Essa é longe, viu! A Estação Jurubatuba está quase no fim da linha Esmeralda, na verdade, antes da inauguração da estação Grajaú, essa era a última estação da linha. Por falar na linha Esmeralda, na minha opinião, é uma das linhas que demoram mais tempo para completarem o percurso, tendo início na estação Osasco até a zona sul, no Grajaú.

Localizada ao lado do Shopping SP Market, a Estação Jurubatuba é uma das estações da linha 9 que considero estratégica. Lá, você pode começar o seu trajeto de bicicleta pela cidade, fora que conta com a vantagem de ter trens que saem diretamente de lá, evitando que a pessoa pegue o trem que sai do Grajaú. Outro ponto a se considerar é a proximidade com o shopping, facilitando a visita ao mesmo.

A estação me parece mal planejada, visto que para trocar de sentido na linha é necessário subir pelas escadas para ir até o outro lado; as catracas ficam de frente para plataforma.

O bom daqui é a entrada e saída para ciclovia do Rio Pinheiros e as escadas que tem as canaletas para subir e descer com a bike.

Em horários de bico no sentido Grajaú, alguns trens tem essa estação como destino final e não seguem para o Grajaú, sendo necessário descer e aguardar um próximo trem, que está sempre lotado.

O shopping SP Market fica em frente a essa estação.

Estação de trem padrão da CPTM, tem o ponto positivo de estar localizada ao lado do Shopping SP Market e a facilidade de embarcar em direção a Osasco sem a necessidade de cruzar a via pelas escadas.

Normalmente tem pouco movimento pois está entre estações de grande movimentação mas não apresenta para si tanto tráfego.
Foto opinião do Omar Ajoue sobre Estação Jurubatuba (CPTM)
Você conhece o Estação Jurubatuba (CPTM)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral