Endereço: Av. Vital Brasil, S/N - Linha 4/Amarela, Butantã - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7100

Com profundidade total de 51,71 metros, possui interligação com terminal de ônibus da SPTRANS no nível da superfície.

Ótima estação.

A estação é toda novinha e muito bonita. A linha amarela é em geral muito boa e eficiente, poucas vezes eu vi essa linha dar algum problema.

Na estação butantã é possível ter acesso a diversos ônibus no terminal conectado à estação, em destaque o ônibus circular que leva à cidade universitária.

Ótima estação.

A estação é o ponto final da linha amarela, e super moderna e bem movimentada. A via Quatro possui trens e estações com melhor infra estrutura , no começo era super novidade e era mais vazio porém hoje em dia , no horário de pico é tão cheia quanto às outras linhas. A estação Butantã tem algumas lojinhas de comida dentro, o que facilita a vida quando precisa matar a fome de maneira rápida . O diferencial desta linha é que quase nunca a vi parada como as outras.

Essa linha amarela é um diferencial nas instalações de metrô de nossa cidade. Combina com o progresso, organização e desenvolvimento urbanos. A porta de plataforma vem a somar no item segurança e eficiência do sistema, uma vez que impede acidentes e lentidão no fluxo dos trens. Taí um transporte público de primeira!

A estação Butantã é a última, ou a primeira dependendo de onde você esteja vindo ou indo, da via Amarela. Tem boa infraestrutura, banheiros limpos regularmente, mesmo que em alguns momentos fique sujo por causa da demanda que é alta. Segurança é menor que na Estação Pinheiros, mas ainda assim é possível ver sempre seguranças fazendo ronda. Não lembro se há lanchonetes por lá, mas acredito que sim.

Esta estação de metrô Butantã assim como todas as estações da linha amarela é a melhor de SP, é a mais moderna, possui muita segurança, lugares confortáveis, porem nos horários de picos assim como qualquer estação de trem e metrô de SP é super lotada.
O bom desta estação é que atras dela tem um terminal de ônibus e na saída da estação fica o final da Avenida Vital Brasil que passa alguns ônibus e se andar menos de 5 minutos você sai na Avenida Professor Francisco Morato, nesta avenida passa vários ônibus para diversos lugares.

A Estação Butantã é , além de espaçosa, muito moderna.

Como as demais estações da Linha ViaQuatro Amarela , a estação possui trens muito confortáveis e muito bem cuidados.

A estação inteira é muito limpa e dispõe de excelente segurança. Também possui quiosques para lanchinhos o que acho muito bacana na correria do dia a dia.

A estação butantã é uma "mão-na-roda" pra quem vem de fora, tornando o caminho bem mais curto do Tietê para a ZO, por exemplo.
Portas de vidro fazem o controle de acesso ao metrô, eliminando o risco de acidentes.
Dentro dela, e de todas as outras da linha amarela, há bancas de alimentação, com destaque para o copo de pão de queijo, a 2 reais, que não tem gosto algum, mas engana a fome.

Acho que a Estação do Butantã não tem nada de extraordinário que qualquer outra estação não tenha. É bastante boa - é uma das extremidades da linha amarela do metro, o que nos dá um fácil acesso a estações como Pinheiros, Faria Lima ou Paulista.
Ao sair da estação também é possível apanhar o Circular da USP que nos leva até ao interior da Universidade (transporte grátis para alunos com Busp).
Assim, a Estação do Butantã acaba por ser um excelente ponto de partida para a descoberta da cidade.

Estação moderna e grande na linha amarela.
Me espantei com o tamanho dela. Sempre achei que fosse super pequena pois todo mundo que pega a linha amarela acaba desembarcando em Pinheiros.
A estrutura da estação é boa e sempre que precisei da ajuda dos funcionários fi bem tratado.
Gosto bastante do quiosque que vende produtos da Bauducco que tem lá. Ótimo para garantir o lanchinho no final da tarde!
Você conhece o Estação Butantã (ViaQuatro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral