A estação Recife pode ser considerada a principal de todas pois é dela que partem e chegam as linhas do metrô sul (Cajueiro) e Norte (Camaragibe).
Estação é ampla e possui linhas integradas de ônibus que sai acesso ao Recife Antigo e região Central da cidade.
Ponto negativo: escadas rolantes nem sempre estão funcionando e lixo muito grande nos trilhos.

Foto opinião do Marcelo Marques sobre Estação Recife

Principal estação do metro do Recife que liga as demais estações. Sempre lotada principalmente em horário de pico. E sempre bom comprar o bilhete com antecedência . acho que falta um pouco mais de segurança . principalmente em dias de jogos e de clássico e bem perigoso porque sempre tem briga. O que falta e mais segurança.

Esta é a principal estação de metrô da região metropolitana do Recife. Ela é a primeira e a última parada da Linha Centro e da Linha Sul.

A linha Sul segue a ordem de estações: Recife, Joana Bezerra, Largo da Paz, Imbiribeira, Antônio Falcão, Shopping, Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco.

A linha Centro segue a ordem de estações: Recife, Joana Bezerra, Afogados, Ipiranga, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe.

A estação é enorme e bem localizada, fica vizinha à Casa da Cultura, no bairro de Santo Antônio, bem no centro do Recife.

Dali é possível acessar o sistema integrado de ônibus e levá-lo a qualquer outro bairro do centro do Recife.
Foto opinião do Rodrigo Silva sobre Estação Recife
Você conhece o Estação Recife? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral