Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Estação pertencente à linha amarela da ViaQuatro, que sem a menor sombra de dúvidas é a melhor e mais moderna linha de metrô da cidade de são paulo (a mais recente também).

A estação é na esquina da Av. Paulista e Av. Consolação, ou seja, é muito bem localizada e de fácil acesso. É conectada internamente à estação consolação do metrô da linha verde.

A estação de metrô consolidação em si tem uma estrutura muito boa. Ela tem acesso tanto para a linha Verde quanto para a a amarela. O problema é que ela é sempre muito cheia e você tem que andar muito para fazer a baldiação entre uma e outra linha. Ela deveria tem mais trens para facilitar o transporte

A estação paulista é uma opção de acesso a quem vem do butantã, e antes, gastava horas num onibus pra chegar lá. Dentro dela, e de todas as outras da linha amarela, há bancas de alimentação, com destaque para o copo de pão de queijo, a 2 reais, que não tem gosto algum, mas engana a fome.
Destaque para as portas de vidro que separam o trem de voce, evitando acidentes.

A Estação Paulista é um ícone da cidade de São Paulo.
Uma das saídas fica na Paulista e a outra na Consolação.
É uma estação moderna e super grande e recebe muitas pessoas todos os dias que usam ou a linha amarela ou a linha verde.
Único problema na minha opinião, é o trajeto que você tem que fazer se você estiver na linha amarela e quiser sair na Paulista. É mais fácil, e mais rápido sair da estação na Consolação e dar a volta na quadra porque senão, por dentro da estação, é pelo menos 10 minutos de caminhada.

Que as estações da linha amarelo (Via Quatro) facilitou a vida de muita gente é inegável. Mas alguns detalhes não foram percebidos ou ignorados mesmo. Por exemplo, apesar de modernas, limpas e com sistema anti suicida muito inteligente, em vez de uma, deveria haver duas plataformas - como na estação Sé. Assim, um plataforma seria destinada à saída e a outra destinada à entrada de passageiros nos vagões. O que se percebe hoje é que tanto a entrada quanto a saída é feita pela mesma porta, o que deixa tumultuado em horários de pico.

No mais, a estação Paulista é interligada à estação Consolação da Linha Verde do Metrô através de esteiras rolantes, conta com escadas rolantes na entrada e elevadores para pessoas com restrição de mobilidade e os (as) seguranças costumam ser cordiais.

Há quem reclame e diga: "ah, SP é uma loucura: a estação Paulista fica na Consolação e a Consolação na Paulista". Ok, concordo, mas na realidade isso é muito inteligente. Porque a Rua da Consolação é imensa, e você descobre que a Estação Paulista fica na altura da, advinha, Avenida Paulista! Ou seja, isso facilita bastante na hora de se localizar.

Agora sobre a estação mesmo, quase nunca entro direto por ela, e passo ocasionalmente quando faço baldeação da Linha Amarela para a Verde. Mas das vezes que estive propriamente por lá, achei a estação ótima, como todas as outras da ViaQuatro. Há alguns quiosques que vendem quitutes básicos para quem estiver com fome e pressa.

Apesar desses pontos positivos, quem estiver de carro e quiser estacionar por perto vai se dar mal. A movimentação de carros é intensa, e dificulta até os táxis deixarem os passageiros, para estacionar só em algum estacionamento por perto.

Pela primeira vez eu andei na linha 4 amarela do metrô.
Fiz baldeação na estação Consolação para estação Paulista, meu Deus, nunca vi tanta gente.
O corredor que liga uma estação na outra parecia fila de show quando abrem os portões...rs, talvez fosse por causa do horário, eram 18:30hs.
Realmente os trens dessa linha parecem ser melhores, só que não consegui nem ver a cor dos bancos, de tão lotado que estava....rs
Mas enfim, valeu a experiência.

A Estação Paulista da linha amarela faz parte das novas e modernas estações do metrô de São Paulo, a mesma é muito movimentada por ser possível através dela, acessar a linha verde.
Nos horários de pico a estação fica muito lotada, eu quando a utilizo acabo utilizando a saída da Consolação e sigo a pé até a Rua Augusta ao invés de ir por dentro da estação que é bem mais rápido, mas devido ao grande número de passageiros torna-se um pouco claustrofóbica.
A estação possui diversos quiosques, lanchonetes, terminais para carregar o bilhete único e de vale transporte, como as demais é uma estação totalmente acessível contando com elevadores e catracas especiais. A estação ainda possui rampas rolantes para acesso a linha verde.

Dificilmente utilizou esta estação, exceto quando ha algum problema na 'Linha Amarela' e é necessário utilizar ônibus do sistema PAESE pra cá.
Esta estação também da acesso à Avenida Paulista, porem não se encontra nela. É o curioso caso da 'Estação Consolação' na Paulista e 'Estação Paulista' na Consolação.
É uma das estações modernas da linha e tem saída para o cruzamento da Av Paulista com a Rua da Consolação.

Esta estação não tem banheiro para usuários e nem bicicletário.
Foto opinião do Dener Feliciano sobre Estação Paulista (ViaQuatro)

Faz parte da linha Amarela do metrô e tem acesso fácil para a Rua da Consolação e Avenida Angélica. É daquelas super limpas, modernas e onde você desce, desce, desce até o centro da terra para chegar a plataforma...(exagerei um pouco).
Ela é interligada com a estação Consolação, que faz parte da linha Verde do metrô. Eu que sou bem distraída, tenho que ficar atenta para não fazer alguma maluquice e ir parar num lugar diferente daquele que eu quero ir, porque para quem não faz uso dessa estação todos os dias, o esquema é meio confuso, então, preste atenção nas placas para não ficar perdido!
Na plataforma o acesso aos trens tem aquelas portas de vidro que só se abrem quando o trem já está ali, evitando acidentes na linha.
Enfim, fora isso de ser meio confusa, é uma mão na roda.
Foto opinião do Nalva Alves sobre Estação Paulista (ViaQuatro)

A Estação Paulista da Linha 4-Amarela fica sob a rua da Consolação, próxima ao cruzamento com a avenida Paulista. Integra com a Estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô, através de uma interligação subterrânea entre as duas.

Existem três formas de acessar a estação, sendo todas adequadas para pessoas com deficiência física:
» dois acessos externos na rua da Consolação.
» interligação com a Estação Consolação da Linha 2-Verde do Metrô.

Horário de Funcionamento, de domingo a sexta, das 04h40 às 00h00 e aos sábados, das 04h40 às 01h10.
Você conhece o Estação Paulista (ViaQuatro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral