via Windows Phone

Jah utilizei varias vezes essa estação do metro que pertence a linha verde do metro.

É a estação mais próxima do hospital das clinicas, da faculdade de medicina da usp e do cemitério. Sempre que passei, o lugar estava cheio e é grande. Algumas vezes, alguns dos túneis, tinha exposição de fotografia ou de arte.

Dentro da estação possui algumas lojinhas e o lugar é limpo.

via Windows Phone

Dentro da estação possui algumas lojinhas e o lugar é limpo.

Estação bem localizada, sai na Dr. Arnaldo e é próximo, claro, ao Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP, a Escola de Enfermagem e a Faculdade de Saúde Pública.

A estação tem uma farmácia, obras de arte que ficam em exposição temporariamente e um buraco na parede com pedras semi preciosas (não sei o nome, mas tirei foto :D)

Estação da linha verde do Metrô de São Paulo. Se sua intenção é ir até algum lugar na Av. Dr. Arnaldo ou no complexo hospitalar das Clínicas, é que aqui que tem que descer. São saídas diferentes, siga as placas indicativas sobre o local desejado. Para ir até o complexo do hospital das Clínicas e ao INCOR você pegará um comprido túnel, preste atenção que nesse corredor verá algumas obras de arte como a dos artistas Denise Milan e Ary Perez chamada o Ventre da Vida! ;)

Eu, como amante de resenhas de metrô, não poderia deixar de escrever sobre a Clínicas. É uma das minhas estações preferidas, apesar de não ter nada de muito diferente das outras. Fica na Linha Verde, uma estação depois da Consolação.

Apesar de ser pequena e bem simples, fica em um ponto legal da cidade, perto da Faculdade de Medicina da USP, da Faculdade de Saúde Pública e do Hospital das Clínicas (HC), mais propriamente na Avenida Doutor Arnaldo. O acesso é super fácil, a estação não costuma ficar lotada e tem um posto para recarregar Bilhete Único também.
Foto opinião do Júlia Pellizon sobre Estação Clínicas (Metrô)
A estação Clínicas, em frente à faculdade de medicina da USP, está bem localizada, próximo dos cemitérios, do estádio Paulo Machado de Carvalho e do Incor.
Há uma ligação subterrânea para o HC, indicada por placas.

Nunca havia ido até esta estação. Praticamente dentro do Hospital das Clínicas, ela faz parte da linha Verde do Metrô de SP e é mais uma daquelas grandes, com corredores imensos e é bem movimentada. Limpeza OK! Achei bacana porque existem algumas exposições para quem passa pro lá. Dá uma alegrada no dia!!! Fique fascinada com uma gema mineral (acho que é esse o nome), que fica exposta em uma das saídas e fica por dentro da parede protegida por um vidro. Bem diferente!
Faz parte da linha verde do metrô, esta estação tem saida para quem vai ao maior hospital da América Latina, que é o Hospital das Clínicas. As outras saidas dão para a Escola de Enfermagem (EEFE), a Faculdade de Medicina (FM) e a Faculdade de Saúde Pública (FSP).

Confesso que descer nessa estação a noite para pegar um ônibus não foi uma das ideias mais brilhantes que eu já tive na vida. Calma, vou explicar. O grande drama da situação é que o ponto onde eu posso pegar ônibus ali na região fica em frente ao cemitério. Eu nem sou medrosa, então, foi uma atitude mega estúpidas. Hahahaha :P
Essa estação é bem movimentada na linha Verde. Ela dá acesso ao Hospital das Clínicas, cemitério, ruas e avenidas importantes da região, como a Avenida Doutor Arnaldo. Claro que ficar próximo aos hospitais e cemitério não é um atrativo, né? Afinal, ninguém vai em nenhum desses lugares por livre e espontânea vontade :s Super tenso.
A estação é grande, nada surpreendente, mas o tamanho que a região pede. Bem adequado. Sempre bastante movimentada, mas não chega a ser uma micareta no metrô, como acontece em outras linhas hahahahahaha :D
Enfim, é uma boa estação, mas cuidado com as redondezas em noites de lua cheia. Brincadeira. Ou não, né. Vai que... Haha

Tem o que todas as estações de metrô de São Paulo também tem, muita gente.
Mas tem algo que nem todas tem, espaço de arte.
Sempre com exposições bonitas e que fazem o caminho até o trem mais agradável.
Vale a pena passar por lá.

Estação enterrada composta por mezanino de distribuição e plataformas laterais com estrutura em concreto aparente.

Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e túnel para acesso ao complexo hospitalar das Clínicas.

Capacidade: 20.000 passageiros/hora/pico
Área Construída: 9.510 m²
Inauguração: 12/09/1992
Você conhece o Estação Clínicas (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral