Estação com um grande fluxo de pessoas. Evitar horários de pico por sempre estar muito cheia.

Fica na avenida paulista e da acesso a muitos pontos locais como a rua augusta, av paulista, conjunto nacional, avenida consolação, parque Trianon e etc.

Tem acesso subterrâneo e gratuito para a estação paulista do metrô da linha amarela.

A estação Consolação é uma das estações da Linha 2 - Verde, inaugurada em 25 de janeiro de 1991, data da comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.
Sua estação fica na Avenida Paulista (coração financeiro), e desde 2010 faz integração com a Estação Paulista - Linha Amarela, linha muito movimentada, ainda mais depois desta integração em 2010.
Em relação à limpeza, é o comum que sempre vemos nas estações de metrôs e trens, o básico.
Seu horário de funcionamento é de Domingo a Sexta das 04h40 às 00h20 e aos Sábados das 04h40 às 01h00.

É uma estação bem prática, oferece a possibilidade de conexão com a linha amarela, possui máquinas de coca cola, uma da Johnson com produtos de higiene pessoal, outra de refrigerantes e toda uma praticidade para quem a frequenta.

Acho muito legal a diversidade de pessoas num fim de semana que passam por lá, desde o Rocker glam até a patricinha arrumadinha, passando pelos básicos até os moços com visual de funkeiros e pagodeiros. Uma vitrine viva. Gosto de observar quando estou esperando alguém por lá. Geralmente é o ponto de encontro dos roles na augusta da galera !

Sempre que eu precisava descer na Consolação eu tomava por base a minha lateralidade para descer do lado certo...rsrs...Ou do lado da Baixa Augusta ou do Jardins, mas depois da inauguração da integração com a Estação Paulista, eu fico completamente perdida na estação Consolação. E quase sempre saio do lado oposto ao que eu quero ir, kkkkkkk... :/ Mas isso é um problema meu, né ?? Rs... No geral, apesar de ser subterrânea (o que eu não gosto) e quase sempre cheia (o que eu gosto menos ainda), acho a estação ótima, limpa, com plataforma central, o que na minha opinião facilita muito as coisas.
A localização então, perfeita, próxima dos lugares mais bafônicos da Paulista e região, como Rua Augusta, Conjunto Nacional, Center 3, entre outros.

São Paulo é um lugarzinho engraçado: a estação Consolação fica na Avenida Paulista e a estação paulista fica na Consolação. Enfim, como estamos em uma cidade esquisita, não vou ficar discutindo, haha.

A estação Consolação é uma das trigêmeas que ficam na Paulista. Ela fica pertinho da Rua Augusta, então para os baladeiros de plantão: esse é o lugar! Lá dentro tem algumas lojinhas de conveniência (se eu não me engano, uma de sapatos e um café).

Lá é possível fazer a integração gratuita com a Linha Amarela, mais precisamente a Paulista. Também tem daqueles "pague quanto você acha que vale", que são tipo umas 'geladeiras' (?) com livros (que nem sempre são legais, mas muitos valem a pena).
A estação consolação faz ligação com a linha amarela do metrô. Achei a estação bem organizada e, para quem vai pegar o metrô da linha amarela tem até esteiras rolantes, como as que tem nos aeroportos, só não vi muita utilidade nelas, deve ser pela distância que é preciso percorrer para se chegar à linha amarela. Imagino que em horários de pico isso deve virar uma bagunça, pois as esteiras ocupam quase o corredor inteiro e a maioria das pessoas tem pressa e não vai esperar a esteira andar sozinha. Hoje eu estava atrás de uma mulher que estava caminhando rapidamente na esteira mas, quando a esteira estava terminando, ela parou de repente se atrapalhando e atrapalhando quem vinha atrás.

A ligação da estação consolação com a linha amarela facilitou muito para quem precisa pegar alinha vermelha, azul, ou ir para Pinheiros.

Mais uma estação da linha Verde de metrô. Sempre está limpa e o fluxo de pessoas é bem grande.
Por esta estação temos fácil acesso à Rua Augusta, Shopping Center 3 e a região dos Jardins.
Muitos restaurantes e bares ao redor.
Recomendo.

Apesar de gostar desta estaçao, por ela ser a cknexao com um dos pontos mais interesaantes da Paulista, ela é cheia, apertada e a transferencia pea linha amarela eh um verdadeiro congestionamento humano! É o tipo de coisa que seu parente do interior vem, ve e diz "nossa, é por isso que eu nunca vou morar em sao paulo!"

Principal ponto de transporte para os frequentadores da paulista que não possuem automóvel, o local é dificilmente encontrado vazio.

De grande utilidade publica, ficou com um fluxo maior ainda após a integração da linha 4 - Amarela ao local, que é foco de muitos acidentes nas esteiras rolantes de ligação com as linhas.

A dica é: se você comparecer ao local, tome cuidado para andar e evite horários de pico, pois o local fica com um transito de pedestres extremamente intenso.

Utilizo bastante essa estação quando quero ir na Paulista ou na Augusta.

O movimento é bastante intenso durante todos os dias e aumenta nos finais de semana.

Essa estação faz ligação com a linha amarela o que é muito útil e também faz o movimento ser bem intenso. A dica é tomar cuidado e caso não conheça, olhar as plaquinhas de saída da estação ou de integração da linha amarela, pois sem querer você pode ir para o caminho errado rs (o que aconteceu comigo e fiquei no meio de um formigueiro de pessoas rsrs).

Estação bem boa e num local estratégico da Avenida Paulista, pois é possível chegar a baladas, restaurantes e bares bem legais ali região dos Jardins e Consolação, além de dois centros comerciais bem bacanas: o Conjunto Nacional e o Shopping Center 3.

A interligação com a estação Paulista (linha Amarela) aumentou consideravelmente o volume de usuários durante todo o horário de funcionamento: em horários de pico os vagões chegam a ficar lotados a ponto do embarque e desembarque de passageiros ser bem conturbado, coisa que raramente acontecia na linha Verde.

Em horários de muito movimento uma única escada rolante para subir é insuficiente, ao invés de duas para descer deveriam ampliar uma a mais para subir (a escada tradicional tem inúmeros degraus); pois como diz o ditado "para descer o santo ajuda, mas ao contrário"...

As estações da Linha Verde são as mais legais de todo o sistema de metrô de São Paulo. Me chamem de louca, me julguem, mas eu acho que cada uma tem uma coisa diferente. Incentivam a cultura e sempre tem obras de arte nessas estações.
A Consolação é o xodó de qualquer pessoa que ama a Rua Augusta. Baladeiros sabem do que eu estou falando hahahaha :x Brincadeira. Mas esse é um dos motivos que fazem essa estação ficar cheia nas noites da cidade.
A estação é bem grande, e fica em um ponto privilegiado da Avenida Paulista. Como eu falei, é o acesso mais próximo para os baladeiros da Augusta e para quem trabalha ali também. Sempre muito movimentada, a estação Consolação faz a ligação entre a Linha Verde e a Amarela, por passarelas que vão até a estação Paulista.
Todo bom turista ou morador apaixonado pela nossa São Paulo, sempre acaba chegando ao metrô e, independente de qualquer coisa, a Consolação é uma das mais importantes e mais bem localizadas da cidade. Com certeza, você já passou ou vai passar por ela.
Você conhece o Estação Consolação (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral