Estação Presidente Altino (CPTM)

Estações de Trem

Costumo usar a estação Presidente Altino como transferência para a linha 9 Esmeralda. Geralmente mais tranquila e é uma antes de Osasco, ou seja, tem mais chance de ainda encontrar um lugarzinho pra sentar, Rs. Daqui é possível pegar o trem sentido Grajaú e ir ao parque Villa Lobos, Carrefour Jaguaré, Shopping Villa Lobos, etc.

Esta estação de trem é uma das estaçoes que faz integração entre as linhas vermelhas e esmeralda da CPTM. A estação fica em Osasco e não é muito grande e no horário que fui, a estação estava tranquila.

As plataformas são estreitas e me pareceu um pouco perigoso no horário de pico e não há muita proteção contra a chuva

Evite essa estação e outras da linha diamante. Essa em questão sofre com a segurança para os usuários, pois as plataformas são muito estreitas e o volume de passageiros é alto e não comporta nesse espaço. Existem colunas nas laterais que fazem você passar pelo beiral da plataforma, elevando o risco de cair na linha.
Essa, como as demais da linha, sofre por ser uma estação antiga.

Estação da CPTM que liga a Zona Sul até Osasco.
A estação é bem antiga, como a maioria das estações da CPTM, mas funcional.
Lota bastante nos horários de pico e de certa forma é meio perigosa. Perto das escadas, o corredor estreita bastante e em horários de pico e muito movimento, você tem que tomar cuidado para não cair nos trilhos.
No mais, nada a reclamar!

Aqui é possível embarcar nos trens que fazem o trajeto Barra Funda - Itapevi e Osasco Grajaú. As plataformas são estreitas, contam com lixeiras e painéis eletrônicos. Na entrada, próximo ao bloqueio eletrônico, tem banheiros públicos.

Costuma encher de pessoas todo dia pela manhã, mas há poucas cadeiras para aguardar o trem. Além disso, como já comentei anteriormente em outras resenhas, precisa de tomadas para o uso coletivo dos passageiros.

Usei por muito tempo esta estação quando ainda estava na faculdade. Naquele período a estação seguia ainda os moldes antigos, estrutura conservada mas defasada.

Atualmente utilizo para fazer baldeação com os trens da linha 9, sentido Grajaú e tenho notado que a estação parece estar melhor do que era.

Uma das estações do começo da linha 9 e da metade da linha 8. Depois das reformas que fizeram, a estação ficou muito melhor. O problema é na hora de pico que faz com que a estação fique lotada para quem vai sentido Itapevi/Osasco.

Outra estação que faz baldeação para a linha esmeralda da linha vermelha, é uma estação que também fica em Osasco e geralmente com bom fluxo de passageiros.

Não possui escadas rolantes, mas tem elevador.

Como em todas as outras dicas que eu dou nas estações da linha, em dias de chuva tente fiacr no meio da plataforma, porque o teto é pequeno e a plataforma estreita.

É uma estação bem simples, mas de importância fundamental. Os trens que interligam a cidade de Osasco às Estações Barra Funda e Júlio Prestes são importantes artérias para quem vai às regiões oeste e central de SP.

Usei muito, já... =)

Estação bastante simples, é a que eu desço todos os dias por ser a mais próxima de casa.

Não há escadas rolantes (ponto negativo) mas tem elevador. Há que se tomar cuidado: passam duas linhas de trem nestas plataformas, então se você não conhece, pode se perder.

Há também duas saídas desta estação. Uma que segue diretamente pela entrada, e outra que implica em passar por cima de um pontilhão bem grande sobre as linhas do trem (bem grande mesmo, aquela área é meio que um estacionamento de trens) e é essa a que eu pego.

Já na rua, depois de passar pelo pontilhão e descer as escadas, em momentos de movimento, notamos a presença de ambulantes vendendo dvds, milho verde, bolos, doces e sanduíches. É praticamente impossível parar o carro para pegar quem quer que estiver por lá. Muitos sobem na calçada.

Em momentos menos movimentados, acho que não é uma boa opção de estação, porque fica num lugar muito ermo e aparentemente perigoso.
Você conhece o Estação Presidente Altino (CPTM)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral