Endereço: Rua Capri, 145 - Linha 4/Amarela, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7100

O corpo principal da estação tem sua parte mais baixa a 31,25 metros da superfície, com seis níveis: Possui grande área em fechamento de vidro, permitindo alto índice de luz natural que transpassa todos os níveis, até o nível das plataformas.

Quer receber ofertas do(a) Estação Pinheiros (ViaQuatro)?

Estação com muuuuitas escadas rolantes inclusive para quem for fazer baldeação para a CPTM. É uma eternidade até chegar ao destino!!!!!
Muito cansativo, mas é arejado e quando se precisa de algum atendimento você é bem tratado pelos funcionários.
Deveria ter mais elevadores principalmente para pessoas com defiência, grávidas e idosos,

Você sobe, sobe, sobe e sobe!
Ou desce, desce, desce e desce!
Depende do ponto de referência! Hahahaha
A estação é bem bonita e devemos assumir que ela quebrou o maior galho pra muita gente, ainda mais depois que o terminal começou a funcionar junto.
O ideal é fugir de horário de pico, porque aquilo fica o caos!

Muito moderna essa nova linha amarela, eu gosto principalmente da estação paulista! Nunca ande em horario de pico é sufocante, parece estár em uma lata de sardinha, eu sempre vou depois das 9 da manhã, e depois das 19 da noite, são hórarios melhores para passear de metro ja que não uso diariamente :)

Bom, se vc está passeando e acaba passando nessa estação, num domingo a tarde, o é tudo ok, vc só tem que pegar algumas escadas rolantes, e tudo tranquilo. Agora se vc pisar ali nos horários de entrada e saída das empresas, aí o bixo pega, ou vc vai de escada normal, ou tenha paciência pra pegar a escada rolante.

Tem uma galera que joga lixo das escadas que da nojo, os restos vão ficando nas redes de segurança e deixando tudo feio

Linha moderna que sai do "Centro da Terra" rs.

Boa e moderna opção para ter acesso a mais uma das partes 'nobres' de São Paulo.

A movimentação é assustadora, muitíssimas pessoas de todos os tipos, gente com pressa, tranquilos, confiantes, preocupados e por aí vai.

Atente-se aos seus pertences, pois a aglomeração é bastante alta, principalmente ao acessar as escadas rolantes, que inclusive nesta estação são vários e vários lances. Afinal não é a toa que brincam que esta estação sai do "Centro da Terra" rsrs.
Foto opinião do Dener Feliciano sobre Estação Pinheiros (ViaQuatro)

A estação é bonita, moderna e dizem que por lá dá pra ver os mais bonitos seguranças do metrô (opinião de amigas). No entanto, as intermináveis escadas rolantes, sobretudo no horário de pico em que você é obrigado a andar se arrastando, é de entristecer qualquer um.

Recomendo que evite horários de pico ( das 7h às 9h e das 17h às 20h), e se for mesmo necessário passar por lá nesse horário, tenha paciência e deixe o lado esquerdo da escada disponível.

A Estação Pinheiros é uma das mais, se não for a mais, movimentadas da linha 4 Amarela. Ela é bastante funda, sendo necessário descer uns 5 lances (grandes) de escadas para chegar na plataforma.

Como em toda a linha Amarela, a infra-estrutura é excelente. Escadas rolantes sempre operantes, barreiras de vidro nas plataformas para evitar que algum(a) atrapalhado(a) caia nos trilhos, muitos funcionários para auxiliar os usuários, etc. Além disso, tem alguns quiosques de guloseimas / roupas / calçados / whatever.

A única coisa que não gosto é que está sempre cheia, às vezes até fora de horário de pico. Mas isso é São Paulo, então não tem jeito, rs.

QUE ESTAÇÃO GIGANTESCA É ESSA???? Abençoa.... pelo que contei são 6 lances de escadas (entre elas normais e rolantes), que ligam a Estação Pinheiros da ViaQuatro com a Estação Pinheiros da CPTM (Linha 9 - Esmeralda). Você simplesmente desce, desce, desce, desce, sente o cheiro de enxofre por já estar próximo ao inferno, desce mais um pouco e sóooooo ai encontra o metrô, hauhauahauhauha.

Essa Estação é extremamente limpa, bem iluminada, possui portas anti-suicídio, escadas rolantes inteligentes, telões com notícias, elevadores para portadores de deficiências, máquinas de comida e bebidas, enfim, tudo do mais moderno. Já os banheiros você vai encontrar no acesso para as linhas de trem (Osasco - Grajaú).

Como qualquer Estação grande e interligada, evite os horários de pico, que é um caos total. Na verdade quando passei por lá, era um horário alternativo, e mesmo assim estava lotadíssimo. Cuidado com crianças e sacolas, que podem ser levados pela multidão, haha.

A estação Pinheiros possui tanto acesso à CPTM quanto à linha verde do metrô.

A estação é grande, e é de certa forma pensada e planejada na grande demanda de pessoas que passam por lá. Mesmo assim, o metrô fica beeem "lá em baixo" e para subir, diversas escadas rolantes, mas causa um certo "congestionamento" de pessoas. Não é tão rápido nos horários de pico.

A estação é nova, portanto, o trem e tudo mais parece estar bem conservado. Mas o que sempre achei ruim na estação é a sinalização... é um pouco confusa. Mas dá pra se achar, mesmo gringo :p

Ao sair da estação, o acesso é super fácil à Av. das Nações Unidas.

via Windows Phone

Só de lembrar dessa estação me da preguiça! Hahaha

É uma estação da linha 4 muito movimentada. Acho que porque Pinheiros é muito comercial e muitas pessoas, consequentemente, acabam frequentando. A própria estação é enorme, mais de 3 andares (!) e em cada um tem uma ou duas lojas de acessórios, café ou chocolate. E umas telonas enormes que sempre estão com propagandas com dicas do metrô e anúncios de canais fechados e afins.

A estação é uma boa caminhada também, logo que desce, tem que enfrentar muita escada rolante, tanto pra fazer baldeação, quanto pra sair da estação, e em horário de pico fica tão cheio e tão lerdo que da pra comparar com o Círio de Belém. :P

Enfim, a estação é muito bonita, toda moderna, mas pense sempre em que horário você vai querer passar por lá, porque se não é rotina, tente sempre durante o dia, nunca de manhã ou de noite.

A estação Pinheiros e bem grande. Ela faz a conexão entra as linhas 4 Amarela e 9 Esmeralda.
Além disso, tem um terminal de ônibus e um ponto de táxi.
Dentro da estação há vários quiosques que servem fast-food, doces e afins, além de um especializado em venda de óculos.
O problema dessa estação são as escadas. Para quem chega pelo metrô, há uns quatro lances de escada para chegar ao térreo (se for fazer transferência é preciso subir mais um andar para passar pela passarela).

A melhor palavra para definir essa estação é escada. 5 lances de escada da saída do metro até o nível do trem. E boa sorte esperando um dos elevadores (2), a fila sempre está de uma tamanho considerável.

Outro problema é a sair do trem nos horários de pico. Muitas vezes é mais fácil esperar as pessoas entrarem para conseguir sair.

Entre os inúmeros andares da estação se encontra quiosques de lanches, biscoitos, bijuterias, chinelos Havainas e ôculos Chilli Beans.
Você conhece o Estação Pinheiros (ViaQuatro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral