Estação Hebraica-Rebouças CPTM

nota 3.0 de 5 em 13 opiniões
|

Estações de Trem

Mais na região Como chegar

Endereço: Rua Ofélia, 255 - Linha 9/Esmeralda, São Paulo , SP - Brasil - 05477-000

Telefone: 0800 055 0121

Sou dono deste estabelecimento

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via iPhone

Muito funcional e com acesso a uma importante via da cidade, a estação Hebraica Rebouças faz parte da linha 9 Esmeralda da CPTM. Ao lado da estação estão a Avenida das Nações Unidas e a Rebouças, além do shopping Eldorado, famoso shopping Eldorado, Rs. A estação é limpa e quase nunca lotada, a menos que seja em horário de extremo pico, por estar em uma região bastante comercial e de muitos escritórios.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

via iPhone

Localização excelente da estação. Próxima ao shopping Eldorado e à importante avenidas da cidade de São Paulo. Limpeza impecável da estação. Peca no atendimento dos guichês e a falta de um local para recarga do bilhete único. Acredito que isto poderia ser alterado, já que muitas pessoas utilizam o transporte.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

via iPhone

Muito funcional e com acesso a uma importante via da cidade, a estação Hebraica Rebouças faz parte da linha 9 Esmeralda da CPTM. Ao lado da estação estão a Avenida das Nações Unidas e a Rebouças, além do shopping Eldorado, famoso shopping Eldorado, Rs. A estação é limpa e quase nunca lotada, a menos que seja em horário de extremo pico, por estar em uma região bastante comercial e de muitos escritórios.

Estação da CPTM que dá acesso ao shopping Eldorado. Sempre muito movimentada e um caos em horários de pico pois é saída de funcionários do Shopping e empresas próximas. A organização da estação é boa, não foge muito do tradicional encontrado nas demais estações da CPTM.

via iPhone

Uma das estações mais bem localizadas da linha, a Hebraica fica encostada a um Shopping gigantesco e no entroncamento de duas das vias mais movimentadas de São Paulo: a Marginal Pinheiros e a Avenida Rebouças.

Ela conecta, assim, a linha Esmeralda a um corredor pra Avenida Paulista e centro da cidade. Então dá pra entender o movimento alto dessa estação, com muitas pessoas que tem a intenção de subir a Rebouças.

Hoje, após a conecção da Estação Pinheiros à linha Amarela do Metrô e esta à Verde, a estação Hebraica perdeu boa parte do seu movimento pra a Pinheiros, já que pela a última você consegue chegar no centro de metrô com mais conforto e rapidez.

Bem cuidada, possui uma grande quantidade de pessoas circulando como qualquer outra estação de metrô/trem.
Esta estação serve para quem deseja ir ao Shopping Eldorado, sua saída é praticamente dentro do estacionamento.

Padrão das estações da CPTM; ela é bem vantajosa por ser muito próxima ao Shopping Eldorado, sendo assim uma ótima opção para ir sem se preocupar com o estacionamento usando transporte público.
O sofrível nesta estação é a ausência de escadas rolantes,e o inevitável "aroma do Rio Pinheiros" em dias muito quentes. No demais, atende ás expectativas.

Um dia eu precisei ir até o Shopping Eldorado, nem sabia onde ficava, e fui informado que havia uma estação de trem bem ao lado, ela é bastante útil, principalmente se você precisa ir ou trabalho no Eldorado, fica bem pertinho da entrada do shopping.

Como nunca utilizei a linha esmeralda em horários mais complicados, não tenho do que reclamar

É a estação mais próxima do Shopping Eldorado, e fica bem próxima da estação Pinheiros (que faz a integração com a linha amarela do metrô), por isso para quem pretende ir pro shopping eldorado usando transporte público, esta estação é uma boa opção.

No restante ela é bem parecida com as outras estações da linha esmeralda. Possui sanitários na área paga, e o cheiro do rio Pinheiros é o que mais incomoda.

Essa estação faz parte da linha 9-Esmeralda da malha ferroviária metropolitana de São Paulo, que liga Osasco (~extremo noroeste) com Grajaú (~extremo sul), seguindo a Marginal Pinheiros.

A estação Hebraica Rebouças, como o nome sugere, é a mais próxima do corredor de ônibus da Rebouças/Consolação (ou seja, muitos ônibus) e ao Clube Hebraica. Além disso, é bem próximo do shopping Eldorado.

A estação em si é bem parecida com a restante: conta com banheiros precários, sistema lento de elevador, uma plataforma longa e sempre lotada em horários de rush. Talvez seja a única estação que dê pra entrar no trem sentido Grajaú no horário de rush depois da baldeação com a linha 4-amarela do metrô.

São poucas catracas pra entrar/sair da estação, o que dificulta ainda mais o fluxo na hora do rush.
Pela primeira vez eu peguei essa linha de trem. Se não me engano, o número da linha é 9 esmeralda. Para você entrar na estação, você deve contornar o Shopping Eldorado e fica bem pertinho da entrada do shopping.

Pelo menos no horário que fui nessa estação (13:30) estava limpa e com poucas pessoas. Alguns trem dessa linha são velhas e não cheiram bem...
Foto opinião do Marcos sobre Estação Hebraica-Rebouças CPTM
Primeira opinião do lugar

Estação da linha 9 esmeralda da CPTM que facilita bastante o acesso ao Shopping Eldorado. Ela foi inaugurada em julho de 2000, sendo uma estação relativamente nova. É pequena e, como todas as outras estações da linha, possuem uma plataforma pequena.

Se chama Hebraica-rebouças por ficar perto do Clube Hebraica e da Av. Rebouças.
Você conhece o Estação Hebraica-Rebouças CPTM? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: