Endereço: Av Prestes Maia, 939 - Linha 1/Azul, 4/Amarela, República - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Estação enterrada com mezanino de distribuição e plataformas central e laterais com estrutura em concreto aparente.

Ponto clássico da cidade de São Paulo!

Além de ser um local histórico da cidade de São Paulo a estação da luz de tornou uma atração turística.

o prédio é lindo e muitíssimo movimentado. Por ser uma estação de interligação de diversas linhas de metrô e trens da CPTM tornou-se passagem, direta e indireta de milhares de pessoas por dia.

O lugar é perto de tudo no centro e de fácil acesso. Tudo é muito bem informado e apontado.

Ponto clássico da cidade de São Paulo!

A estação da Luz possui dois tipos de transporte, o trem e o metrô. A estação de metrô faz parte da linha azul e é interligada com a linha de trem . É conhecida por ser uma estação bem cheia e complicada pois tem diversas saídas e caminhos diferentes para fazer as transferências de linha. Quando fui pela primeira vez, precisava ir até o trem e me perdi no meio do caminho , o que me ajudou foi seguir a multidão que estava indo para o mesmo lugar pois a sinalização é bem ruim .

Muito lotada! Essa estação tem conexão com outras linhas do metro e cptm, mas é enorme, então é difícil lotar a ponto de ser impossível circular por ali.

E fica próxima a ruas famosas como a Rua das Noivas e perto de pontos turísticos como a Pinacoteca e o Parque da Luz, onde tem as preguiças fofas :3

Acho a estação da luz uma referência na cidade de São Paulo, é uma das estações mais movimentadas já que a partir dali é possivel acessar trens para diversas regiões da Grande São Paulo e a nova linha amarela do metrô.
A estrutura passou já por diversas reformas e restaurações, vale a pena acessá-la nos fins de semana quando o movimento é menos intenso e observar toda a sua beleza, além disso a estação é o ponto de partida para quem vai a Sala São Paulo, Museu da Língua Portuguesa, Parque da Luz, Pinacoteca, Rua José Paulino e inicio do bairro do Bom Retiro, entre outras atrações que circulam essa estação.

A Estação de Metrô Luz da linha 4 - Amarela é uma da melhores alternativas de interligação em ramais da CPTM e do Metrô.

A estação é nova e tem uma super estrutura, e apesar da profundidade que ela está a ligação pelas escadas rolantes fazem um quebra galho.

O maior problema talvez seja o corredor que faz o elo entre a Linha 1 - Azul e os ramais de trem. No horário de pico prepare-se para passar aperto e esperar bastante. É um grande inconveniente do transporte pelo gargalos nos horários de maior movimento.

Ainda assim sua beleza e praticidade compensam os problemas.

Realmente uma luz para que utiliza o transporte público. Digo isso porque a estação da Luz integra trens e metrô da linha amarela e azul. É cartão postal para turistas e tem grande importância histórica e cultural para a cidade.
Boa parte do dia fica cheia, mas facilita a vida de muita gente que precisa fazer conexões.
Como essa estação é a mais próxima da Santa Ifigênia, já passei por várias vezes nessa estação do metrô da linha azul. Essa estação faz a integração com a linha da CPTM e a linha 4 amarela do metrô.

Ao redor dessa linha, há algumas ruas famosas de comércio, como a rua Santa Ifigênia, José Paulino e o Bom Retiro.
Você conhece o Estação Luz (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral