Endereço: Av Pres. Wilson, 483 - Linha 10 Turquesa - CPTM, Mooca - São Paulo , SP - Brasil - 03107-000

Telefone: 0800 055 0121

Eu moro bem pertinho da Estação de Trem de Mooca, que faz parte da Linha 10 Turquesa da CPTM e como carro não faz muito parte da minha realidade, quase todos os dias estou lá eu esperando o trem.
Falamos do transporte coletivo de São Paulo, mais que isso, falamos dos trens de São Paulo. Sabemos que eles não são aquela maravilha, muito pelo contrário, mas como se diz: é o que tem pra hoje. Em horários de pico, os trens passam em intervalos de mais ou menos 5 minutos, geralmente bem cheios. Em outros horários, em intervalos de 15. A noite e aos fins de semana parece que não vão passar nunca, mas depois de uma longa espera, passam.
A estação tem duas entradas, uma pela Avenida Presidente Wilson e outra pela Borges de Figueiredo. Ela é bem antiguinha e tem esse estilo das primeiras estações da região, mas não é excepcionalmente preservada e bem cuidada. Acredito que a estação e as fábricas antigas ao redor deveriam ser revitalizadas e serem (mais) úteis à população. Enfim, há dois sentido: Em um estação você estará no Brás e no outro, sentido Rio Grade da Serra - onde passa pela Estação Tamanduateí.
Lá, há uma guichê para comprar as passagens, lembrando que custam R$ 3. Há também uma máquina para recarga de vale transporte, contudo não há máquina nem guichê nem nada que carregue o blihete único na estação.
Tanto os funcionários do metrô, quanto os terceirados são bem educados. E sempre dão uma luz quando não tenho certeza da rota! E se tiver com vontade de ir ao banheiro, dentro da estação há banheiros bem limpinhos.
Ah! E no verão sempre aparecem uns lagartos, lagartixas ou sei lá o que sejam aquilo, mas eles são aparentemente inofensivos.

Foto opinião do Gabi Passos sobre Estação Juventus Mooca

Essa estação faz parte da Linha 10 (Turquesa), e tem duas plataformas: uma que te leva para o Brás, e a outra, para Rio Grande da Serra.
A estação não tem nada de mais, e é até um pouco mais antiga que as outras dessa mesma linha, mas o atendimento é normal, e não é tão movimentada como as outras. Nada de mais, mas é uma boa estação.
Você conhece o Estação Juventus Mooca ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral