Bem, escrevendo essa resenha eu revelo minha idade =/
Quando eu era criança e os trens funcionavam, minha mãe costumava ir para Barretos visitar minha tia de trem. Era muito legal, e ai pegávamos o trem nessa estação.
Hoje em dia infelizmente os trens estão fora de circulação para transporte de passageiros, mas se você for a essa estação poderá ver um parado lá. Já vi alguns casair fazendo ensaio fotográfico lá também, deve ficar bem legal.
A feira hippie já funcionou algum tempo lá, hoje tem apenas alguns funcionários que trabalham lá, as vezes tem algumas exposições e coisas culturais ...rsrs
Na minha opinião, apenas a fachada é bonita, não é um lugar que de pra ir pra passear ou se conhecer...infelizmente....Campinas não cuida de seus patrimônios HIstóricos.

É uma obra bem velhinha de cps , creio que já alguns eventos promovidos pela prefeitura, alguns jogos de futebol , resumindo, poderia ser utilizado para varias outras coisas mas nem tudo acontece como nós queremos. Mas é bom visitar e imaginar os trens andando ali e muitas pessoas a sua espera. Aconselho
Foto opinião do Sirlayne S. sobre Estacao Cultura

Estacao Cultura fui quando era criança com a escola conhecer sobre a historia de campinas nos tempos antigos. O prédio totalmente preservado com era antigamente, Visitei ele depois algumas vezes, e fiz ate uns cursos na ferias quando estava em campinas.
Um lugar grande, é ótimo para quem quer um lugar para ler um bom livro no silencio. gosto muito desde lugar.
Foto opinião do Ewerton S. sobre Estacao Cultura

Prédio histórico e tombado na cidade , hoje é um ponto turístico e um lugar muito usado pela prefeitura para eventos e etc.. (esse ano foi usado para transmitir os jogos da copa do mundo de 2014, além de muitas pessoas ficarem felizes com lembranças boas acabam tristes também pois hoje este lugar poderia estar funcionando com um metrô, trem mesmo ou até um trem bala , mas nem tudo acontece como nós queremos. Mas é bom visitar e imaginar os trens andando ali e muitas pessoas a sua espera.

Bem, escrevendo essa resenha eu revelo minha idade =/

Lugar lindo!!!

Amo prédios históricos e adoro ler a respeito... E a Estação Cultura de Campinas é um grande exemplo, o prédio foi tombado e já abrigou a Secretaria de Cultura e Esporte de Campinas.

Fez parte do antigo Complexo Ferroviário Paulista!!!

As linhas férreas do lugar carregam em suas memórias muita história e cultura de um país todo... Por aqui passavam centenas de milhares de sacas de café, inúmeros maquinários, e os mais diversos artigos de consumo entre a capital e o interior de São Paulo.

A Estação Cultura é, sem dúvidas, um dos mais belos pontos turísticos da cidade.
Prédio histórico Estação Cultura já abrigou as Secretarias de Cultura e Esporte de Campinas e é resultado do antigo Complexo Ferroviário. Antes, a Estrada de Ferro fazia o entroncamento viário de diferentes companhias, pois era de lá que partiam ou lá que se reuniam empresas como Morgiana, Ramal Férreo Campineiro e Sorocabana. Pelas linhas férreas passavam sacas de café, maquinários, artigos de consumo e passageiros que viajavam entre a capital e o interior de São Paulo.
Foi entre os anos de 1868 e 1891 que Campinas recebeu os primeiros escritórios, casas de carros e vagões, depósitos de locomotivas, marcenaria, carpintaria e armazéns de café da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Após ter atuado como entroncamento de diversas ferrovias, a Estação Cultura é um dos pontos turísticos da cidade.
Há varios shows, feiras de artesanato, exposições. MUITO BACANA

Antiga estação ferroviária, também conhecida como Estação da Fepasa localizada no centro da cidade. Faz parte do patrimônio histórico da cidade, sendo o seu prédio é tombado e considerada um ponto turístico. Na época de Natal, é um dos pontos mais iluminados e decorados. É lindo!
Durante muito tempo, serviu como estação ferroviária de onde partiam trens de passageiros. Há cerca de 10 anos atrás, foi desativada e passou a servir de centro cultural, abrigando diversos shows e até a famosa feira hippie durante a reforma do Centro de Convivência.
Há pouco tempo, foi intitulada Estação Cultura - Prefeito Antônio da Costa Santos. Uma homenagem ao Prefeito Toninho que foi assassinado há mais de 10 anos na cidade.
Foto opinião do Andréa Bortolotte sobre Estacao Cultura
Você conhece o Estacao Cultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Campinas?