O corpo principal da estação tem sua parte mais baixa a 31,25 metros da superfície, com seis níveis: Possui grande área em fechamento de vidro, permitindo alto índice de luz natural que transpassa todos os níveis, até o nível das plataformas.

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

A estação faz transferência com a Linha esmeralda da CPTM e também dá acesso ao terminal que leva o mesmo nome da linha. É um ponto com grande fluxo de pessoas , tanto para o trem quanto para os ônibus. A estação é enorme e bem abaixo do nível da rua por isso é preciso subir várias escadas rolantes, que estão sempre entupidas de gente.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

via Android

A estação Pinheiros de metrô tem uma estrutura muito boa, com trens bons e climatizado. O problema da estação é muito funda e você demora muito para conseguir descer todos os andares até chegar ao local para pegar o metrô. Ela sempre está muitooooo lotada e deveria tem mais trens para facilitar o transporte.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

A estação faz transferência com a Linha esmeralda da CPTM e também dá acesso ao terminal que leva o mesmo nome da linha. É um ponto com grande fluxo de pessoas , tanto para o trem quanto para os ônibus. A estação é enorme e bem abaixo do nível da rua por isso é preciso subir várias escadas rolantes, que estão sempre entupidas de gente.

Essa estação é enorme!! É uma loucura de gente, ainda mais que se interliga com a linha de trens da CPTM. Mas é incrível como a sua estrutura, organização, limpeza e sinalizações bem feitas promovem o deslocamento tranquilo de todos. Essa é digna de ser visitada. Reparem no fluxo de pessoas ao entrar no vão das escadas rolantes.

Sinceramente? Essa é a estação que obriga o passageiro a andar mais, rs! Mas, de qualquer forma, a estação de Pinheiros é uma estação nova e com infraestrutura boa, muito melhor que outras da mesma linha! "Segurança" constante, sempre há seguranças rondando a estação, há ainda algumas lojas dentro e lanchonetes para aqueles dias que saímos da balada esfomeado e com pouca grana. A estação faz parte da linha Amarela, que interliga a Luz ao Butantã.

Estação com muuuuitas escadas rolantes inclusive para quem for fazer baldeação para a CPTM. É uma eternidade até chegar ao destino!!!!!
Muito cansativo, mas é arejado e quando se precisa de algum atendimento você é bem tratado pelos funcionários.
Deveria ter mais elevadores principalmente para pessoas com defiência, grávidas e idosos,

Você sobe, sobe, sobe e sobe!
Ou desce, desce, desce e desce!
Depende do ponto de referência! Hahahaha
A estação é bem bonita e devemos assumir que ela quebrou o maior galho pra muita gente, ainda mais depois que o terminal começou a funcionar junto.
O ideal é fugir de horário de pico, porque aquilo fica o caos!

Muito moderna essa nova linha amarela, eu gosto principalmente da estação paulista! Nunca ande em horario de pico é sufocante, parece estár em uma lata de sardinha, eu sempre vou depois das 9 da manhã, e depois das 19 da noite, são hórarios melhores para passear de metro ja que não uso diariamente :)

Bom, se vc está passeando e acaba passando nessa estação, num domingo a tarde, o é tudo ok, vc só tem que pegar algumas escadas rolantes, e tudo tranquilo. Agora se vc pisar ali nos horários de entrada e saída das empresas, aí o bixo pega, ou vc vai de escada normal, ou tenha paciência pra pegar a escada rolante.

Tem uma galera que joga lixo das escadas que da nojo, os restos vão ficando nas redes de segurança e deixando tudo feio

A Estação Pinheiros é uma das mais, se não for a mais, movimentadas da linha 4 Amarela. Ela é bastante funda, sendo necessário descer uns 5 lances (grandes) de escadas para chegar na plataforma.

Como em toda a linha Amarela, a infra-estrutura é excelente. Escadas rolantes sempre operantes, barreiras de vidro nas plataformas para evitar que algum(a) atrapalhado(a) caia nos trilhos, muitos funcionários para auxiliar os usuários, etc. Além disso, tem alguns quiosques de guloseimas / roupas / calçados / whatever.

A única coisa que não gosto é que está sempre cheia, às vezes até fora de horário de pico. Mas isso é São Paulo, então não tem jeito, rs.

A estação Pinheiros possui tanto acesso à CPTM quanto à linha verde do metrô.

A estação é grande, e é de certa forma pensada e planejada na grande demanda de pessoas que passam por lá. Mesmo assim, o metrô fica beeem "lá em baixo" e para subir, diversas escadas rolantes, mas causa um certo "congestionamento" de pessoas. Não é tão rápido nos horários de pico.

A estação é nova, portanto, o trem e tudo mais parece estar bem conservado. Mas o que sempre achei ruim na estação é a sinalização... é um pouco confusa. Mas dá pra se achar, mesmo gringo :p

Ao sair da estação, o acesso é super fácil à Av. das Nações Unidas.

via Android

A estação Pinheiros e bem grande. Ela faz a conexão entra as linhas 4 Amarela e 9 Esmeralda.
Além disso, tem um terminal de ônibus e um ponto de táxi.
Dentro da estação há vários quiosques que servem fast-food, doces e afins, além de um especializado em venda de óculos.
O problema dessa estação são as escadas. Para quem chega pelo metrô, há uns quatro lances de escada para chegar ao térreo (se for fazer transferência é preciso subir mais um andar para passar pela passarela).
Exibindo 14 opiniões | Total de 60 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Estação Pinheiros (ViaQuatro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: