Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

A estação do metro do Brás durante a semana é muito lotada principalmente nos horarios de pico, porem aos fins de semana é vazia podendo caminhar tranquilamente com crianças e levá-la para conhecer a belíssima cidade de São Paulo. Os banheiros estavam um ppuco fedidos pelo excesso de uso, porem é algo normal. Para o tanto de usuarios.
avaliações recomendadas

via Android

A estação do metro do Brás durante a semana é muito lotada principalmente nos horarios de pico, porem aos fins de semana é vazia podendo caminhar tranquilamente com crianças e levá-la para conhecer a belíssima cidade de São Paulo. Os banheiros estavam um ppuco fedidos pelo excesso de uso, porem é algo normal. Para o tanto de usuarios.
Foto opinião do Gabriel Araujo da Silva sobre Estação Brás (Metrô)
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Estação ampla , com opções de trem e metrô.Devido à existência das duas opções e à proximidade da Estação Sé, a Estação Brás é sempre tumultuada e cheia de passageiros, tornando as viagens muito mais cansativas.O acesso à estação é ruim, pois o ambiente externo é extremamente perigoso, muitas vezes marcado por assaltos e furtos.

Estação é bem grande e bem movimentada, ela dá acesso á linha de trem é de manhã é bem ruim passar por esta estação pois as pessoas entram em um desespero enorme ! Empurram demais , pois a quantidade de pessoas que tem que entrar no metrô é grande e a essa altura .
É um bom acesso para quem vai às compras no complexo de loja do Brás.

A estação Brás do metrô é sempre limpa e organizada. Conta com duas plataformas laterais e uma plataforma central, que auxiliada por elevadores direcionados às pessoas com restrições de mobilidade, idosos e gestantes, atendem razoavelmente bem os passageiros. Há escadas rolantes e escadas fixas em todas as plataformas, mas, no horário de pico, sobretudo pela manhã, isso aqui fica uma loucura. É uma aventura igual ou pior do que enfrentar a estação Sé em horário de alto fluxo de pessoas. Já presenciei esmagamentos, gritos, choros e até brigas por um espaço dentro do metrô. É complicadíssimo!

A linha vermelha por si só atende o maior número de pessoas entre todas as linhas, pois a maior parte das pessoas que residem na cidade de São Paulo moram nessa região e a conexão que essa estação faz entre duas linhas da CPTM é suficiente para tumultuar a plataforma em horário de alto movimento.

Quem está na plataforma precisa ficar atento para não ser empurrado para a via (como já aconteceu várias vezes) e também precisa tomar cuidado para não cair e ser pisoteado quando o metrô abrir as portas, pois as pessoas empurram sem fazer cerimônia. É um festival de deseducação e deselegância.

Enfim, a menos que seja imprescindível, não passe por aqui entre as 06h - 08h30 e 16h e 19h.

via Android

Utilizou muito para conexão porque faz parte da 'Linha Vermelha', e vou muito sentido 'Sé'. A plataforma cheia em horários entre 6 e 9, da amanha sentido 'Sé' é uma característica ( chata ). Recomendo cautela e paciência.

Estação bem grande, com várias entradas e que atende tanto ao metrô quanto a CPTM.
Faz parte da linha 2-Vermelha do metrô e há vários quiosques em seu interior, desde lanchonetes furrequinhas até outros mais conhecidos como O Boticário e da Gol Linhas Aéreas. No local também tem um terminal de ônibus, com linhas que atendem bairros da ZL e também a cidade de Guarulhos.
É bastante movimentada em todos os horários.
Há um espaço destinado a pequenas exposições. Quando passei por lá no sábado estava havendo uma que falava sobre a Hospedaria dos Imigrantes. Muito legal!!
Ah, por via das dúvidas, pelos arredores e também dentro da estação, fique de olho nos teus pertences!

Estação de integração com a CPTM e o metrô, passei por aqui pra ir pra CPTM.

A estação é bem grande porque logicamente espera um volume bem alto de pessoas, já que muitas fazem baldeação.

Estação com muitas lojas (sapatos, doces, biscoitos, lanchonetes entre outras coisas).

Devido a ao grande volume de pessoas, é bom tomar cuidado com seus pertences, porque esta estação é bem conhecida pelos furtos (inclusive, muitos cartazes avisam para que você tome cuidado).

Olá, podem me tirar uma dúvida!?! Estou indo ao Brás pela primeira vez de metrô. Estarei hospedada na Av. São João. Já vi q é melhor ir pela linha azul do metro. Mas a dúvida é...onde eu saio realmente qdo chego no Brás. Onde fica a estação do metrô? Tenho q andar muito?! Desde já obrigada

A Estação Integrada do Brás, conhecida originalmente também como Estação Roosevelt ou Estação do Norte, é uma estação ferroviária de integração entre os trens da CPTM e do Metrô de São Paulo, localizada no bairro do Brás, no município de São Paulo.
Inauguração realizada em 10/03/1979, seu horário de funcionamento é de Domingo a Sexta das 4h40 às 0h33 e aos Sábados das 4h40 às 1h00.

Já falei da estação da CPTM, agora vou falar do metrô.
A estação Brás do metrô te dá acesso a linha vermelha, e você pode fazer integração com algumas linhas da CPTM. Essa estação é bem cheia, mas bem limpa e organizada.
Há muitas lojinhas pela estação (loja de perfumes, bolsas, lanches etc). Como a Ju disse, o cheiro do pão de queijo que vem de lá é bem convidativo, haha.
Foto opinião do Verônica Leme sobre Estação Brás (Metrô)

Estação que dá acesso à linha vermelha do metrô e algumas linhas da CPTM. A estação está quase sempre lotada, afinal o Brás é um grande centro de comércio de roupas e acessórios.

A estação Brás possui banheiros, lanchonetes e a saída dá para o Largo da Concórdia. Pra quem faz compras no bairro do Brás, muito cuidado! A estação é muito movimentada, além de ser enorme, por isso tome conta de seus pertences e fique alerta com as crianças!
Primeira opinião do lugar

A estação do brás é muito muito muuuuuuito cheia!

Nessa estação de trem é possível fazer baldeação com outros trens para Luz, Calmon Viana, Guaianazes e Rio grande da Serra. Além disso, faz integração com a linha vermelha do metro.

Para fazer a integração do trem com o metro vc precisa andar bastante e vai sentir um cheiro bem agradável de pão de queijo ... ou quase isso.
Sempre prefiro descer no Tamanduateí e depois pegar a linha azul do metro do que pegar a linha azul a partir da linha vermelha, mas quando o destino final é a barra funda, por exemplo, aí não tem escolha.
Você conhece o Estação Brás (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)