Estação Marechal Deodoro (Metrô)

Estações de Metrô

Endereço: Praça Mal. Deodoro, 407 - Linha 3/Vermelha, Sta Cecília - São Paulo , SP - Brasil - 01150-011

Telefone: 0800 770 7722

É uma estação bastante utilizada, principalmente para quem vai para Santa Cecília ou Higienópolis. Nos arredores tem muitos moradores de rua e muita sujeira, a estação é até grande, tem um movimento considerável de pessoas, nos finais de semana é um sossego, mas fique sempre de olho aberto se for andar pela região, principalmente na Gen Olímpio e na Albuquerque Lins. É a estação de metrô mais perto do Shopping Pátio Higienópolis.

Sentido itaquera
"Sentido itaquera"
Já precisei usar essa estação do metro algumas vezes e nos dias que usei, não tinha tanta gente assim. A estação é meio escura e é grande.

A saída da estação fica embaixo do minhocão e me pareceu um lugar meio perigoso. Acho que nessa estação também existem algumas lojinhas de comidinhas e de produtos.

A estação faz pate da linha vermelha, entre as estações República e e Barra Funda. Utilizei essa estação poucas vezes. A estação é até bem localizada, daqui é você tem fácil acesso ao Teatro São Pedro e ao sindicato SindPd, dentro outros lugares da Região Barra funda / Santa Cecília / Centro.

Quando trabalhava na Marechal sempre usava a estação como meio de transporte. E é uma estação com horários específicos pra estar bastante movimentada. Como é próxima da Faculdade Oswaldo Cruz, então no período do almoço fica bem cheia, porque é fim de aula e a os alunos começam a pegar o metrô, e em horário de pico, que também é horário pra início de aula pro período noturno desta mesma faculdade. As vezes fazendo filas pra catracas neste horário, e sempre cheia na plataforma sentido Sé.

Acho a área verde no meio da estão bem bunitinha. Ela é grande então em horário de pico é super sussegado pra andar. Tem uma rotação de pessoas bem grande, uma vez que tem algumas faculdades por ali e a Angélica também, perto da Paulista e etc.

O único problema principal é que fica na frente do minhocão e é bem perigoso por ali durante a noite, já que tem muito morador de rua naquela região. Tem acesso para cadeirantes na parte de fora, escada rolante e fixa.

Passo pela estação Marechal todos os dias pelo menos duas vezes. Nada de muito fora do comum na estação. Bom atendimento, linha vermelha que geralmente opera no horário e não passa tão cheia se pegar ela no contra-fluxo como eu. A única coisa que não gosto muito é que fecham o portão que sai na Lins Albuquerque após as 20hs se não me engano. Aí quem tem que pegar a Lins, tem que dar a volta na quadra e passar pelo Minhocão, coisa que não é das mais prazerosas ou segura de noite. Mas tirando isso, a estrutura e os serviços oferecidos são bons.

Mais uma estação da linha vermelha, e como disseram em outras opiniões, é mais vazia que as outras.
No horário que fui (feriado à noite) estava bem vazia. A estação é limpa e organizada. Acho que é uma das estações mais próximas para chegar no shopping Higienópolis.

Utilizei essa estação umas duas vezes somente, acho....
Faz parte da linha Vermelha do metrô de SP e acho uma estação bem esquisita, tanto interna quanto externamente.
Do lado de dentro, é tão sossegada e vazia que ontem, parada no canto da plataforma esperando o trem chegar, confesso que pensei 'Super propício para um assalto'...kkkkkk....Mas estava acompanhada e também me lembrei que dentro das estações tem câmeras de vigilância, porque seguranças mesmo, eu não vi nenhum.
E do lado de fora, na praça Marechal Deodoro, o ambiente é estranho, sujinho e fedido.
A noite, nem arriscaria!! Mas fazer o que, né ?? É o que se tem na região!

É uma das poucas estações com plataformas sobrepostas, normalmente muito tranquila até nos horários de pico. O que costuma incomodar alguns usuarios desacostumados é a região em que está localizada, uma parte antiga da cidade.

Acho esta estação uma das mais bonitas da linha vermelha do metrô, pois há um lindo jardim em desnível e também obras super coloridas ali na área das escadas rolantes.

O problema dela é o pessoal que fica ali nas imediações: muitos moradores de rua se "abancam" bem perto das estações e também debaixo do Minhocão... confesso que tenho medo ao descer lá e tentar pegar meu ônibus no ponto que fica no corredor.

Somente um dos acessos tem escada rolante, o que acaba complicando a acessibilidade para muita gente... não sei o que os engenheiros e arquitetos imaginavam na época da execução do projeto... digo execução pois tenho arquitetos na família e todos eles são unânimes em dizer que todo projeto de obra pública prima pela acessibilidade (ou pelo menos deveria né), mas na hora do "vamu vê" tem toda uma palhaçada que resulta nessas "nhacas".

A fila para carregamento do bilhete único costuma ser grande, então é bom não contar se estiver com pressa... ah, muito frequentada por torcedores em dias de jogo no Pacaembu, porque também fica próxima ao estádio e o pessoal não pega ladeira para acessá-la diferentemente da estação Clínicas, que fica lá no topo da Dr. Arnaldo.

Ai, preciso falar que acho essa estação bem feia. :s Nada pessoal, mas descer ali a noite é mega assustador. Ok, a culpa não é da estação e sim da sua localização, eu sei. Mesmo assim, evito ao máximo. Eu hein.
Isso é porque ela fica quase que embaixo do famoso Minhocão, que faz a ligação Leste-Oeste. Não é um lugar seguro para se andar sozinho. Tudo bem que dependendo da companhia continua não sendo seguro, mas não dá tanto medo e vontade de correr ao mesmo tempo que parece que as pernas vão congelar. Sabe essa sensação? Urgh.
A estação Marechal Deodoro não tem muitos atrativos, na verdade. Não tem ligação com nenhuma outra linha e nem aquelas coisas culturais que dá pra encontrar em outras estações. Pelo menos eu nunca vi.
De qualquer modo, é uma estação bem importante, pois durante o dia é uma região bem movimentada. A noite também, mas evite. Vai por mim. Além disso, ela fica entre as estações Sé e República, as mais importantes e movimentadas da Linha Vermelha.
Você conhece o Estação Marechal Deodoro (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral