Estação com um grande fluxo de pessoas. Evitar horários de pico por sempre estar muito cheia.

Fica na avenida paulista e da acesso a muitos pontos locais como a rua augusta, av paulista, conjunto nacional, avenida consolação, parque Trianon e etc.

Tem acesso subterrâneo e gratuito para a estação paulista do metrô da linha amarela.

Já usava a estação consolação antes e sempre achei boa no geral, claro que meio tumultuada nos horários de pico.

Dessa vez usei a integração com a linha amarela e gostei bastante. Não sabia que as plataformas eram mais ou menos distantes, aí quando vi que colocaram esteiras rolantes, achei um luxo pra simplicidade do transporte em sampa (hauhuahahuah).

Também acessei a rua da Consolação pela saída da linha amarela, e fiquei totalmente impressionado com a altura da coisa, são uns 5 lances de escada rolante e cada escada é muito alta, tem que subir infinitamente... e tudo funcionando direitinho.

Foi bom ter tido essa impressão que o transporte de sampa está recebendo um tratamento melhor, já era hora! o/

Utilizo poucas vezes esta estação q atualmente está bem modernizada, contando inclusive com rampas rolantes ( o q me lembra Os Jacksons..rs).
Não sei sobre o funcionamento nos dias de pico, mas aos fds a estação é movimentada, mas bem organizada.
Faz interligação com a linha amarela, o q facilita bastante o transporte entre as linhas do metrô.
Os corredores são longos e meio "labirinticos".

Frequentei bastante essa estação quando a Linha 4 - Amarela ainda não existia. Hoje, só embarco/desembarco por lá quando preciso fazer algo exatamente na Av. Paulista e seus arredores. É limpa, a maioria dos trens que circulam por lá são novos, é pequena para a quantidade de pessoas que circulam por aí. Em horários de pico fica extremamente lotada, principalmente quando chove. Faz integração com a Estação Paulista (linha amarela) através de esteiras e escadas rolantes que sempre têm um grande fluxo de pessoas.

A estação Consolação faz parte da linha verde do metrô, e faz integração com a amarela.
A estação só tem uma saída, e as catracas ainda não são automáticas, assim como em algumas outras da linha verde.
É organizada e limpa, não sei dizer sobre os horários que mais lotam, mas nos horários que fui ( à noite e/ou final de semana) estava boa para circular.

Essa estação de metro fica no finalzinho da Av. Paulista e perto da Consolação. O lugar faz integração com a linha amarelo do metrô e nos horários de picos, fica lotadissimo e quase impossível andar. Fora dos horários de pico, fica tranquilo para andar.

Pelo menos a maioria dos trens são novos o que melhora um pouco o conforto. Hehehhe

Essa estação da linhas verde integra com a estação Paulista da linha Amarela. Que antes já era cheia e agora ficou bem pior.
A conexão de uma estação com a outra é problematica tendo que dar enormes voltas desnecessárias com várias grades.
Há algumas máquinas para comprar livros e bebidas. Os livros são no esquema "pague o quanto acha que vale" que pode colocar qualquer nota para comprar o livro.

Estação enterrada composta por mezanino de distribuição e plataforma central com estrutura em concreto aparente.

Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração subterrânea com a estação Paulista da Linha 4-Amarela.

Capacidade: 20.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 10.270 m²
Inauguração: 25/01/1991
Você conhece o Estação Consolação (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral