Quer receber ofertas do(a) Estação Saúde (Metrô)?

Cada vez mais movimentada.

Sinto a falta de um banheiro nessa estação.
Os arredores estão, cada vez mais, completos de serviços.
Com as galerias, lojinhas e lanchonetes.

Ainda fico com a impressão que, um dia, vai virar Ultrafarma-Saúde rsrsrs

Estação da região sul, linha azul do metrô, inaugurada em 1974.

Fácil acesso à avenida Jabaquara e também ao terminal em seus arredores. Sempre que preciso ir para São Caetano e São Bernardo, opto por pegar ônibus nesse terminal, pois são pontuais e muito rápidos.
Foto opinião do Conrado Maçon sobre Estação Saúde (Metrô)

Confesso que estive uma única vez na estação Saúde, mas acho que foi o suficiente para escrever uma review hahaha. Bom, é uma longa história, mas vou contar mesmo assim. :)
Eu ia visitar uma amiga que mora em São Bernardo do Campo. Moro em Pirituba então, pra mim, é muuuuuuuuuuuito longe mesmo. Não fazia ideia do caminho pra chegar lá. Minha amiga disse que eu tinha que pegar um ônibus na estação Sacomã, ok. Só que um outro amigo ia comigo e ele mora na Penha (sim, meus amigos moram em lados opostos hahaha), como ele é uma pessoa que não olha as placas e não conhece metrô, se perdeu na estação da Sé e foi perceber isso quando chegou no Tucuruvi! E eu esperando há duas horas na estação Paraíso rsrsrsrs. Enfim, quando nos achamos, minha amiga do ABC ligou e disse que eu poderia ir para a estação Saúde e pegar outro ônibus, pois pelo Sacomã iria demorar mais. Tudo bem, como estava na ligação entre as linhas verde e azul, fui para a estação Saúde e peguei o tal do ônibus lá. No fim tudo deu certo haha.
A estação é muito parecida com todas as outras da linha azul, é escura e sei lá, cinza. Particularmente, essa não é a minha linha favorita do metrô. Acho que por ser uma das (se não for a) mais importantes de São Paulo, deveria ser mais bem cuidada, ter mais circulação dos trens, as estações deviam ser mais conservadas. Devia-se prestar mais atenção nessa linha, já que ela atravessa a cidade. Mas tudo bem, a estação é bem grande e bem sinalizada.

Gosto bastante desta estação porque o ponto de ônibus fica bem em frente dando impressão de mais segurança, pela iluminação do metrô e pelo entra e sai da estação. Além disso a Ultrafarma e o bar ao lado (sentido bairro) ficam abertos até tarde, então a rua sempre tem gente indo e vindo.

Estação que é famosa por causa da farmácia Ultrafarma que fica bem próximo.

Frequentei durante 4 anos essa estação, todos os dias rs.
O fluxo é normal, porém você encontra muitos velhinhos indo na farmácia rsrs

A estação é pequena, possui duas saídas, uma com escada normal e outra rolante. Também tem elevador.

Na porta da estação sempre tem ambulantes vendendo várias coisas, principalmente guarda chuva nos dias de chuva!

Estação bem movimentada, tem varias saídas, todas com acesso para Avenida Jabaquara.
É bem movimentada, principalmente por estudantes, devido a alguns colégios que tem pela região e por ser próximo da Ultrafarma, tem muitas pessoas que descem nela com o intuito de comprar remédios mais baratos.
Em volta tem muitos pontos de ônibus para todos os lugares, inclusive ABC.

Frequentava muito essa estação há alguns anos atrás, não para pegar o metrô, mas sim pois eu tinha uma banda e, como alguns membros não tinham carro, eu parava para esperá-los na estação Saúde do metrô, para depois irmos até o estúdio.
É uma estação bem movimentada. A entrada que não fica na rua principal (a da rua do lado, que tem ponto final de ônibus e alguns bares) é muito bagunçada. Nós da banda contribuíamos um pouco com a bagunça, ficando com dois carros parados lá, mas isso já faz tempo kkkkk.
Quanto a estação em si, não tem muita diferença pras outras da linha azul.

Frequento bastante essa estação.
Fica localizada na Avenida Jabaquara e faz parte da linha azul, ligando Tucuruvi ao Jabaquara. Está sempre movimentada, mas tem sempre uma filinha chata para comprar o bilhete. Tem uma segurança visível e um posto de atendimento ao centro.
Até tem estacionamento perto para quem quer deixar o carro, mas não é muito visível.
Ao redor possui a grande rede de farmácias Ultrafarma, que traz um grande movimento para o metrô.

Estação enterrada com mezanino de distribuição e plataformas laterais com estrutura em concreto aparente.

Capacidade: 20.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 6.250 m²
Inauguração: 14/09/1974
Você conhece o Estação Saúde (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral