Endereço: Av. Conde de Frontin, S/N - Linha 3/Vermelha, Vila Matilde - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

A estação é parte da linha vermelha do metrô e possui diversas saídas.

A estação é bem localizada e passagem de milhares de pessoas por dia, seja somente por passagem ou por embarque e desembarque.

A estação está sempre limpa e organizada, com saídas bem sinalizadas e funcionários bem educados.

O local é um pouco perigoso de noite, então é bom tomar cuidado.

A estação é parte da linha vermelha do metrô e possui diversas saídas.

O local é um pouco perigoso de noite, então é bom tomar cuidado.

Estação Penha é bastante utilizada pelos moradores da Zona Leste , possui uma infra estrutura simples mais que comporta bem os usuários pois é uma estação de bairro . O problema é de manhã, muitas pessoas ficam esperando pelo metrô vazio e isso atrapalha o fluxo, é quase impossível entrar nos metrôs no horário das 7:00/8:00. Ônibus no terminal levam até o shopping e ao centro da Penha.

É triste ver como as pessoas vão se empurrando dentro dos vagões e viajam como sardinhas enlatadas. Nem o transporte de carga passa por isso, uma vez que os materiais são organizados lá dentro. Tá na hora dos brasileiros tomarem vergonha na cara e reivindicarem seus direitos como cidadãos. É desumano viajar desta forma.

É uma terrível realidade utilizar esse metrô pela manhã. Sem condições alguma de embarque às 06 horas! Filas que não acabam mais para passar a catraca. Tive que mudar a minha faculdade para noite, porque ficava muito estressado e sempre me atrasava para aula.
A estação tem sistema de recarga do bilhete único, que vive cheio, e saídas para o Terminal Urbano, tanto para ônibus intermunicipais, que levam para Guarulhos até para ônibus que circulam pelo Bairro mesmo.
Foi também nessa estação que ocorreu aquele acidente tenso, onde dois trens se colidiram.

A Estação Penha do Metro da Linha Vermelha, tinha em sua Plataforma uma grande escultura, eu também coloquei fotos dessa escultura?
Alguém sabe porque tiraram essa obra de arte da plataforma da estação e para onde foi levada, pois outro dia passei de metro e verifiquei que a escultura não estava lá, agora lembro que tinha feito uma loja de sorvete/chocolates, mas nem percebi se a escultura estava no lugar. Já que é tanta correria e metro lotado que acabamos não percebendo ao redor as mudanças do dia a dia.

Estação localizada na linha vermelha do metrô.
Como moro em Guarulhos, é a estação que semanalmente passo para ir na casa dos meus amigos que moram no centro. Tem várias opções de ônibus que vão para a minha cidade além de outros que nos levam para vários lugares da Zona Leste e afins.
Estação grande, com algumas opções de lanches para quem estiver passando por lá.
Sempre que vou, o banheiro é bem limpinho e sempre o pessoal da limpeza esta por lá.
Acho bem organizada.
Foto opinião do Bianca Rodrigues sobre Estação Penha (Metrô)

Não costumo usar essa estação, então não sei com ela é no horário de pico, Pelo menos, no dia em que fui (sexta à noite), estava razoavelmente vazia.
A estação é grande, e junto dela, há um terminal rodoviário, que te leva para alguns bairros da zona leste, e para Guarulhos. Nesse terminal, há algumas barraquinhas de lanche, mas nada muito sofisticado. O banheiro também estava razoavelmente limpo.
Como as outras estações da linha vermelha, é mais cheia mesmo, mas é limpa e organizada.

Essa estação é bem próxima de casa e bem útil para quem mora na ZL, pois ela é Anexa com um terminal que possui vários ônibus para vários lugares , incluindo a USP Each.

Acho aquela " obra de arte" que parece uma minhoca de lata enferrujada e presa bem bizarra, mas caracteriza a estação.

No mais ela tem duas saídas, uma para a radial e outra sentido bairro.

Movimentação elevada de pessoas o dia inteiro, porém maior no horario de pico devido a falta de investimentos por parte do governo do estado e pela precariarização do sistema. A situação se agrava por que os usuários criaram o habito de esperar o trem vazio.

Utilizei esta estação durante toda a minha vida de solteira, pois morava em Guarulhos e é de lá que saem muitas linhas intermunicipais para essa cidade, sobretudo para o bairro que eu morava, o Jardim Paraventi (linha 250 - Metrô Penha / Itapoã).

Filas quilométricas próximas às três escadas de acesso sempre inviabilizaram o meu acesso ao metrô pela manhã (entre 6 e 9 horas): é impossível esperar 20 / 25 minutos para passar na catraca, e ainda por cima não conseguir embarcar nos trens, hiper mega super lotados desde as primeiras estações... às vezes em que esqueci desse detalhe, tive que ir até a estação Corinthians Itaquera para pegar o trem mais vazio, mas isso leva uns 10 / 15 minutos e acaba atrasando demais... no way.

À noite também tem muita fila para os ônibus que vão para os mais diversos bairros de Guarulhos, mas aí já é um problema de falta de planejamento das próprias empresas de ônibus que atendem a cidade e que não tem nada a ver com o Metrô; essa é uma reclamação prá lá de antiga da população de lá...

Tem banheiros públicos, e que geralmente estão razoavelmente limpos... há várias lojinhas de comida, mas aquela coisa beeeeem fuleira, não espere muito sabor nos itens oferecidos.

Aos domingos uma feira é realizada no terreno paralelo (acho que é no mesmo onde fica um estacionamento enorme), e não sei dizer ao certo se é boa... só sei que é muito antiga. Ah, e sempre circulam malandros e mendigos nas plataformas de embarque de ônibus, então é bom manter-se alerta... frequentemente uma viatura com policiais militares ficam lá, mas nem isso transmite a sensação de segurança a quem passa nas plataformas.
Você conhece o Estação Penha (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral