Endereço: Rua do Arouche, 24 - Linha 3/Vermelha, 4/Amarela, República - São Paulo , SP - Brasil - 01219-000

Telefone: 0800 770 7722

Estação da linha vermelha e amarela do metrô na região central de São Paulo.
Apesar de ser uma estação super lotada e um tanto quanto perigosa, até gosto da estação República. Acho que é um pouco pela linha amarela que é bem melhor e mais organizada que as outras linhas do metrô.
Esta estação é super grande. Possui várias saídas, todas no entorno da Praça da República.
Vale um pouco de cuidado, pois furtos são bastante comuns na região.
Mas no mais, é uma boa estação. Staff prestativo, várias catracas e caixas automáticos para colocar crédito no bilhete único.

Estação clássica da cidade de São Paulo.

A estação é em baixo da praça da república e muito bem localizada. De lá você tem acesso à todos os locais da cidade.

Recentemente a estação foi interligada à linha amarela do metrô tornando o local ainda mais importante e movimentado. Nos horários de pico é muito cheia e movimentada.

Estação bem importante, faz parte da linha amarela e também a linha vermelha. É sempre muito cheia no horário de pico, mas a operação de enviar metrôs vazios ajuda a amenizar as locomotivas que vem quase sempre abarrotadas de gente .Já a parte externa da estção é conhecida por ser um pouco perigosa.
Já utilizei algumas vezes essa estação do metro, principalmente quando quero ir para o centro da cidade. Essa estação fica próximos de alguns lugares turísticos de São Paulo como o edifício Copam e Edifício Itália.

No horário que fui, a estação ainda não estava tão movimentado. A esta;ção é grande e possui várias loginhas de doces e de roupas. A organização da estação segue o padrão das outras estações.

Estação da linha vermelha e amarela do metrô na região central de São Paulo.
Vale um pouco de cuidado, pois furtos são bastante comuns na região.

Estação de de São Paulo , não há estação mais gay, essa é a rainha. Umas das estações de translado para linha amarela . Quer arrasar meu amor pega sua regatinga cavada , seu shortinho agarradinho e se joga na estação República quem sabe você encontra seu bofe lá.

Essa estação traz fácil acesso as linhas azul, amarela e vermelha. Passo por lá todos os dias, muitas pessoas passam também. Tem bastante pessoas que ajudam dando informações e orientando qual melhor caminho a seguir.

Quer uma Viagem chick de Metrô ?
Tem que passar pela Estação da República, Afinal ela fica na rua do Arouche famosa desde Caco Antibes (Sai de baixo)...
Como chegar?
Pelas linhas 3 / Vermelha e 4 / Amarela do Metrô , fica entre as estações Anhangabaú e Santa Cecília...
Funciona de Domingo á Sexta das 04:40h ás 00;25h e Sábado das 04:40h ás 01:00h

Depois da reforma e conexão com a linha amarela parece outro lugar. Tem algumas lojinhas legais na estação para comprar coisas de comer e um espaço de exposições LGBT.
Nos horários de pico fica muito cheio, mas é bem funcional.
Meninos: evitem o banheiro, é nojento!!! Argh

Estação da linha vermelha com integração à linha amarela no centrão de SP! Você acessa a Praça da República, a Rua 7 de Abril, Av Ipiranga e até mesmo o Theatro Municipal. É uma estação bem profunda com escadas rolantes intermináveis! rs É bem movimentada também, no site do Metrô diz que tem capacidade para atender até 80.000 pessoas/hora/pico. Tem banheiro, elevador para deficientes físicos e um agência do INSS.

A estação da República possui integração com a linha amarela e o movimento ficou bem maior com essa integração.

O espaço é grande, com muitos quiosques de docinhos, lojinhas de sapatos/camisetas, máquinas de refrigerante e livros.

O fluxo na plataforma para a linha amarela faz as coisas lá ficarem apertadas o que favorece os batedores de carteira de plantão. tome cuidado

Até pouco tempo atrás, antes de contar com a linha amarela do metrô, a estação república tinha um fluxo muito diferente dos dias atuais.
Além de agregar mais passageiros, a estação traz a possibilidade de transferência entre a linha vermelha e amarela, facilitando a vida das pessoas que vão à região central de São Paulo. Tenho certeza que pra quem vai/vem da zona sul quebrou um galho e tanto. Moderna e diferente da maioria das estações, é possível entrar e sair através dos dois lados do trem, já que há dias plataformas, como na estação Sé.

Ótima opção para acessar pontos turísticos de São Paulo, Edifício Copam, Edifício Itália, Praça da República entre outros.

Disponibiliza integração com a Linha Amarela, a qual tenho utilizado com uma boa frequencia ultimamente.

Há aproximadamente 4 opções de saída nesta estação. Em horários de pico, chega a ser assustador as filas para embarque, que vez por outra saem da estação.
Você conhece o Estação República (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral