Endereço: Rua Vergueiro, 1456 - Linha 1/Azul, 2/Verde, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Composta por mezanino de distribuição e dos níveis sobrepostos com plataforma central e laterais na Linha 1-Azul e plataforma central na Linha 2-Verde, estrutura em concreto aparente. O principal acesso integra-se com a praça no nível do passeio.

Estação bem organizada e sinalizada.

Só quem pega metrô no dia a dia sabe a importância de uma estação organizada e bem sinalizada.

A estação é uma das conexões entre as linhas azul e verde do metrô da cidade de São Paulo. Em geral nos horários de pico é bastante movimentada e lotada, tornando-se essencial para diversos usuários do metrô.

Estação bem organizada e sinalizada.

Essa estação de metrô facilita bastante a vida nessa cidade gigante. Dá acesso a muitas coisas, como ao Centro Cultural, Shopping Pátio Paulista, Catedral Ortodoxa (linda!), Avenida Paulista e hospitais importantes. E para quem quiser apreciar um skyline de Sampa, desça e acesse o Viaduto acima da Avenida 23 de maio (verá o Obelisco do Ibirapuera e mais!)

Não faz sentido algum você falar que gosta de uma estação de metrô em especial, porque todas elas tem como intuito o mesmo: te levarem pra outro lugar.

Mas a Paraíso te convida a conhecer um pouco mais sobre algo, sempre com exposições na estação, e isso é ótimo porque te tira da rotina mesmo que por alguns minutos. E não são exposições feitas de qualquer jeito, elas são bem estruturadas e sempre despertam o interesse de quem passa ali! E a melhor parte: é grátis :D

O funcionamento desta estação é semelhante à Sé. Serve de baldeação para entre a linha verde-azul do metrô e, por isso, é lotada e confusa em horário de rush. Mesmo assim, o fluxo de pessoas durante todo o dia é bem grande.

Sua localização privilegiada garante acesso fácil e rápido ao Shopping Patio Paulista, mas cuidado para não se perder no labirinto de escadas subterrâneas que desenvolveram lá.srsr

O positivo da Estação Paraiso é o fato de servir espaço para intervenções artísticas e culturais de tempos em tempos.

A estação Paraíso da linha azul possui balcão de informações, elevadores para portadores de deficiência, sanitários públicos e uma biblioteca, isso mesmo, uma biblioteca que possui um bom acervo, basta levar RG. CPF, comprovante de residência e 01 foto 3x4 e fazer a carteirinha que fica pronta em dois dias, é possível emprestar dois livros por 10 dias por vez, acho importante divulgar esse serviço que é gratuito e muito bom, eu que adoro ler acho muito bom o serviço.
A estação é muito movimentada já que é ponto de ligação com a linha verde e durante os horários de pico fica insuportavelmente cheia.
O Paraíso é aqui?

Existem controvérsias, uns gostam dos eventos culturais que acontecem aqui, mas visíveis para quem utiliza as saídas da r. Bernardino de Campos.
Quando utilizamos os serviços metroviários a partir dessa estação, nossa opção principal é pela saída do viaduto Santa Generosa porque é mais próxima e mais adequada para acessar ou sair da estação.
Quando pegamos alguém, preferimos utilizar a saída da rua Dr. Eduardo Amaro, pela possibilidade de estacionar perto, mas sempre atento, porque acontecem assaltos na região, então atenção é fundamental, principalmente se for a noite, evite, a menos que seja no pico das aulas com grande concentração de estudantes por causa da Unip.

Estação que interliga a linha Azul com a linha Verde.
Sempre está bem cheia, mas nos horários de pico o negócio complica. Fica praticamente impossivel não ser arrastada...tenso.
É bem sinalizada e limpa.
Um diferencial tem que ser a grande quantidade de projetos culturais. A estação sempre abriga diversas exposições e todas são gratuitas.

A estação da linha azul e verde do metrô, Paraíso, é meio que controversa em sua denominação.

Pois essa é uma outra estação Sé, com milhares de pessoas o tempo todo fazendo baldeação entre as duas linhas do metrô. Sem se falar que chegando nessa estação, a maioria dos trens param por muito tempo e acabam atrasando a tramitação comum dos trens.
Foto opinião do Conrado Maçon sobre Estação Paraíso (Metrô)

Estava me divertindo lendo as opiniões. Estação Paraíso: ou você ama ou odeia. Rsss
Acho que tem a cara de São Paulo. Mistura a ordem, o caos e a cultura.
É cheia de túneis e passagens. Mas para quem conhece um pouco da história dos submundos e geografia da região deve conseguir imaginar a "cama de gato" onde construíram a Estação. Explicando melhor, rsss... Além dos altos e baixos do terreno, há relatos de que abaixo do solo em que pisamos, na região da Av. Paulista e arredores há diversas camadas de construções subterrâneas que dificultaram a construção de algumas estações do metrô.
Apesar de tudo, considero a estação bem sinalizada, organzada e extremamente limpa.
Liga a zona norte à zona sul e estas a grande parte dos principais pontos turísticos, hospitalares, comerciais e empresariais da cidade.
A lotação nas horas de pico se deve mais a pequena malha metroviária da cidade e a quantidade de trens do que à própria estação.
É um ponto de disseminação grátis de cultura onde são oferecidas exposições e apresentações culturais periódicas aos transeuntes. E também há uma biblioteca.
Fique atento aos horários de funcionamento principalmente das entradas e saídas. O que pode ser checado no site do metrô.

Passo todos os dias por esta estação, pois tenho que fazer transferência da linha Verde para a linha Azul (trabalho ali perto da estação São Joaquim).

Para mim ela é super funcional, e aqueles demarcadores de entrada para as portas dos vagões restringem um pouco os mal educados que gostam de furar a fila... disse um pouco porque é impressionante como ainda existem pessoas sem noção e sem respeito ao próximo: acham que só eles estão com pressa e precisam entrar urgentemente no trem... que pior...

Além disso, sempre tem algum evento cultural por lá... bacana!

Há um longo corredor que facilita bastante o acesso para quem vai ali na rua Correia Dias ou no começo da Domingos de Moraes... não precisa tomar chuva ou esperar décadas nos semáforos para atravessar a avenida. Tem uma barraquinha da Bauducco e uma Farmácia Popular, mas nunca fui em nenhuma das duas... há muitos anos, o uso do banheiro era pago, mas agora é liberado como em todas as outras estações do metrô: acho justíssimo porque a tarifa não é nada barata.

Acho que deveria também ter escada rolante para a saída da Avenida Bernardino de Campos, que dá acesso ao ponto de ônibus... só tem escada tradicional.

A estação paraíso é uma das estações mais cheias da linha azul, todos os dias em todos os horários tem bastante movimento, pois nessa
estação é possível fazer a baldeação para a linha verde ( região da Paulista).

Uma coisa legal é que sempre tem alguma coisa diferente na estação, pois tem um espaço de exposições, já vi rolar varias coisas, como dia do circo, musicais e várias exposições culturais.
Você conhece o Estação Paraíso (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral