Endereço: R. do Hipódromo, S/N - Linha 3/Vermelha, Brás - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Considero a estação Bresser Mooca uma das piores do metrô de São Paulo. Não apenas pelas problemáticas comuns da linha vermelha, como a lotação extrema e as falhas frequentes. Mas também por questões de estrutura que prejudicam os usuários.

O que mais me incomoda é o fato de ser, tanto na parte interna quanto externa, umas das piores estações no quesito iluminação. Não que na plataforma haja um grande breu, mas perto de outras o ambiente um pouco mais escuro incomoda. De manhã apenas a luz do sol faz a iluminação, e as grandes pilastras do local bloqueiam boa parte da luz. De noite, as luzes parecem insuficientes para conseguir iluminar todo o local com qualidade.

Na parte externa da estação também há problemas com falta de iluminação. O local também não é tão segura quanto aparenta. Já vi muitos amigos que reclamaram de problemas em áreas muito escuras e com luzes desligadas. Cuidado com esta estação!

A estação Bresser Mooca, é tranquila! Bem sinalizada é fácil de se achar por lá! tanto dentro quanto fora da estação.
Tive que ir pra lá quando fiz um concurso, não conhecia absolutamente nada, mas não me perdi!
Saindo da estação que me assustei um pouco pela quantidade absurda de moradores de rua no mesmo lugar, tinha até barracas de acampamento pelas calçadas!

Muito parecida com a estação Belém, a Bresser-Mooca é outra que integra a Linha Vermelha do Metrô. Um pouco maior do que a primeira, a Bresser também é um pouco mais movimentada.
O maior problema da estação é que ela realmente não fica na Mooca, apesar do nome. A partir do mini-terminal de ônibus localizado próximo à estação, é possível chegar às principais ruas da Mooca, como a Avenida Paes de Barros, mas mesmo assim, né? Se não fica na Mooca propriamente dita, não deveria se chamar Bresser-MOOCA!
Fora isso, a estação é ok e segue a média de infraestrutura das estações de mesmo porte. No andar de cima, onde ficam as catracas, é possível encontrar terminais eletrônicos para carregar bilhetes únicos e uma bilheteria que vende bilhetes normais, de papel mesmo. Nos horários de pico, as filas pra ambos os lugares ficam extensas.

Convencional, concede acesso à bairros interessantes da zona leste da cidade.
Sua localização, inclusive, faz divisa entre o bairro da Mooca e do Brás.

Conta com rampa de acesso, escada rolante e terminal de ônibus de ambos os lados.

A estação é boa, mas com uma infraestrutura simples. Não possui bicicletário e nenhuma manifestação cultural, como em algumas outras estações. É muito parecida com a estação Belém.

Nos horários de pico, não costuma ficar tão cheia quanto às outras estações da linha vermelha.

Há algumas linhas fixas de ônibus que possuem como trajeto final/inicial a estação, na entrada do lado da Radial Leste. A outra entrada oposta fica localizada na região do Brás e é um pouco mais perigosa.

Há também algumas barracas com pipoca, milho e batata frita ao redor.

Estação Bresser-Mooca é uma das estações da Linha 3-Vermelha do metrô, inagurada em 23 de agosto de 1980.
Seu horário de funcionamento é de Domingo a Sexta das 4h40 às 0h35 e aos Sábados das 4h40 às 1h00.

Curiosidade:
- Chamava-se apenas "Estação Bresser" até 25 de julho de 2006, quando o Diário Oficial do Estado publicou o decreto nº 50.995, assinado no dia anterior pelo então Governador Cláudio Lembo, alterando seu nome para o utilizado atualmente. Mas curiosamente, a estação se situa no distrito do Brás, a poucos metros da divisa com o distrito de Mooca, de acordo com os mapas oficiais da prefeitura de São Paulo.
- Foi a primeira estação pré-moldada do Metrô de São Paulo.

Ai, que mal humor desses atendentes desse metro!
Vi uma informação errada de como chegar no shopping Mooca e fui perguntar onde pegava o ônibus para ir para lá eles me falaram um melhor caminho de trem porém de um jeito tão seco e quando fui pedir mais informação eles me ignoraram! Não curti!

A estação de metrô Bresser-Mooca (Linha Vermelha) foi inaugurada em 1980 e atende ao público da Zona Leste de São Paulo. Mas algumas bizarrices deixam essa estação muito especial. Uma delas é que eu sempre me confundo quando estou dentro do metrô distraída: "será que estou na Belém ou na Bresser?". Pois é, as duas são estações-gêmeas! Iguaizinhas. Com aquela facilidade de ter somente uma escada para subir/descer, e olhar para um lado, "Palmeiras-Barra Funda", e para o outro, "Corinthians-Itaquera".
Existem dois lados de saída. Um deles é o que eu sempre uso, e tem um terminalzinho de ônibus , o qual é possível pegar transporte para a principal avenida da Mooca: a Paes de Barros. O outro lado é bem escondido e obscuro, rs. Mas é verdade! Tem uma saída meio perdida que usei só umas duas vezes na vida.
É a estação paulistana que nem está exatamente na rua Bresser, muito menos na Mooca. Como a gente gosta de chamar: estação fantasma.
Você conhece o Estação Bresser-Mooca (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral