Quer receber ofertas do(a) Estação Paulista (ViaQuatro)?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Estação pertencente à linha amarela da ViaQuatro, que sem a menor sombra de dúvidas é a melhor e mais moderna linha de metrô da cidade de são paulo (a mais recente também).

A estação é na esquina da Av. Paulista e Av. Consolação, ou seja, é muito bem localizada e de fácil acesso. É conectada internamente à estação consolação do metrô da linha verde.

Faz parte da linha Amarela do metrô e tem acesso fácil para a Rua da Consolação e Avenida Angélica. É daquelas super limpas, modernas e onde você desce, desce, desce até o centro da terra para chegar a plataforma...(exagerei um pouco).
Ela é interligada com a estação Consolação, que faz parte da linha Verde do metrô. Eu que sou bem distraída, tenho que ficar atenta para não fazer alguma maluquice e ir parar num lugar diferente daquele que eu quero ir, porque para quem não faz uso dessa estação todos os dias, o esquema é meio confuso, então, preste atenção nas placas para não ficar perdido!
Na plataforma o acesso aos trens tem aquelas portas de vidro que só se abrem quando o trem já está ali, evitando acidentes na linha.
Enfim, fora isso de ser meio confusa, é uma mão na roda.
Foto opinião do Nalva Alves sobre Estação Paulista (ViaQuatro)

Que as estações da linha amarelo (Via Quatro) facilitou a vida de muita gente é inegável. Mas alguns detalhes não foram percebidos ou ignorados mesmo. Por exemplo, apesar de modernas, limpas e com sistema anti suicida muito inteligente, em vez de uma, deveria haver duas plataformas - como na estação Sé. Assim, um plataforma seria destinada à saída e a outra destinada à entrada de passageiros nos vagões. O que se percebe hoje é que tanto a entrada quanto a saída é feita pela mesma porta, o que deixa tumultuado em horários de pico.

No mais, a estação Paulista é interligada à estação Consolação da Linha Verde do Metrô através de esteiras rolantes, conta com escadas rolantes na entrada e elevadores para pessoas com restrição de mobilidade e os (as) seguranças costumam ser cordiais.

A estação de metrô consolidação em si tem uma estrutura muito boa. Ela tem acesso tanto para a linha Verde quanto para a a amarela. O problema é que ela é sempre muito cheia e você tem que andar muito para fazer a baldiação entre uma e outra linha. Ela deveria tem mais trens para facilitar o transporte

A Estação Paulista da Linha 4-Amarela fica sob a rua da Consolação, próxima ao cruzamento com a avenida Paulista. Integra com a Estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô, através de uma interligação subterrânea entre as duas.

Existem três formas de acessar a estação, sendo todas adequadas para pessoas com deficiência física:
» dois acessos externos na rua da Consolação.
» interligação com a Estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô.

Horário de Funcionamento, de domingo a sexta, das 04h40 às 00h00 e aos sábados, das 04h40 às 01h10.

Há quem reclame e diga: "ah, SP é uma loucura: a estação Paulista fica na Consolação e a Consolação na Paulista". Ok, concordo, mas na realidade isso é muito inteligente. Porque a Rua da Consolação é imensa, e você descobre que a Estação Paulista fica na altura da, advinha, Avenida Paulista! Ou seja, isso facilita bastante na hora de se localizar.

Agora sobre a estação mesmo, quase nunca entro direto por ela, e passo ocasionalmente quando faço baldeação da Linha Amarela para a Verde. Mas das vezes que estive propriamente por lá, achei a estação ótima, como todas as outras da ViaQuatro. Há alguns quiosques que vendem quitutes básicos para quem estiver com fome e pressa.

Apesar desses pontos positivos, quem estiver de carro e quiser estacionar por perto vai se dar mal. A movimentação de carros é intensa, e dificulta até os táxis deixarem os passageiros, para estacionar só em algum estacionamento por perto.

A parte mais legal de andar de metrô em São Paulo é ver a galera perdida achando que Estação Paulista fica na Avenida Paulista. Hahaha É maldade, eu sei, mas e daí? :P Por essas e outras você cria o tal dom de rir da desgraça alheia, coisa que o paulistano faz como ninguém. Muahahahha! Brincadeira, gente. Não tem graça rir dos outros. :s
Sério agora. É realmente bem confuso o esquema do metrô na capital. A Estação Consolação fica na Paulista e a Estação Paulista fica na Consolação. E aí todos ficam perdidos sem entender a lógica desse fato. Bom, o jeito é aceitar, continuar com o coração aberto e prestar atenção pra não descer no lugar errado. =)
No geral, a estação é muito boa. Faz parte da Linha 4 -Amarela, a mais nova da cidade. Ainda é bem curtinha, mas quebra um galho passando por lugares estratégicos como Luz, Faria Lima, Pinheiros, Butantã, República e a própria Consolação representada elegantemente pela Paulista.
Mesmo assim, o chato da Linha é que as estações são longe uma da outra. E não tem como falar em transporte público e não pensar em lotação, aperto e desconforto. De qualquer forma, a estação é bem grande, com vários lances de escada, moderna e bem estruturada. Quem dera se todas as estações de metrô da cidade fossem como as da Linha 4, né? Haha.

Estação anexa à estação Consolação do Metrô, e que na minha humilde opinião deveria ser uma só e não duas: eu não entendo essa separação, mas sacomé, o governo teve a capacidade de dividir uma estação em duas para que a concessionária Via Quatro faturasse pela entrada que, ao meu ver, também faz parte da Estação Consolação... como disse uma amiga kekanteira em sua resenha, coisas de São Paulo: a Estação Paulista fica na Consolação, e a Estação Consolação fica na Paulista... entendeu? Nem eu...

O acesso à plataforma da estação Paulista pela plataforma da estação Consolação é quase impraticável nos horários de pico... na época das manifestações pelos R$ 0,20 de aumento no transporte público era impossível: ninguém entrava ou saía dos trens, de tão bombadas que estavam aquelas rampas e escadas rolantes! Todos a caminho do Largo da Batata...

Fora isso, o acesso rola tranquilo apesar de ser bem longo o caminho... ADOREI os grafites colados no túnel por ocasião do lançamento do programa 'Na fé' de Artur Veríssimo no canal Discovery: lindos demais!

Nunca peguei a plataforma lotada, e sempre consegui acessar tranquilamente o trem... gosto daquelas máquinas de bebida... sempre quebram um galho na hora da sede.

A estação Paulista faz parte da Linha 4 - Amarela (administrada pela ViaQuatro) e, apesar do nome, ela não fica na Av. Paulista! Ela fica na Rua da Consolação, na altura da Av. Paulista. Ao contrário das outras opiniões, eu não vejo muito problema nisso. A Rua da Consolação é extensa, então a estação indica em que altura fica! (Da mesma forma que a Av. Paulista também é extensa e as estações que ficam nela indicam em que altura ficam.)

Acredito que seja uma das principais estações da linha amarela pois há conexão com a Linha 2 - Verde na estação Consolação. A primeira vista ela parece uma estação tranquila porque não há grande movimento nas entradas e nas catracas, mas devido à conexão com a linha verde, a estação é uma zona! Os funcionários tentam organizar o fluxo de pessoas, que é bem intenso nos dois sentidos, mas continua bagunçado. Há um túnel que liga as duas estações e a transferência é beeem movimentada. Em horários de pico, como o fluxo de pessoas é absurdamente grande, fica difícil de andar e formam filas, atrasando bastante a transferência.

Eu não posso falar muito mal da estação Paulista (e da linha amarela em geral) porque ela facilitou minha vida e imagino que de muita gente, mas acredito que ela não tenha sido tão bem planejada, porque o fluxo diário de pessoas está enorme, deixando a estação um caos.
Túnel de transferência entre a Consolação e a Paulista
"Túnel de transferência entre a Consolação e a Paulista"

Dificilmente utilizou esta estação, exceto quando ha algum problema na 'Linha Amarela' e é necessário utilizar ônibus do sistema PAESE pra cá.
Esta estação também da acesso à Avenida Paulista, porem não se encontra nela. É o curioso caso da 'Estação Consolação' na Paulista e 'Estação Paulista' na Consolação.
É uma das estações modernas da linha e tem saída para o cruzamento da Av Paulista com a Rua da Consolação.

Esta estação não tem banheiro para usuários e nem bicicletário.
Foto opinião do Dener Feliciano sobre Estação Paulista (ViaQuatro)

A Estação Paulista é um ícone da cidade de São Paulo.
Uma das saídas fica na Paulista e a outra na Consolação.
É uma estação moderna e super grande e recebe muitas pessoas todos os dias que usam ou a linha amarela ou a linha verde.
Único problema na minha opinião, é o trajeto que você tem que fazer se você estiver na linha amarela e quiser sair na Paulista. É mais fácil, e mais rápido sair da estação na Consolação e dar a volta na quadra porque senão, por dentro da estação, é pelo menos 10 minutos de caminhada.

A Estação Paulista da linha amarela faz parte das novas e modernas estações do metrô de São Paulo, a mesma é muito movimentada por ser possível através dela, acessar a linha verde.
Nos horários de pico a estação fica muito lotada, eu quando a utilizo acabo utilizando a saída da Consolação e sigo a pé até a Rua Augusta ao invés de ir por dentro da estação que é bem mais rápido, mas devido ao grande número de passageiros torna-se um pouco claustrofóbica.
A estação possui diversos quiosques, lanchonetes, terminais para carregar o bilhete único e de vale transporte, como as demais é uma estação totalmente acessível contando com elevadores e catracas especiais. A estação ainda possui rampas rolantes para acesso a linha verde.

Sabem aquela piada "por que o Zeca Pagodinho canta samba e o Exaltasamba toca pagode?"?
Então, é tipo isso: por que a estação Consolação fica na Paulista e a estação Paulista fica na Consolação?

Apesar disso, não posso negar que foi muito bom essa estação ter aparecido na minha vida. Heheh
Ela tem acesso pela linha amarela e dá acesso à linha verde. Então, se você precisa descer na consolação, você pode descer na estação Paulista e andando dentro da própria estação, você sai na consolação.
Coisa de louco, né?

Tem acesso para passageiros preferenciais e muitos elevadores, mas não sei se estão sempre funcionando. Só sei que as esteiras que dão acesso à linha verde vivem paradas e isso acontece muitas vezes em horário de pico.
A estação está sempre muito lotada e chega a me dar dó às 18h quando as pessoas estão saindo da consolação pra pegar a linha amarela, tem dias que as pessoas simplesmente não saem do lugar! (nessas horas eu agradeço por estar indo no sentido contrário)

Apesar de todos os pesares dos transportes públicos paulistanos, é uma boa estação que dá acesso à importantes lugares da cidade.

A estação paulista é uma opção de acesso a quem vem do butantã, e antes, gastava horas num onibus pra chegar lá. Dentro dela, e de todas as outras da linha amarela, há bancas de alimentação, com destaque para o copo de pão de queijo, a 2 reais, que não tem gosto algum, mas engana a fome.
Destaque para as portas de vidro que separam o trem de voce, evitando acidentes.
Você conhece o Estação Paulista (ViaQuatro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral