Quer receber ofertas do(a) Estação Jabaquara (Metrô)?

Essa estação, no extremo da linha azul (zona sul), facilita o acesso a vários locais como: zoológico (com ônibus próprio do zoológico); zoo safari; São Paulo Expo; terminal de ônibus para o litoral sul do estado; terminal de ônibus para o ABC - principalmente Diadema. Jardim Botânico, dentre outros lugares importantes da cidade.

A estação de metrô do Jabaquara é (por enquanto) a última estação ao Sul da linha Azul, cortando a cidade na direção norte-sul.

Possui acesso ao terminal de ônibus coletivo com 6 plataformas que leva a diversas localizades para o sul da cidade e também para outros municípios vizinhos, como Diadema e São Bernardo.

É bastante grande e espaçosa, de fácil circulação e também terminal rodoviário com ônibus que partem para a região litorânea principalmente.

Está cada vez mais adaptada à acessibilidade, sendo uma estação que serve de exemplo.

Apesar de limpo e organizado, esse local é uma bagunça. Talvez por causa da integração com a rodoviária e o outro terminal de ônibus intermunicipal. E uma característica b interessante: na saída tem sempre um monte de gente gritando "praia,praia", pois sempre oferecem vans e lotações para o litoral.

Estação do metrô, comum... nenhum atrativo que faça ir até lá sem ter realmente necessidade.
Integrada com o Rodoviária onde saem os ônibus para o litoral, e também integrada com o terminal de ônibus do Jabaquara.
Esta estação é meio fedidinha...rs

O Jabaquara tem tamanho e estrutura boas, apesar de ficar pouco suportável nos horários de pico.

Tem muitas coisas ao redor, o que a deixa bem completa. Tem a rodoviária, um monte de cafés pra comer alguma coisa, um Pão de Açúcar praticamente anexo e muitas linhas de ônibus passando por lá.

Também acho bom sempre encontrar guardas nos corredores, dá uma sensação melhor de segurança.

UM CAOS.

Ja passou da hora de termos uma solução em São Paulo para o transporte público; esta estação de metro fica intransitavel pela manhã. Utilizo ela às segundas-feira por motivo de rodizio do carro e toda semana é o mesmo desespero para conseguir chegar até a plataforma do metrô. Recomendo, sim, que deixemos o carro em casa e utilizemos transportes coletivos e alternativos; mas, de bicicleta tomemos muito cuidado e de transporte público tenhamos muita paciência

Estação enterrada com mezanino de distribuição e plataformas laterais com estrutura em concreto aparente

Possui integração com Terminal de Ônibus Urbano e acesso ao Shopping Center.

Capacidade: 30.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 6.850 m²
Inauguração: 14/09/1974
Você conhece o Estação Jabaquara (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral