Endereço: Rua Capri, 145 - Linha 9/Esmeralda, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05425-030

Telefone: 0800 055 0121

CPTM, responsável pelo transporte de 2,7 milhões de usuários/ dia.

Se não der pra evitar, ok, mas se der, parabéns! A estação em si foi um ganho pra cidade, oferece acesso a diversos lugares e transferências pra outras importantes linhas da malha, como a linha vermelha, por exemplo. Mas, vamos combinar que em horário de pico da vontade de se jogar na linha do metrô (ainda bem que as portas são anti-suicídio, hahaha!). Brincadeiras à parte, é uma grande é importante estação da malha ferroviária paulistana.

Eu não gosto muito da CPTM, mas a estação Pinheiros da Cptm acho que é a pior, por que eles colocaram uma viga bem no meio da plataforma que quando todo mundo sai do trem, ninguém consegue passar por lá e vira um funil enorme.
Enquanto isso tem um pessoal querendo sair da plataforma e o pessoal que quer entrar, é um inferno!
Deveriam fazer a plataforma maior!

Essa estação, assim como a linha amarela inteira, veio para facilitar a integrações entre metrô e CPTM. A linha amarela integra com as linhas de metrô verde (Paulista), vermelha (república) e azul (luz), também facilita a vida de quem usa a linha esmeralda da cptm. A estação fica pertinho da praça Victor Civita.

A estação é enormeee. São muitos lances de escada, que só tornam cansativos, mas tudo bem organizadinho. A saída da estação dá de frente para um terminal de ônibus com muitas opções de linhas para toda a cidade! A estação possui quiosques com lanchinhos e algumas lojas também. Telões em quase todos os lances de escada informam sobre a situação das linhas, o tempo e as últimas notícias.
Os seguranças estão espalhados por toda estação e estão sempre dispostos para esclarecer dúvidas. Há máquinas para recarga de bilhete único dentro e fora da estação. Também há banheiros que ficam localizados próximos às catracas.
E elevadores, para facilitar o acesso preferencial. Raramente com problemas técnicos, a locomoção de uma estação para outra é bem rápida, mas quase sempre lotada.

Facilita muito o dia a dia de quem usa transporte público ;)

Essa Estação faz parte da linha CPTM (malha ferroviária), que vai de Osasco até Grajaú, e ainda dá o acesso a estação Pinheiros (Linha Amarela do metrô). Eu passei por ela somente duas vezes em toda a minha vida (quando fui no Hsbc Brasil e no Citibank Hall) e entendi perfeitamente porque todos os meus amigos odeiam essa Estação.

Começo dizendo que ali não existe educação. Adeus bons modos, adeus cordialidade... ali é simplesmente cada um por si. Entrou no trem??? B.e.l.e.z.a!!! Com certeza você só conseguiu entrar porque a massa te empurrou para dentro do trem (e você vai ficar esmagado ali dentro até chegar na sua parada). Não conseguiu entrar?? Sinto muito, mas você vai continuar sendo esmagado na plataforma, além de aguentar o cheiro delicioso da Marginal Pinheiros.

Sem contar que quem está acostumado com a rapidez que o metrô passa, ali é um pouquinho diferente. Acredito que esperei no mínimo uma meia hora até o trem passar. E quanto mais o trem demora, mais e mais pessoas vão chegando e se aglomerando. É bem caótico, infelizmente!

Foto opinião do Valéria Mattioli sobre Estação Pinheiros (CPTM)

A estação é muito calma durante o dia, até porque demora pra chegar o trem e demora pra acumular pessoas. Mas em horário de pico é muito lotado, a circulação é extremamente lenta e tem que ter muita paciência pra andar ali, porque se você estiver querendo fazer baldeação pra linha 4, vai enfrentar uma infinidade de escadas e muita, muita gente.

É uma das estações com maior trânsito de passageiros da linha Esmeralda, e na hora de pico fica muito dificil embarcar e desembarcar dos trens.Isso também devido a falta de educação da maioria do povo que se comporta como um bando de animais. A estação sempre tem vários seguranças e aquele cheirinho do rio presente em todas as estações da linha.

Estação que faz parte da linha CPTM que vai de Osasco á Grajaú, além de dar acesso a estação Pinheiros(Linha Amarela do metrô). Como todas as demais estações da CPTM, esta estação não tem nenhum diferencial.
Porém, nos horários de picos é extremamente complicado descer para fazer o acesso a linha amarela, por sempre ter pessoas "extremamente educadas" e "organizadas", que torna a estação um mar de gente sem quase condições de locomoção.

Eu costumo avaliar as estações com 3 estrelas, mas, sério, eu estaria sendo injusta se colocasse três para a Pinheiros, porque realmente eu não acredito que ela vale tudo isso.

Assim, na questão de infraestrutura é como qualquer outra estação de trem da linha Esmeralda, talvez um pouco mais acabadinha porque ela não é nova. Mas tem duas questões que me deixam doida da vida: a demora do trem e a quantidade de pessoas. Há quem diga que lá é o Brás da ZO, e é mesmo. Em horário de pico é insuportável a quantidade de pessoas, que não deixam nem você sair direito do trem. O trem demora para passar e, em finais de semana, se prepare para esperar uns 20 minutos.

Ah, quase esqueço de comentar do barulho gostoso da Marginal e da bela vista do Rio Pinheiros. É, não gosto muito dessa estação mesmo (dá para perceber, haha).
Pertencente a linha 9 (Esmeralda) da CPTM desde a década de 90, em 2011 passou a ser também interligada ao Metro, mais especificamente com a linha amarela.

O fluxo é bem intenso nos horários de pico, mas acaba sendo organizado pelas filas formadas espontaneamente pelos próprios usuários, é claro que existem algumas exceções que acabam tumultuando.

Outro aspecto interessante dessa estação é a quantidade de quiosques que possui, alguns bem interessantes, comercializando desde vestuários até alimentos.

Foi reformada recentemente, ganhando um aspecto mais organizado e limpo.
Passou por ampla reforma para receber a interligação com a estação do metrô (Linha Amarela) e inaugurou o terminal Pinheiros integrado à estação.

Estas obras melhoraram a qualidade do transporte nesta estação, especificamente, contudo ainda há muito mais o que ser investido em transporte público na cidade de São Paulo (inclusive neste local).

Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10 para esta estação, diria que ela faria jus a uma nota 4,9.

A Estação Integrada Pinheiros é uma estação ferroviária pertencente à Linha 9 da CPTM e integrada à estação metroviária da Linha 4 do Metrô de São Paulo. Fica localizada em Pinheiros, distrito de São Paulo.
A transferência do trem para o metrô é muito estranha, pois vc desce váááários lances de escadas, praticamente no núcleo da terra, rssss.

Brincadeiras a parte, esta possibilidade de transferência entre o trem e o metrô, ficou ótimo para quem mora na região Sul de SP, pois facilitou demais a ida das pessoas para o Centro, bem como para a região norte e leste.
O único problema nisso tudo, é a famosa "super lotação", pois uma linha que tem a possibilidade de transferência onde liga para quase todos os pontos de SP, com certeza resultaria nisso.

A única coisa realmente boa desta estação é a vista. Você olha pra frente, vê um rio (imagina ele despoluído), aprecia a mata ciliar, então uma família de capivaras passa, você sorri e olha as árvores lá longe. Em instantes você se pega viajando, pensando: "Ah, como Sampa poderia ser ainda melhor?"

Porém, aí vem aquele cheiro de Rio Pinheiros. Vem também um vento gelado e, quando este passa e só o arrepio fica, eis que o cara ao teu lado cospe no chão e então o calor fétido te coloca novamente em seu lugar. Como um ponto de exclamação a placa diz: Estação Pinheiros da CPTM.

Com certeza é muito difícil separar a estação do rio. Não há como vedar toda aquela plataforma e colocar um ar condicionado espirrando bom ar de rosas roxas. Tá, é claro que dá, mas é difícil arquitetar tudo isso e também é caro e...não vai acontecer tão cedo. Ponto.

O negócio é: essa é a estação que temos e é bom agradecermos! Eu, pelo menos, agradeço. Poderia ser muito pior. Até porque, agora temos a ligação com o metrô!

Se você tiver sorte, isso é, se você cair na Estação Pinheiros fora da hora do rush, tudo estará ok! você subirá a escada rolante e se encaminhará para o metrô. Porém se você desembarcar lá às 18h, prepare-se para sofrer! huahuhauha! (voz macabra).

Não, brincadeira, não é assim tão sinistro, é só um pouco cheio e devagarmente movimentado. É quando você para de se sentir sozinho e, de repente, em um jazz melódico todos se aglutinam em um corredor humano e se movimentam passo-para-passo-para até o centro da terra. É lá que se encontra o mais novo metrô Pinheiros (Óh-óh).

Sério, é uma passarela que te leva da idade da pedra para a tecnologia subterrânea. Escadas rolantes (duas para subir e duas para descer), telões, lojinhas de comida, de óculos, (a de roupa está prestes à abrir!).

A estação do metrô é impecável! Limpa, clean (design speaking), e tem até algumas coisas em inglês, afinal a copa está aí. Há portas de acrílico que dividem a plataforma dos trilhos (o que é fantástico) e também televisões mostrando as horas e as últimas da novela.

Ótima conexão e uma ótima construção em termos de mobilidade urbana. Infelizmente já está tudo saturado de gente nos horários de pico, mas isso não é culpa de ninguém!

Ainda assim vale o passeio no fim de semana só para ver a arquitetura e a obra-prima da engenharia. Isso, do lado do metrô, pois do lado da CPTM a única coisa realmente diferente é o belo graffitti do Paulo Ito!
Você conhece o Estação Pinheiros (CPTM)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral