Estação com um grande fluxo de pessoas. Evitar horários de pico por sempre estar muito cheia.

Fica na avenida paulista e da acesso a muitos pontos locais como a rua augusta, av paulista, conjunto nacional, avenida consolação, parque Trianon e etc.

Tem acesso subterrâneo e gratuito para a estação paulista do metrô da linha amarela.

A estação de metrô consolidação em si tem uma estrutura muito boa. Ela tem acesso tanto para a linha Verde quanto para a a amarela. O problema é que ela é sempre muito cheia e você tem que andar muito para fazer a baldiação entre uma e outra linha. Ela deveria tem mais trens para facilitar o transporte

Estação bem segura e com funcionários por todo canto. A estação consolação dá acesso a estação Paulista da linha amarela, por isso o grande fluxo de pessoas nos horários de pico é algo que pode ser desconfortável e fazer com que a transferência entre as linhas demore um pouco mais , pois eles chegam a desligar as esteiras rolantes para não entupir de gente .

Nessa estação da linha verde, pode-se fazer baldeação para a linha amarela. Como se situa no começo da Avenida Paulista com a Avenida Consolação, essa estação é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer a Avenida Paulista caminhando por ela (aliás, um programa bem legal para quem quer conhecê-la de verdade).

Não lembro de ter frequentado a estação antes dela ter sido interligada com a linha amarela, mas hoje, definitivamente, eu a evito de todas as formas. A parte cheia, com trânsito, é exatamente a passagem de uma estação para outra. Em horários de pico, chega a ser insuportável, a sugestão é para evitar de todas as formas.

A estacão Consolação Paulista é uma das mais movimentadas de São Paulo. Com saídas pela rua da Consolação (linha amarela) e Av Paulista (linha verde), essa estação é bem extensa. Acho a estrutura boa, o problema é o caminho entre as linhas amarela e verde. Eu sinceramente me sinto um boi sendo guiado pela fazenda. Você mal consegue se mecher e tem que seguir o fluxo. Acho essa parte da estação péssima, super mal planejada.
Mas no mais acho uma estação bem funcional!

Estação Consolação que fica na Avenida Paulista. E temos a Estação Paulista que fica na Rua Consolação. Adoro essa estação porque há obras da finada artista Tomie Ohtake. São painéis espalhados na linha do metrô nas cores verde, amarelo, azul e vermelho em mosaico. Dessa estação se tem acesso ao cruzamento da av. Paulista com a Consolação. Amo essa região da cidade.

Quando decidi ir na Augusta de metrô e fui olhar o mapa, lembro perfeitamente que virei para o meu primo e disse: "desço na Estação Paulista né?, óbvio", e foi quando ele riu da minha cara e disse: "nãooooo, você desce na Estação da Consolação". E foi ai que o meu mundo desabou (drama) quando eu descobri que a Estação Paulista fica na Consolação e que a Estação Consolação fica na Paulista. hahauahauhaahu, vai entender. Projetado perfeitamente para sabotar aqueles que não moram em Sampa.

Enfim, dramas a parte, essa Estação da linha verde está muito bem localizada, e agora está interligada com a Estação Paulista (linha amarela) e conta com várias "rampas rolantes', o que na minha opinião é muito chique, haha. De lá você tem acesso a Rua Augusta, um dos meus locais favoritos para baladas, barzinhos e restaurantes!!!

Essa Estação não possui banheiros, mas é super limpa e organizada. Agora você também encontra por ali uma lojinha que vende artigos do metrô, que é muito interessante, além da máquina de livros, que acho muito legal!!!

É uma das estações da Av. Paulista com mais fluxo de pessoas porque dá fácil acesso à Rua Augusta, ao Shopping 3, ao Conjunto Nacional e Livraria Cultura, além de ser rota para quem vai à Rua Oscar Freire e Jardins.

Depois que passou a fazer interligação subterrânea através de esteiras rolantes com a estação Paulista da Linha Amarelo (Via Quatro), destravou parcialmente o contingente de pessoas circulando por alí. Aos fins de semana, é comum perceber uma galera mais jovem pelos corredores a caminho de baladas e passeios no entorno da Paulista.

Há pouco tempo, abriu uma loja que vende produtos licenciados com a marca do Metrô, onde é possível encontrar camisetas, chinelos, pins e canecas com o mapa do transporte de trilhos da cidade. A proposito, eu acho bem esquisito tentarem vender a marca Metrô para os paulistas que tanto sofrem diariamente com a superlotação de trens e metrôs. Não sei vocês, mas eu não gostaria de levar um objeto dessas para a minha casa para, num dia de folga, ser forçado a lembrar de como o transporte público é ruim. Se não houvesse superlotação e funcionasse pontualmente todo dia até faria sentido. Mas, além dessa loja, conta com máquinas para recarga de Bilhete único, além de postos para a compra de bilhetes.

Estação da linha Verde do metrô com túnel que a liga até a estação Paulista da linha Amarela. Nos horários de pico você pode demorar até 15 minutos para fazer esse percurso pelo túnel! :/ Muita gente, bem complicado.

Essa estação fica no final da Avenida Paulista na altura da Rua Augusta. Recentemente li em uma matéria na internet que abriu uma loja nesta estação que vende produtos do Metrô como camisetas, chinelos e pins, tudo com o mapa do metrô, legal, né? Seguindo o exemplo de outros metrôs do mundo como o de Londres que vende produtos com a sua marca.

Não há banheiro nessa estação, o mais próximo fica na Paraíso.

Estação com opção de saída próxima ao 'Conjunto Nacional', onde se encontra a maior livraria do Brasil, a 'Livraria Cultura'. Também tem com acesso fácil à 'Rua Augusta', e a acolhedora 'Starbucks' da rua Haddock Lobo. O Shopping Center 3, também é uma forte referência que tem acesso por esta estação.

Estação que faz integração da linha amarela com a linha verde e é bem tumultuada. Como disseram em uma opinião aí: "É o tipo de coisa que seu parente do interior vem, vê e diz 'nossa, é por isso que eu nunca vou morar em sao paulo!' ".

É bem localizada e próxima ao Shopping Center 3.

Tem sempre aquela pergunta também: "Porque a estação Paulista fica na R. Consolação e a Estação da Consolação fica na Av. Paulista?". Sei lá!

Estação da linha verde do metrô que faz ligação para a amarela.
Estação com bastante circulação, principalmente nos finais de semana e pelo fato de ser o melhor acesso para os barzinhos da Augusta e Av Paulista.
Em horário de pico costuma lotar bastante.
Acho ela bem limpinha.

Você conhece o Estação Consolação (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral