam desenhados, colados (sei lá) nos vidros da plataforma. Chama a atenção, é intrigante mesmo. Sempre fico tentando ler o que está escrito nas pessoas, mas acho que são palavras sem ligação, ou fora de ordem. Vai saber, né? Hahaha, mas é muito legal mesmo, é um diferencial que não se vê em outras estações. Muito criativo.
Passo por essa estação todos os dias no meu caminho para a faculdade e raramente ela fica lotada. Acho que fica em uma parte mais calma da cidade. Ok, não fica, mas mesmo assim é uma estação calma se compararmos com as seguintes, como a Consolação, Trianon, Paraíso e tal.

Não é uma estação que eu uso diariamente, mas toda vez que eu passo por ela, fico "feliz". É uma estação pequena, mas muito bonitinha!
O mais incrível é que ela quase nunca está lotada, é uma das estações de metrô mais tranquilas que já vi.
O acesso é pela Av. Dr. Arnaldo e a estação faz parte da linha verde. É uma depois (ou antes) da Vila Madalena, a primeira (ou última) da linha.
Começa a funcionar umas 4h40 e para 00h15 durante a semana e aos sábado à 1h.

Ali pela região também dá pra ter acesso à várias linhas de ônibus.
Essa estação de trem não fica muito lotado e é bem organizada. O legal dessa estação é que ela fica debaixo da ponte Sumaré e dá para ver os carros passando por debaixo da estação. Mas essa estação antes era mais divertido, pois tinhas umas pessoas que desciam de rapel da ponte e dava para ver o pessoal descendo. Eu particularmente já desci de rapel e foi muito legal... você consegui até dar um "tchauzinho" pro pessoal do metrô.

O bom que agora essa estação conta com um elevador.

Não dá pra não passar por essa estação e não lembrar de um comercial da Natura, que mostrava os rostos dispostos nos vidros da plataforma. É bem intrigante, ver todos aqueles rostos diferentes ali, paradinhos te olhando. Mas ainda sim não tenho muito do que falar, afinal é uma estação de metrô! Não é novidade a grande circulação de pessoas e trens se movimentando noite e dia. Porém, nunca vi essa estação muito cheia, deve ser pela localização, por não ficar onde "o bicho pega", como as estações Trianon e Consolação, que ficam na Av. Paulista.
Você conhece o Estação Sumaré (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral