Moro em Itapevi é preciso utilizar a estação de Osasco em poucas oportunidades, mas o pouco que eu uso percebo que houve uma melhoria nos últimos anos devido a uma reforma, principalmente na infraestrutura. A escadaria ganhou um reforço de duas escadas rolantes que facilitam muito a vida de quem tem problemas de mobilidade. Há também elevador na estação. A estação não é muito limpa, mas há mais sujas.

Precisei usar uma vez essa estação para fazer baldeação entre as linhas 8 e 9 da CPTM. Essa estação é grande e me parece que foi reformada a pouco tempo.

No horário que fui, a estação não estava lotada, mas parece que no horário de pico fica lotada e parecia que fazia a integração também com as linhas de ônibus locais.

Sempre utilizei trem como meio de transporte para o trabalho, a estação de Osasco depois que reformaram ficou um pouco melhor, dando acessibilidade para as pessoas que necessitam, com elevador externo e escadas rolantes. O fluxo de pessoa é sempre muito grande, eu acho que deveriam fazer melhorias nos banheiros, pois a manutenção é ruim, baseado em outras estações lá sempre está muito cheio e sujo.

Um formigueiro de passageiros da CPTM: essa é a Estação Osasco.
A estacão fica bem no centro de Osasco, e dá acesso ao famoso calçadão da cidade, onde há milhares de lojas de diferentes seguimentos.
A estação também dá acesso à rodoviária de Osasco, então sempre há pessoas cheias de malas por lá.
A estação não possui caixas eletrônicos para carregar bilhete único, e a bilheteria só possui dois guichês. Resultado? Fila enoooorme para comprar bilhete de embarque.
Além disso, não há caixas eletrônicos para sacar dinheiro dentro da estação. Se você estiver por lá sem dinheiro trocado e sem bilhete carregado, precisará ir até o calçadão e procurar algum lugar para sacar.

A Estação Osasco é a principal estação de trem da minha cidade natal (ela tem mais 3) e é por onde passa uma multidão todos os dias. Pessoas que moram e trabalham na Cidade utilizam a estação da linha 8 - Diamante da CPTM para ir de Osasco para a zona central de SP ou a linha 9 - Esmeralda para ir para a zona sul.

É uma estação que foi reformada um pouco recentemente, junto com todo o Largo de Osasco, inclusive o terminal de ônibus, que ficou muito bom. Foram implementados elevadores e escadas rolantes que não tinham antes. Quem lembra da antiga estação, fundada junto com a Cidade, sabe que hoje em dia é outra coisa, melhorou muito.

Os sanitários são muito desagradáveis, quase nunca tem papel :x e ultimamente fica mais fechado do que aberto. Acho que estão reformando.

è um local com muita movimentação de pessoas, por isso é importante que a entrada fique sempre livre. Seria interessante que a CPTM, conseguisse estabelecer vias com vai e vem de pessoas, é muita gente, e cada querendo ir do seu jeito, fica muito bagunçado o fluxo, é gente trombando o tempo todo.

A última vez que eu tinha ido não estava reformada e era bem ruim, fui agora nesse final de semana e está bem melhor. Elevador e escadas rolantes, como é a principal da cidade, e lugar de integração entre outras linhas, é bem cheia. Tem também um bicicletário e um terminal pequeno de ônibus do lado.
Foto opinião do Daniela sobre Estação de Osasco

A Estação Osasco é uma estação de trem pertencentes as Linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda).
A estação possui elevador para PNE e elevadores.
A localização da estação é muito boa, pois é próximo ao Calçadão de Osasco e a Rodoviária de Osasco.
Anexo a estação, possui um mini terminal de ônibus, onde de um lado da estação param os ônibus intermunicipais e do outro lado da estação param os ônibus municipais.

É só mais uma estação super movimentada da grande São Paulo. Por aqui passam os trens das linhas Julio Prestes - Itapevi e Osasco- Grajaú. Após reforma recente extinguiu túnel subterrâneo que ligava o calçadão à Rodoviária, e agora a passagem é feita através de uma passarela que atravessa as carraças da CPTM.

A reforma ainda não foi concluída e, por isso, os banheiros são capengas, o piso está parcialmente trocado, assim como os portões sofríveis. Além disso, as plataformas estão ultrapassadas, pois não há escadas rolantes ou elevadores e madeiras escoram as colunas de concreto.

Uma das estações que eu mais frequentei/frequento.

Até 3~4 anos atrás essa estação estava caindo aos pedaços, após a reforma que foi feita melhorou MUITO. Ela foi totalmente revitalizada, agora conta com elevador, escadas rolantes modernas e também possui um bicicletário ao lado dela.

Ela atende 2 linhas de trem, a 8 - Diamante (Júlio Prestes - Itapevi) e a 9 - Esmeralda (Osasco - Grajaú) e sempre usei bastante as duas. Uma por passar pela Lapa e me deixar em Osasco em pouco tempo e a outra quando o trânsito está um caos e eu preciso chegar no serviço, a estação de Osasco me salva por levar pouco tempo de lá até a est. Cidade Universitária.

Junto com o terminal também revitalizaram e arrumaram o largo de Osasco que antigamente era conhecido pela grande quantidade de "profissionais do bem estar" (entendam como quiser HUAUHAUHUHA), ladrões e moradores de rua. Hoje em dia com o policiamento constante, o ponto desse pessoal mudou pras ruas mais afastadas dali.

O espaço atual da estação muitas vezes é usados pra shows de rock'n'roll (sim, Osasco é uma das cidades mais rock'n'roll de SP!) e para concentração de eventos (eu mesmo já fiz uma concentração da galera que ia pra manifestação de SP do dia 17/06/13, meu aniversário inclusive).

Espero que a prefeitura cuide bem dessa estação daqui pra frente, pois é a mais movimentada da cidade.

A estação da CPTM de Osasco durante os anos foi ganhando importância juntamente com a evolução da cidade. Super movimentada, há alguns anos passou por uma adaptação e recebeu escadas rolantes para o acesso a estação, não para as plataformas.

A pouco tempo, cerca de 3 anos, passou por uma grande reforma e agora está muito melhor, mais limpa e com melhores acessos.

Hoje conta com elevadores e escadas rolantes para acesso, uma passarela que liga a estação ao terminal rodoviário.

A estação passou por reformas e está bem mais espaçosa e melhor.
Tem escadas, escadas rolantes e elevador para cadeirantes. Passando as catracas tem sanitários. E do lado direito, há um bicicletário.

Dá acesso a duas linhas de trem, a Esmeralda e Diamante. É uma estação que está sempre cheia em horários de pico.

A estação fica no Centro de Osasco, colado com o calçadão e perto do Shopping.
Boa localização pra quem vai a Osasco fazer compras. Logo ao lado há um terminal com ônibus para qualquer lugar de Osasco e municípios vizinhos.
Você conhece o Estação de Osasco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral