A estação são Joaquim tem acesso a linha azul do metrô, Ela não é muito cheia, mas acho q deixa a desejar em sua estruturas. Os metros são razoáveis, mas acho que poderia melhorar em alguns aspectos, principalmente que alguns trens não possuem ar condicionado. Eu tenho a impressão que ela é meio escura, poderiam melhorar na iluminação

A estção é pertinho da estação Liberdade, dá para ir andando entre as duas.
Na estação São Joaquim tem um Mc donalds por perto e tem um Hospital também.
Não me lembro de muitos lugares para ficar passeando lá perto.
è do lado do restaurante Suki ya, uma fast food de comida japonesa.
Para quem estuda na FMU e na Unip é do lado da estação. E o cursinho anglo também.

Estação bem conservada. Nunca vi delitos. Ando bastante nesta linha. Fica próximo de muitas faculdades. Ideal para quem estuda próximo. Escada rolante sempre funcionando. Atendentes do metrô sempre educados e prestativos. Estação limpa. Bem ventilada. Gosto muito de pegar metro lá. Recomendo para quem que visitar a liberdade andando. Fica bem próximo a liberdade - bairro japonês.

Utilizei muito esta estação de metrô, principalmente no meu primeiro ano de faculdade...

Ela é bem cheia de estudantes justamente nos horários de entrada e saída das faculdades e cursinho do entorno, e também por muitas pessoas que frequentam os diversos hospitais da região.

À noite, especificamente no horário de saída dos estudantes, a estação chega a criar fila desde a sua entrada, que se extende pela escada até atingir as catracas! Muitas vezes levei uns 20 minutos só para entrar na estação.

Agora que trabalho na região eu a utilizo todos os dias, pois essa estação é a mais próxima do meu trabalho. O que me irrita são os estudantes que querem sair da estação no mesmo horário em que estou indo embora (coincide com a entrada do horário noturno das faculdades)... extremamente mal educados: só há uma escada tradicional para acessar a plataforma sentido Jabaquara, e esses não deixam as pessoas descerem, chegando ao absurdo de darem trancos e cotoveladas nas pessoas que estão tentando descer!

Acredito que a estação deveria ter pelo menos banheiros públicos assim como várias outras... ou indicação deles caso exista. No mais, tudo ok.

A estação da Linha Azul São Joaquim se localiza bem na Avenida Liberdade. É perto de vários polos estudantis, como os cursinhos Anglo Tamandaré e Etapa; além de faculdades: FMU e Uninove. Também é bem perto de hospitais, sendo um deles o AC Carmargo. Lanchonetes, padarias, Mc Donalds.. enfim, essa definitivamente não é uma estação no meio do nada!
Há duas saídas, uma para cada lado da Av. Liberade. Ela não é muito grande, principalmente porque só tem uma linha, mas fica bastaaaaaaaaante cheia em horários de pico, mas mais para as 19 horas, pelo fato de ser a hora que a galera sai da faculdade, do cursinho...
Aaaaah, e nesse horário, um monte de barraquinha de quitutes aparece por perto.. que vendem tapioca, pastel, hot dog... Hmm, :)

Essa estação faz parte da linha azul do metrô. Nunca fui em horário de pico, mas pelo que dizem é bem cheia. No horário que fui estava até que tranquila.
A estação é pequena e bem organizada como todas as outras. Há duas saídas, então é bom combinar direito pra não se perder...hehe.

É sempre estranho falar de estações e tal, né? Cada dia é uma nova experiência e nunca são iguais Então, vamos falar do que geralmente é, dos dias comuns, certo?
Bom, por conta das escolas, faculdades, hospitais e todo o comércio próximo, a Estação São Joaquim do metrô está sempre cheia. Claro que em alguns horários mais do que em outros, mas sempre há uma grande movimentação de pessoas. Não chega perto do que é a Sé, por exemplo haha, mas sempre tem bastante gente.
A Linha Azul é uma das maiores ( se não for a maior) e passa pelos principais pontos da cidade, e por isso, é super movimentado. Principalmente pelas manhãs e depois das 17h também.
A São Joaquim é a estação mais próxima da minha faculdade, então passo por lá todos os dias. Confesso que prefiro descer ali do que em outras estações da linha, porque ela é próxima de quase tudo na região.
Recentemente, algumas reformas na entrada da estação atrapalham o fluxo de pessoas e causa um certo tumulto. Mas nada que cause grandes transtornos.

Utilizava muito essa estação quando fazia curso de japonês na Aliança Cultural Brasil-Japão, no prédio do Bunkyo, que fica na Avenida São Joaquim. Então era só sair da estação e descer a rua.
Além dessa localização próxima, essa estação também é muito utilizada por estudantes de faculdades e cursinhos que existem por ali.

Estação pertencente a linha azul do Metro e que possui uma excelente localização, ficando próxima da rua da Glória, na Liberdade.

Como todas as estações de Metro bem localizadas, o movimento é intenso em horários e pico, o que acaba gerando tumulto de pessoas e inconvenientes para os usuários.

Para quem tem Unimed, há o Hospital Santa Helena, que fica praticamente do lado da estação e é de uso exclusivo para clientes dos planos do convênio.
Já precisei usar várias vezes essa estação de metrô. Essa estação faz parte da linha azul e a estação mais próxima da rua São Joaquim e da rua da Glória.

A estação é arrumadinha, mas costuma ficar lotada, por causa das faculdades que ficam ao redor e é pequena. Em alguns pontos da estação é possível encontrar aquelas maquininhas para recarregar o bilhete único.

Essa estação de metrô é uma mão na roda dos estudantes da FMU do campus Liberdade e pra galera que estuda na Uninove do campus Vergueiro, por conta disso alguns horários são bem complicados! Bem complicados mesmo rsrs

Evite descer ou utilizar essa estação pela manhã por volta das 8h, no horário de almoço e perto das 19h, acho que no demais horários é bem tranquilo :)

Estação de metrô grudadinha no campus da faculdade em que eu estudo. A estação está sempre cheia por conta de algumas universidades e escolas ao seu entorno, mas não chega a ser cheia como a Sé, por exemplo. A dica para evitar muita gente é fugir dos horários de entrada e saída das faculdades, que são 08h e 11h30, chegue sempre um pouquinho mais cedo, ou mais tarde rs e tente sair até 11h20, no máximo.

A estação não tem nada demais, mas é extremamente funcional, graças à ela economizo um tempão para fazer o trajeto de casa até a faculdade, mas isso pode melhor ainda mais, o metrô tem projetos para a construção de uma linha que ligará Pirituba à estação São Joaquim, mas essa é uma promessa pra quando eu já estiver formada, lá pra 2016.

A estação São Joaquim possui ponto de recarga de bilhete único e geralmente na saída tem uma tiazinha vendendo lanche natural ;) Tá aí a minha dica !
Você conhece o Estação São Joaquim (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral