Mais na região Como chegar

Endereço: Praça da Liberdade, 133 - Linha 1/Azul, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil - 01503-010

Telefone: 0800 770 7722

Sou dono deste estabelecimento

A estação Liberdade é uma das estações da Linha 1 - Azul do Metrô de São Paulo.

Foi inaugurada em 17 de fevereiro de 1975. Está localizada na Praça da Liberdade, 133.

Avaliar
Salvar
Compartilhar


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Ótima opção de acesso para quem vai conhecer o famoso bairro japonês que leva o mesmo nome , ou a feirinha famosa com bastante comida japonesa. Durante a semana é bem movimentada e frequentada por muitos estudantes, pois por perto existem faculdades e cursinhos que elevam bastante o número de usuários . É uma estação mais antiga, por isso a infra estrutura não é tão modernizada.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

A estação liberdade está sempre movimentada, de final de semana lá lota de gente, por causa da pracinha que tem a feirinha que vendem diversos tipos de coisas.
Além do mais muita gente vai atrás das comidas japonesas que o lugar oferece.
Vale muito a pena ir lá, lá tem o hachi crepe e o aska são muito bons!

via Android

Essa estação é bastante frequentada não só por usuários do metrô como também por jovens fãs da cultura japonesa, mais conhecidos como otakus.

A estação costuma ser point pra esse pessoal geralmente de noite, sexta e finais de semana, e é bastante cômodo pra eles ficarem ali, porque o local parece uma praça, com varios bancos de concreto juntos da parede e sendo bastante espaçosa, colada a praça da Liberdade.

O problema é que acaba ficando tudo muito sujo de cigarro e bebidas por ali, não só por causa desse pessoal como também por causa dos mendigos. E esse metrô é um dos que mais tem mendigo na porta, porque tem umas banquinhas de comida e eles aproveitam pra pedir esmola ou lanche pra quem passar ali.

Quem vai conhecer o bairro oriental Liberdade através de transporte público acaba passando por esta estação. Por ser um bairro turístico, a movimentação é sempre intensa por ali.

Os esquecidinhos podem recarregar o Bilhete Único ou comprar passagens avulsas por lá mesmo.

Já que não tem como fugir do fluxo de pessoas, vá no fim de semana. Tem uma feira a céu aberto muito legal com comidas típicas e artesanatos e objetos típicos do Japão - mas a Coreia também marca presença. srsr

Estação da linha azul do metrô ela possui duas saídas, uma na Praça da Liberdade onde vc vai sair na área mais turística do bairro da Liberdade, nos fins de semana nessa praça ocorre a famosa feira, jpa a outra saída do outro lada da Avenida Liberdade está próximo a nova loja do Ikesaki onde a compra de cosméticos é certa.
Acho um pouco desconfortável sair de lá por conta da quantidade de moradores de rua e jovens reunidos pra fumar um baseado nas escadarias da estação que dão para a praça.
É uma estação antiga, é bem espaçosa, não tem banheiro público mas tem elevadores para pessoa com deficiencia.

Estação cheia, bem movimentada, ótima alternativa para quem quer evitar o caos da Estação Sé também. Possui duas saídas, uma para Avenida Liberdade e outra que sai no meio da praça, onde aos sábados e domingos, acontece a famosa Feira de Liberdade, com seus badulaques e culinária tradicional japonesa. Um dos lugares obrigatórios para se conhecer em São Paulo, seja você paulistano ou turista.

É a estação mais encravada num contexto histórico e cultural de toda a estrutura férrea de São Paulo.

No entorno da estação você se depara com o simpático modelo cultural oriental que deixa o bairro quase com uma cara de ChinaTown.

A estação segue o mesmo padrão da linha 1 - Azul do metrô, mas os passageiros que lá entram e saem são em sua maioria estudantes e orientais e seus descendentes.

É uma opção de cultura inserida no contexto do transporte público.

Lotada de otakus e emos no final de semana, é uma estação pequena e sai de cara com a feirinha, tem mtos mendigos pedindo coisas e doidos vindo da praça da Sé, nunca fui assaltado , mas nao da pra ficar parado comendo ou conversando q sempre chega um doido
Estação de metrô que sai bem no bairro Oriental e muito turístico. Tem duas saídas, uma que dá na Praça da Liberdade, e a outra que dá na Av. Liberdade, do outro lado da praça. Ideal para quem quer ir fazer compras nas mercearias orientais ou comer algo japonês, chinês ou coreano.

Para quem gosta da cultura japonesa e mora em São Paulo já deve saber como funciona os fins de semana na estação da Liberdade.

Ela é grande, com uma praça muito bonita e, mesmo com alguns moradores de rua que aparecem aqui ou acolá para pedir dinheiro, ela tem uma ventilação muito gostosa. Em dias de semana, em frente ao bicicletário, no andar da entrada do metrô, há um ótimo lugar com um vento constante que casa o ar condicionado/exaustor do metrô com o vento que o metrô traz ao passar pelos túneis, então ele é um ventilador 24hr por dia.

Vale muito a pena ficar ali em dias de não ter o que fazer.
Foto opinião do Tiago Delfini sobre Estação Liberdade (Metrô)

via iPhone

Eu tenho um carinho maior pela estação da liberdade, e não sei explicar o porquê.
Parece que me sinto em casa quando estou nela.

Ela é super organizada, tem um enfeite de ikebana ao lado do guichê de compra de bilhetes para metrô, máquina para comprar snaks, um stand recém aberto que vende umas bijuterias bonitas, e duas saídas uma para a praça da liberdade e outra para a avenida liberdade sentido ZS.
Exibindo 14 opiniões | Total de 30 opiniões
Você conhece o Estação Liberdade (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: