Endereço: Rua Domingos de Moraes, 2564 - Linha 1/Azul, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04036-100

Telefone: 0800 770 7722

A estação santa cruz é boa.
Tem acesso direto ao shopping e é bem movimentado, sempre tem gente por lá, por causa do shopping.
O shopping tem bastante coisa lojas e lugares para comer.
Logo que você sai do metro tem um andar com lugares para comer como casa do pão de queijo e rei do mate. =))

Ótima estação!

A estação é sempre limpa e bem organizada. A mesma faz parte da linha azul do metrô e sem dúvidas é essencial para diversos trabalhadores da cidade de são paulo.

Uma ótima vantagem é a mesma ser integrada ao shopping Santa Cruz o que possui uma grande diversidade de lojas e locais para se comer.

A estação é rota de passagem de muitas pessoas por dia e fica muito cheia nos horários de pico.

A estação santa cruz é boa.
O shopping tem bastante coisa lojas e lugares para comer.
Foto opinião do Henry Nakasone sobre Estação Santa Cruz (Metrô)

Uma das minhas preferidas, vc encontra várias opções de comprinhas devido o Shopping Santa Cruz ser tbém neste local além, de uma gostosa praça de alimentação logo que vc chega na estação...
No Shopping, vc encontra lojas super bacanas e tem inclusive, a TOK & STOCK caso vc goste de checar as novidades em decoração para sua casa...uma loucuraaaaa! Por mim, está aprovadíssimo ;) Já passei um dia gostoso só nesta estação dando uma olhadinha nas novidades. Bjs

Estação da linha azul do metrô . Costuma ser bem movimentada pois fica junto do Shopping Santa Cruz tem saida para de e perto do Hospital São Paulo e do Colégio Arquidiocesano. Nela tem um terminal de ônibus que tem acesso a vários lugares , è muito prática .

A estação Santa Cruz da linha azul fica acoplada ao shopping Santa Cruz, possui um terminal de ônibus, sanitários públicos e elevador para acesso de pessoas com deficiência, a estação em si não é muito grande, mas acomoda bem seu fluxo diário que mesmo em horários de pico não é tão grande quanto o que vemos em outras estações. Acho bem prático por conta de estar em um shopping, facilita muito a vida.

Estação bem organizada e limpa, que conta com apoio de vários funcionários do metrô e também de mapas para se localizar ao redor do Shopping Santa Cruz , e telefones públicos. Por ser um local muito movimentado, existem algumas estandes que vendem produtos eletrônicos. Um terminal de ônibus está nesta estação, na qual a maior parte das linhas vão para a região Sul. Há ônibus que passam em Moema, Itaim, Santo Amaro, etc
Após longa data sem utilizar os serviços do Metro Paulistano, foi uma grata surpresa quando o trem chegou a estação, mal pude acreditar que em pleno horário de Rush, próximo as dezoito horas, a composição chegou vazia na estação, não tinha um único passageiro dentro dos trens, pensei até em trem fantasma, mas como a estação estava razoavelmente cheia, uma boa parte dos assentos foram ocupados rapidamente.
Parece até aquela história de pescador para iniciante, dei a maior sorte. Acho que até a estação Ana Rosa, onde desci, tinha assentos livres, pelo menos no penúltimo vagão onde eu estava.
A fila para comprar bilhetes estava um pouco morosa, mas nada que gerasse impaciência nos passageiros.

Em frente ao Colégio Marista, a Estação Santa Cruz além de ser uma estação de metrô, ainda conta com uma interligação um shopping (Shopping Metrô Santa Cruz).
Esta estação está sempre cheia, principalmente por ficar próxima ao Hospital São Paulo e todas as "casinhas" de especialidades da Unifesp.
Mesmo pela imensa movimentação de pessoas, a estação é muito limpa!
Possui guichê para compra de bilhetes bem na entrada. Passando pelas catracas e seguindo para o lado direito, os trens seguem sentido Tucuruvi. Pelo lado esquerdo os trens seguem sentido Jabaquara. Há sinalizações que indicam isso!
Há escadas rolantes e elevadores para os portadores de necessidades especiais.

É uma boa estação estabelecida na região da UNIFESP. Conta com um grande terminal de ônibus, que, antes do shopping, era repleto de quiosques. Não me conformo que alguém colou um adesivo do Batman nos azulejos que cobrem as escadas rolantes da ligação entre a estação e a saída do shopping para a Domingos de Morais. O adesivo está enfeando a obra há uns dez anos, mas o metrô nunca teve a dignidade de remover.

Essa estação é boa, pq faz integração com o shopping, então é uma boa opção para quem está indo para o metrô e precisa comprar ou comer algo e não quer se desviar do seu caminho.
Pelo que vi, a estação é cheia, até pq no final de semana, as pessoas adoram ir para o shopping, e inevitavelmente o metrô também fica lotado.
A estação é limpa e organizada.

Boa estação da linha azul do Metrô. Nos principais horários de entrada e saída do trabalho dos usuários costuma ficar bem cheia.
A grande atração desta estação é a oferta de serviços. O shopping Santa Cruz tem ligação direta com a estação e salva a vida de muitos usuários, seja para comer ou comprar um presente de última hora.
Tem ligação também com um terminal de ônibus que leva os passageiros para os pontos mais longínquos da ZS! Santo Amaro, Jardim ângela, Nakamura e por aí vai!
Você conhece o Estação Santa Cruz (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral