Pizzaria com cardápio à la carte e serve de entrada salada de rúcula com palmito e tomate.

Seus salões são decorados com fotos e objetos da antiga estrada de ferro mogiana.

Especialista em Churrascarias com 26 opiniões na categoria

Uma delicia de restaurante! Muito bonito! adoreeei passar meu tempo por ali podemos apreciar uma comida muito saborosa e os pratos mais expressivos não tem um alto valor... Preços acessíveis que nos dá uma melhor condição de aproveitar o tempo eu e minhas amigas amamos e queremos ainda voltar lá!! Super Recomendo
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Estação Mogiana Churrascaria

Sempre sou muito bem atendida em todas as vezes que vou. Os garçons são simpáticos e conhecem bem o cardápio, que é bem variado. Além de uma picanha deliciosa, o destaque fica com a Rã sempre muito bem preparada e polenta frita que tem um tempero especial. Um dos fatores que, pra mim, fazem dessa churrascaria um dos melhores locais para ir em Campinas, é a acessibilidade e a ventilação natural, apesar de possuir ar-condicionado. Também tem uma área externa muito bacana para esperar uma mesa nos dias de casa cheia, o que fatalmente ocorre nos almoços de final de semana e feriados.

Ambiente muito agradável, comida muito boa, o único inconveniente é a demora para conseguir mesa no final de semana. Durante a semana e bem tranquilo, mas no final de semana se quiser comer logo vá no máximo em dois, afinal sempre há uma mesinha pequena disponível em algum canto, pois o lugar é bastante concorrido.

Um restaurante muito bonito, encravado em um bairro residencial, com ruas arborizadas que permitem uma sombra bem gostosa para os carros. Acho que só por esta razão já valia a pena ir conhecer.

O Estação Mogiana está localizado no bairro Botafogo, perto do centro da cidade e elo de ligação para outros bairros. Super fácil de chegar, principalmente para quem conhece a avenida Andrade Neves, já que ele se localiza muito perto dela. Como já descrevi, estacionar não é problema, desde que se evite as entradas de garagens que têm pela redondeza. Não há manobrista (durante o dia pelo menos) .

O ambiente é muito amplo, com direito a terraço com mesas ao ar livre, jardim interno (que refresca o restaurante) e uma decoração inspirada no tema 'ferroviário' - vários trens de ferro ou madeira enfeitam janelas e passagens, quadros com trilhos também estampam paredes. O atendimento é digno de nota, com garçons trabalhados na gentileza e educação.

A comida ... pausa dramática porque o trem é bom! .... é bem servida! pense em porções ditas para um, que servem razoavelemnte dois. Ou porções de dois que servem três. A quantidade de comida que vem é adequada ao preço praticado.

Destaque para a salada de rúcula (para dois, serve quatro de boa!) com cebola. Não é necessário temperar mais do que já vem, na medida certa para diferentes paladares. Prove ela com o cebolete e a pimenta dedo de moça picada que vêm antes, no couvert, Neste ponto faço uma ressalva: achei um pouco disperdício terem colocado mais cebola sobre a salada de rúcula, ninguém em sã consciência come tanta cebola daquele jeito e quero acreditar que as sobras da nossa mesa foram para o lixo.

Uma porção de picanha grelhada (uma pessoa) vem com três bifes com corte gross - se pedir com alho, ele virá frito sobre a carne - e o prato é acompanhado por arroz branco, farofa sequinha e vinagrete. Tudo isso por menos de 40$ (agosto/2012).

Experimente o tutu de feijão, a receita leva menos farinha, portanto a massa fica um pouco mais molenga - eu não curti muito.

O cardápio em geral ainda apresenta outros cortes de carne, aves e peixes (salmão ou pintado na brasa), virado paulista (com tutu, farofa, ovo, calabresa..) e porções (rã, fritas, mandioca, polenta, torresmo...). Os valores não são exorbitantes.

Bebidas tem de tudo: sucos naturais, refrigerantes, cervejas e destilados. O suco de laranja é com água, neste ponto acho que um restaurante perde pontos.

Funciona para almoço e janta, de segunda a sábado e aos domingos das até às 18hs (aberto o dia todo).

O Dono do restaurante é um ex-garçon do Rã-chú, para quem já comeu no Rã-chú sabe do que eu estou falando! Comida ótima e lógico, o garçon sempre da aquele melhoradinha no lugar que faltava onde ele trabalhava, passa visitando as mesas, está sempre por ali e as carnes são de primeira e bem feitas, salada de rúcula, bife de chouriço (contra-filé) uma porção de torresmo bem sequinho, vinagrete e farofa....muito bom! O Preço, lógico que poderia ser melhor, pois se eu tiver que ir comer sozinho em um lugar desses e pagar o prato sozinho, lógico que eu iria a uma churrascaria né, comeria com bem mais variedade e bem mais barato!

Duas experiências completamente diferentes... a primeira vez, atendimento e comida perfeitos o que me fez voltar uma segunda vez. Na segunda, atendimento mal educado e comida péssima, carne dura, tutu com gosto de farinha... terrível!

Vou dar a chance para a melhor de 3.

Apesar de conhecer o Estação Mogiana Churrascaria há alguns anos, por causa de happy hours com a galera do ex-emprego, o glutão aqui tinha ido poucas vezes para almoçar, mas, recentemente, teve a oportunidade em uma sexta-feira e, portanto, nada mais propício para uma avaliação Gole & Gula.

Localizado no bairro do Botafogo, o Estação Mogiana Churrascaria fica em frente à uma praça tranqüila e que permite que você estacione o seu veículo tranquilamente. Com uma atmosfera convidativa e que faz você se sentir em casa, o local faz alusão a uma antiga estação de trem, como vocês podem ver pela foto. Na ocasião, o almoço foi na parte interna do restaurante, porém, existe um deck externo que, aparentemente, é bem interessante aos finais de semana, em que os amigos, casais e famílias ficam bebendo seus goles, enquanto esperam por suas gulas. E que goles e gulas, viu?

Para começar a detalhar melhor o local, os goles são os mais variados possíveis, com as opções básicas de cerveja, assim como de batidas e drinks. O preço da Original é convidativo (R$7.50) e foi a escolhida para abrir o apetite. Na temperatura ideal e sendo reposta na medida certa pelos garçons, a escolha não poderia ter sido melhor. Mas, pelo que ouvi dizer de um colega e amigo de trabalho que estava presente, vale experimentar a caipirinha de maracujá. Fica para uma próxima vez e, com certeza, no deck externo.

Agora, falemos do carro-chefe da casa: as gulas. Para iniciar, o cardápio é bem interessante, com boas opções de saladas, porções, petiscos e, obviamente, carnes vermelhas, brancas e peixes, sendo que estas possuem algumas opções grelhadas e cobertas com queijo e tomate, ou seja, um teppan. Para dar início às gulas, a pedida foi uma salada de rúcula que, como em outros restaurantes em Campinas, é fabulosa e bem temperada, além de ser muito bem servida, como vocês podem ver pela foto. Além disso, é servido um couvert de pães com vinagrete e cebolete, que acaba por ajudar a beliscar. Como de costume, o glutão aqui escolheu a alcatra ao ponto e grelhado. Se vocês observarem na foto, o prato foi para 2 pessoas e, sinceramente, muito bem servido, além de possuir um preço justo (R$44.50). O sabor beirava a perfeição, estando muito bem preparada e temperada e que, com o arroz, farofa, vinagrete e cebolete, não precisa dizer mais nada, né? Para experimentar e saber do que se tratava, o glutão acabou beliscando um pedaço do teppan de contra filet. Simplesmente fantástico e, aliás, da próxima vez, esta será a pedida. Além disso, ouvi dizer que o torresmo é algo que também merece aplausos. Perceberam que não tem mais nem o que dizer, né? Local perfeito para os glutões.

Para complementar este maravilhoso contexto, nada melhor do que um local apresentável e extremamente limpo, certo? Logo, o Estação Mogiana Churrascaria se destaca pela higiene, sendo que a única ressalva é com relação ao fato de que, em alguns momentos, ficaram muitos pratos, copos e outras coisas em cima da mesa. Se os garçons se atentassem mais para isto, o local receberia nota 10 em higiene. Aproveitando, cabe destacar que o atendimento é àquele que não agrada e nem desagrada, ou seja, é o esperado, sendo que os garçons são ágeis e fazem o básico, sem muitas delongas e palavras. Porém, cabe destacar que o dono, aparentemente, tenta verificar com os clientes se a experiência foi bacana e tudo o mais, ou seja, algo bem interessante que os glutões aqui valorizam e muito.

Em suma, um restaurante que ganhou destaque na opinião do glutão, com gulas e goles mais que beiram a perfeição, além de um ambiente agradável e convidativo para um almoço ou happy hour com seus amigos, companheiro ou família, aliado a uma excelente relação de custo-benefício.
Você conhece o Estação Mogiana Churrascaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral