Quer receber ofertas do(a) Estação Consolação (Metrô)?

Estação com um grande fluxo de pessoas. Evitar horários de pico por sempre estar muito cheia.

Fica na avenida paulista e da acesso a muitos pontos locais como a rua augusta, av paulista, conjunto nacional, avenida consolação, parque Trianon e etc.

Tem acesso subterrâneo e gratuito para a estação paulista do metrô da linha amarela.

Estação Consolação que fica na Avenida Paulista. E temos a Estação Paulista que fica na Rua Consolação. Adoro essa estação porque há obras da finada artista Tomie Ohtake. São painéis espalhados na linha do metrô nas cores verde, amarelo, azul e vermelho em mosaico. Dessa estação se tem acesso ao cruzamento da av. Paulista com a Consolação. Amo essa região da cidade.

É uma das estações da Av. Paulista com mais fluxo de pessoas porque dá fácil acesso à Rua Augusta, ao Shopping 3, ao Conjunto Nacional e Livraria Cultura, além de ser rota para quem vai à Rua Oscar Freire e Jardins.

Depois que passou a fazer interligação subterrânea através de esteiras rolantes com a estação Paulista da Linha Amarelo (Via Quatro), destravou parcialmente o contingente de pessoas circulando por alí. Aos fins de semana, é comum perceber uma galera mais jovem pelos corredores a caminho de baladas e passeios no entorno da Paulista.

Há pouco tempo, abriu uma loja que vende produtos licenciados com a marca do Metrô, onde é possível encontrar camisetas, chinelos, pins e canecas com o mapa do transporte de trilhos da cidade. A proposito, eu acho bem esquisito tentarem vender a marca Metrô para os paulistas que tanto sofrem diariamente com a superlotação de trens e metrôs. Não sei vocês, mas eu não gostaria de levar um objeto dessas para a minha casa para, num dia de folga, ser forçado a lembrar de como o transporte público é ruim. Se não houvesse superlotação e funcionasse pontualmente todo dia até faria sentido. Mas, além dessa loja, conta com máquinas para recarga de Bilhete único, além de postos para a compra de bilhetes.

Estação bem segura e com funcionários por todo canto. A estação consolação dá acesso a estação Paulista da linha amarela, por isso o grande fluxo de pessoas nos horários de pico é algo que pode ser desconfortável e fazer com que a transferência entre as linhas demore um pouco mais , pois eles chegam a desligar as esteiras rolantes para não entupir de gente .

Nessa estação da linha verde, pode-se fazer baldeação para a linha amarela. Como se situa no começo da Avenida Paulista com a Avenida Consolação, essa estação é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer a Avenida Paulista caminhando por ela (aliás, um programa bem legal para quem quer conhecê-la de verdade).

A estacão Consolação Paulista é uma das mais movimentadas de São Paulo. Com saídas pela rua da Consolação (linha amarela) e Av Paulista (linha verde), essa estação é bem extensa. Acho a estrutura boa, o problema é o caminho entre as linhas amarela e verde. Eu sinceramente me sinto um boi sendo guiado pela fazenda. Você mal consegue se mecher e tem que seguir o fluxo. Acho essa parte da estação péssima, super mal planejada.
Mas no mais acho uma estação bem funcional!

A estação de metrô consolidação em si tem uma estrutura muito boa. Ela tem acesso tanto para a linha Verde quanto para a a amarela. O problema é que ela é sempre muito cheia e você tem que andar muito para fazer a baldiação entre uma e outra linha. Ela deveria tem mais trens para facilitar o transporte

Quando decidi ir na Augusta de metrô e fui olhar o mapa, lembro perfeitamente que virei para o meu primo e disse: "desço na Estação Paulista né?, óbvio", e foi quando ele riu da minha cara e disse: "nãooooo, você desce na Estação da Consolação". E foi ai que o meu mundo desabou (drama) quando eu descobri que a Estação Paulista fica na Consolação e que a Estação Consolação fica na Paulista. hahauahauhaahu, vai entender. Projetado perfeitamente para sabotar aqueles que não moram em Sampa.

Enfim, dramas a parte, essa Estação da linha verde está muito bem localizada, e agora está interligada com a Estação Paulista (linha amarela) e conta com várias "rampas rolantes', o que na minha opinião é muito chique, haha. De lá você tem acesso a Rua Augusta, um dos meus locais favoritos para baladas, barzinhos e restaurantes!!!

Essa Estação não possui banheiros, mas é super limpa e organizada. Agora você também encontra por ali uma lojinha que vende artigos do metrô, que é muito interessante, além da máquina de livros, que acho muito legal!!!

Não lembro de ter frequentado a estação antes dela ter sido interligada com a linha amarela, mas hoje, definitivamente, eu a evito de todas as formas. A parte cheia, com trânsito, é exatamente a passagem de uma estação para outra. Em horários de pico, chega a ser insuportável, a sugestão é para evitar de todas as formas.

Estação da linha Verde do metrô com túnel que a liga até a estação Paulista da linha Amarela. Nos horários de pico você pode demorar até 15 minutos para fazer esse percurso pelo túnel! :/ Muita gente, bem complicado.

Essa estação fica no final da Avenida Paulista na altura da Rua Augusta. Recentemente li em uma matéria na internet que abriu uma loja nesta estação que vende produtos do Metrô como camisetas, chinelos e pins, tudo com o mapa do metrô, legal, né? Seguindo o exemplo de outros metrôs do mundo como o de Londres que vende produtos com a sua marca.

Não há banheiro nessa estação, o mais próximo fica na Paraíso.

A estação Consolação é uma das estações da Linha 2 - Verde, inaugurada em 25 de janeiro de 1991, data da comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.
Sua estação fica na Avenida Paulista (coração financeiro), e desde 2010 faz integração com a Estação Paulista - Linha Amarela, linha muito movimentada, ainda mais depois desta integração em 2010.
Em relação à limpeza, é o comum que sempre vemos nas estações de metrôs e trens, o básico.
Seu horário de funcionamento é de Domingo a Sexta das 04h40 às 00h20 e aos Sábados das 04h40 às 01h00.

As estações da Linha Verde são as mais legais de todo o sistema de metrô de São Paulo. Me chamem de louca, me julguem, mas eu acho que cada uma tem uma coisa diferente. Incentivam a cultura e sempre tem obras de arte nessas estações.
A Consolação é o xodó de qualquer pessoa que ama a Rua Augusta. Baladeiros sabem do que eu estou falando hahahaha :x Brincadeira. Mas esse é um dos motivos que fazem essa estação ficar cheia nas noites da cidade.
A estação é bem grande, e fica em um ponto privilegiado da Avenida Paulista. Como eu falei, é o acesso mais próximo para os baladeiros da Augusta e para quem trabalha ali também. Sempre muito movimentada, a estação Consolação faz a ligação entre a Linha Verde e a Amarela, por passarelas que vão até a estação Paulista.
Todo bom turista ou morador apaixonado pela nossa São Paulo, sempre acaba chegando ao metrô e, independente de qualquer coisa, a Consolação é uma das mais importantes e mais bem localizadas da cidade. Com certeza, você já passou ou vai passar por ela.

Sempre que eu precisava descer na Consolação eu tomava por base a minha lateralidade para descer do lado certo...rsrs...Ou do lado da Baixa Augusta ou do Jardins, mas depois da inauguração da integração com a Estação Paulista, eu fico completamente perdida na estação Consolação. E quase sempre saio do lado oposto ao que eu quero ir, kkkkkkk... :/ Mas isso é um problema meu, né ?? Rs... No geral, apesar de ser subterrânea (o que eu não gosto) e quase sempre cheia (o que eu gosto menos ainda), acho a estação ótima, limpa, com plataforma central, o que na minha opinião facilita muito as coisas.
A localização então, perfeita, próxima dos lugares mais bafônicos da Paulista e região, como Rua Augusta, Conjunto Nacional, Center 3, entre outros.
Você conhece o Estação Consolação (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral