A estação em si é bem simples, entrada pela Cruzeiro do Sul se dá por duas vias, ou pela avenida ou por dentro do terminal de ônibus, os metrôs passam passam em um nível acima da avenida, o que é difícil se ver na malha metroviária de São Paulo. Isso é bem legal pois durante o percurso você pode ir observando a paisagem . O problema é que a noite acho muito inseguro, e há um grande número de moradores de rua ao redor.

O metrô ainda é uma excelente escolha para nos locomovermos na cidade e nos livra do trânsito caótico de todos os dias. Sempre limpo, conservado e bem sinalizado. Essa estação é muito grande e nos traz para um lado de São Paulo bastante efervescente, cheio de lojas e opções variadas. Tem uma Igreja muito bonita atrás.

A estação é bem espaçosa e tem ônibus para praticamente todas as partes da zona norte. No metrô tem banheiros e diversas lojas de doces e acessórios para mulher e celular.
É uma estação boa, apesar de cada dia estar mais perigosa. Já fui assaltada na estação sete da tarde. Infelizmente cada dia tem mais drogados na região.

via Windows Phone

Gosto dessa estação e os arredores.
A estação é bem larga e com varias opções de escadas rolantes e um elevador para idosos e deficientes.

Acessos para os dois lados da avenida, sendo uma para o terminal de ônibus.

Os arredores são recheados de comercios e restaurantes, vale a pena vasculhar.

A Estação Santana é uma das principais estações de Metrô da Zona Norte de SP. Ela faz parte da Linha 1 - Azul do Metrô. Todos os dias, passa uma infinidade de pessoas que vão utilizar o comércio da região ou vão para o terminal de ônibus anexado à estação para se locomover até as diferentes regiões da Capital e da Grande SP.

A estação é suspensa e está sobre a Av. Cruzeiro do Sul e está próxima de outros lugares bastante comerciais, como a Rua Voluntários da Pátria, a Rua Dr. César e a Bráz Leme.

Dentro da estação tem algumas máquinas de revistas e guloseimas, além de algumas lojinhas de sapatos, roupas e de guloseimas. É uma estação bem acessível, até onde eu percebi, tendo elevadores e outros recursos para pessoas que possuem alguma necessidade especial.

Moro ao mais de 30 anos em Santana, assim esta estação tem muitas historias e lembranças.
Ponto de partida para muitos bairros da zona norte como outros bairros do centro, zona leste e sul de São Paulo.
Ligada ao terminal de ônibus de onde partem varias linhas de ônibus para diversos bairros de São Paulo.

É ideal para quem vai ao Senac Santana ou à Uniban (Anhenguera) da Vila Guilherme.
A estação tem conexão com o terminal de ônibus e possui banheiros públicos. Próximo ao bloqueio, tem alguns quiosques de doces, cases de celular e terminais de recarga do Bilhete Único. Cumpre o seu papel regularmente.

A Estação Santana é muito bem localizada, o Terminal Santana é acima do metrô e são encontrados diversos botecos e restaurantes ao redor para quem precisa fazer hora.
Seu tamanho é grande, sendo bem tranquilo utiliza-la aos finais de semana e durante a semana sofre como a maioria das estações, tem um público maior que a estação suporta, mas mesmo assim não deixa de ser uma das principais estações da cidade.

Como antigo ponto final da linha azul do metrô, a estação Santana é bem grande e sempre movimentada. Atualmente seu terminal de ônibus é coberto e tem bastante comércio ao redor, o que varia desde lanchonetes e padarias até lojas de roupas e laboratórios médicos.

É um importante centro de articulação da região pois além do intenso comércio que existe nas ruas que o cercam, como já dito, os ônibus que dali partem ou que por ali passam ligam a estação de metrô à região norte, tornando-a quase rota obrigatória para dos moradores desta zona que precisam se deslocar para o resto da cidade. A estação é grande, tem lojas em seu interior e até um piano, onde é possível ser presenteado com as mais diversas músicas ao passar por grupos que se aventuram nele dedilhar canções. E como a maioria das estações de metrô paulistanas, fecha da 12h às 4h40.
Foto opinião do Thais Lucena sobre Estação Santana (Metrô)

Acho a estação ótima pelo fato de estar logo abaixo de um terminal de ônibus, porém isso a deixa mais lotada que o normal! Principalmente em horário de pico.

Mas a estação se encontra em um ponto onde você encontra um grande comércio nas ruas que a cercam, com lojas como a Marisa e Mc Donalds. Porém, o que me incomoda muito ali é a quantidade de mendigos, uns até inconvenientes demais, que não tem noção de espaço e acabam encostando em você e te incomodando.

Essa estação é meio louca, se você chegar as 7, o barato ta pegando fogo, a estação lota muito rapido, por conta de ser ligada com um terminal de onibus.

As catracas frequentemente trocam por ida ou vinda, então direto as pessoas batem a barriga na catraca.

Bom, a maioria dos atendentes estão o tempo todo de mau humor, fica uma situação bem desagradavel...

Enfim, a unica estrelinha que eu dei foi por estar do lado do terminal

Referencia desde sua inauguração.
Sempre o caminho de quem mora na zona norte, tem sempre um conhecido lá, mesmo aqueles que já se mudaram de bairro e até país.
Tento fazer tudo que passe pelo metro e ao descer em santana estou em casa.

Estação que faz parte da linha Azul, Norte e Sul do metrô e tem saída para os dois lados da Avenida Cruzeiro do Sul.
É uma estação suspensa e há terminal de ônibus integrado.
Tem grande movimento, principalmente nos horários de pico e por ali, tem algumas lojinhas por ali.
A região ao redor é muito movimentada, mas a noite fica meio esquisita na minha opinião.
Você conhece o Estação Santana (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral