A estação de São Paulo que além de ser a mais antiga, é a mais bonita também.

É bom evitar nos horários de pico porque o fluxo de passageiros é enorme, tudo tem muita fila. Em contrapartida, é uma linda estação de trem, com estrutura em ferro inglês, a estação é muito frequentada por fotógrafos em busca de cenários rústicos para o ensaio prefeito de casamento, pre wedding etc. A estação tem acesso à linha 4 amarela.

Histórica estação ao lado de lugares interessantes: pinacoteca do estado, casa da luz e parque da luz. Mantendo as características do passado, tem pé direito grande, mármore e toda imponência da arquitetura que acompanhou São Paulo durante sua trajetória.
Um dos lugares mais importantes de São Paulo, que abriga museus e exposições sobre a história da EFSJ/SPR. A arquitetura inglesa é incrível.

Pra mim a mais bela e bonita estação de trem de São Paulo, é um prédio centenário por onde circula centenas de pessoas diariamente pela linha de trem da CPTM, em horários de picos o movimento é muito intenso de pessoas indo e voltando de seus empregos, para quem quer conhecer sugiro fugir desses horários.

A Estação da Luz é bem conhecida em SÃO Paulo. É uma estação de trem e recebe muitos passageiros diariamente, principalmente em horário de pico, onde acaba tendo muito empurra empurra. Tem que ficar muito atento por existe muitos usuarios nesta região e acontece muito roubo. A Estação em si é muito bonita.

O lugar é lindo e gigante. É o ponto de passagem de milhares de pessoas por dia que trabalham por perto ou usam o local como conexão.

É um ponto turístico da cidade. Apesar de ser um pouco perigoso andar por lá sem ficar esperto com assaltos.

É próximo de diversas atrações no centro da cidade e é um ponto de referência.

Sempre me emociono quando passo por esse local, que nos remete a um outro tempo, outra atmosfera, outra vida, como se pedisse para desacelerarmos, apreciarmos e saborearmos o momento, com sua arquitetura de época. Recomendo parar um pouquinho e apreciar os seus detalhes, atravessar a ponte e ver os trens partindo.

A estação é linda! A arquitetura do prédio é maravilhosa, com inspiração nas elegantes estações inglesas. É bem grande local. Fica no bairro Luz, em frete ao parque da luz. Pela estação passam os trens da CPTM, com destino às cidades da grande São Paulo. A única coisa desfavorável é que o local não é muito seguro. Para visita-la, é melhor ir durante o dia. Falta policiamento e políticas sociais no local.

Pelo que notei é uma das estações mais antigas da cidade. Fui para o Brás e passei por ela. Era um horário de pico, muitas pessoas agitadas e correndo para pegar o metrô!!!

Por dentro tem uma aparência antiga e mal cuidada. Por fora é uma arte quando vemos sua arquitetura. De noite é muito perigoso assim com a maioria dos lugares em São Paulo

Sem dúvida é a estação mais bonita da cidade de São Paulo, se bobear, do Estado. Apesar de ser uma estação muito cheia, ainda mais depois da linha amarela, ela é de uma beleza inacreditável. Além disso, o prédio e a estrutura é um marco da arquitetura. Sem contar que é uma estação que te leva pra qualquer lugar, inclusive para o interior com passeios turísticos.

Em meio à pressa, nossa e dos que nos circundam, aliada às preocupações com a segurança própria e dos pertences, amplificadas pelas preocupações de foro íntimo, que todos carregamos, simplesmente negligenciamos ao hábito de apreciar uma obra prima arquitetônica como a desta estação.
Vale uma visita mais acurada, em horário de tranquilidade, que possibilite apreciar, fotografar e aprender com a arquitetura e história deste rico lugar, que inadvertidamente deixamos o cotidiano empobrecer.

Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Estação da Luz

A Estação da Luz está tão enfronhada na correria do dia a dia de quem vai para o trabalho que poucos para para admirar ou sequer percebem sua beleza. Sugiro olharem o corrimão, os lustres, os detalhes das paredes... são lindos. Alguns são mesmo impressionantes. É só, algumas vezes, levantar a cabeça naquele tempinho em que se espera o trem e descobrir esta beleza no meio deste caos urbano...

Adoro a arquitetura dessa estação que já foi o maior vão livre de São Paulo. Mas daí veio Lina Bo Bardi e se fez o MASP. Daqui dessa estação sai o trem para Mogi das Cruzes, fazendo o passeio turístico pela região. Local com muitos moradores de rua, tome cuidado com seus pertences. No mais, lindo prédio. Recomendo uma visita.
Você conhece o Estação da Luz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral