Estação Santa Cecília (Metrô)

Estações de Metrô

A estação Santa Cecília, na minha opinião, é uma das estações mais legais de São Paulo.
Por ela passa a linha vermelha que liga a Barra Funda a Corinthians Itaquera.
É uma estação bastante movimentada em horários de pico.
O mais legal da estação para mim são os painéis com fotos do bairro e das redondezas na década de 20 e 30, além de poemas e textos de famosos escritores brasileiros.
Os arredores da estação, principalmente próximo ao Terminal Amaral Gurgel, não são muito seguros principalmente à noite, mas durante o dia é de certa maneira tranquilo.
Resumindo, boa estrutura, decoração legal e funcional, que na verdade é o que mais importa.

Por ela passa a linha vermelha que liga a Barra Funda a Corinthians Itaquera.
É uma estação bastante movimentada em horários de pico.
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Estação Santa Cecília (Metrô)

Ideal para quem vai para o Hospital Santa Casa da Misericórdia. Além disso, no entorno, há barzinhos e karaokês interessantes, mas é preciso tomar cuidado porque a região não é segura à noite. A estação, no entanto, tem acessibilidade.

A Estação Santa Cecília do metrô não tem nada demais. Subterrânea, lá só passa a Linha Vermelha do metrô. Mas o legal de lá é que fica perto de vários lugares muito badalados na noite paulistana.

Às sextas-feiras sempre rola um sambinha perto da igreja (você sai do metrô, tropeça e chegou, haha). A galera costuma ficar na rua e integra os vários bares que ficam na região, portanto se você tá procurando um rolê bom e barato, lá é uma ótima opção. Além disso, também fica pertinho de outros bares legais e de karaokês super famosos em SP, como o Coconut e o Siga La Vaca.

A estação em si, como eu disse, é bem normal. Não é daquelas com lojinhas de conveniência, mas tem posto do Bilhete Único para recarregar.

Estação da Linha 3 - Vermelha do Metrô de São Paulo, localizada no bairro central de Santa Cecília. Enterrada, com mezanino de distribuição e plataformas laterais com estrutura em concreto aparente e aberturas para iluminação natural.

Possui elevador, bicicletário com empréstimo de bicicleta e biblioteca.

Fica próxima ao "Minhocão", Largo da Santa Cecília e Avenida São João. Infelizmente é uma região muito degradada do centro, mas a feira do Largo é bastante conhecida, e fornece acesso a lugares importantes.

O interior da estação já foi espaço para o Projeto Encontros, que reunia pocket shows e espetáculos, leituras de contos e poesias, música, entre outras coisas.

O destaque fica por conta do Embarque na Leitura, serviço gratuito de empréstimo de livros. Também, atualmente, abriga um piano, num projeto onde qualquer um pode experimentar e exibir seus dons no instrumento.
Você conhece o Estação Santa Cecília (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral