O Estação Bistrô é um restaurante escola administrado pela faculdade de gastronomia da universidade católica de santos - unisantos. Os alunos, com o auxílio dos professores, preparam os pratos e o cardápio do local, lembrando que o restaurante pertence a cidade de Santos, a qual é a mantenedora do local. É um espaço muito bonito e sofisticado, com cardápios de preços acessíveis e algumas vezes mais salgados. Os preços e o cardápio são publicados semanalmente no diário oficial da cidade. São pratos levemente sofisticados por um preço que vale a pena (no custo-benefício).

Achei lindo o lugar apesar de pequeno. Belas decorações inclusive o lustre de xícaras xD.
Pratos muito bem servidos e saborosos como o meca com castanhas, cupim ao molho barbecue e frango com purê de mandioquinha.
Banheiros limpos e com papel higiênico.
Otimo atendimento dos funcionários do Bistrô. Estão de Parabéns
Foto opinião do Yuri Goia sobre Estaçäo Bistrô Restaurante Escola

O Estação Bistrô está localizado no centro histórico de Santos, onde ficava a antiga Estação de trem do Valongo . Os pratos são excelentes e são feitos por jovens que estão sendo capacitados, pois se trata de um projeto social onde jovens estão sendo capacitados, apresenta diariamente 3 opções de pratos diferentes, vale conferir.

Comidinha muito gostosa apesar de ser um pessoal bem jovem ainda aprendendo. São muito dedicados e o lugar é lindo! Tem estacionamento no local e são vizinhos da Igreja do Valongo. Vale muito a pena conhecer...vcs vão gostar!!!
Vou desde a inauguração,não sei se houve mudança no gerenciamento,mas no início as opções do cardápio eram mais criativas e contemplavam tb. os vegetarianos como eu.Recebo por e-mail o cardápio semanal e sinto a restrição de opções nesse segmento.
Há muito tempo que queria conhecer este restaurante, principalmente pelas opiniões de kekanteiros, e a experiência foi muito boa, fomos os últimos clientes a serem atendidos numa sexta-feira que tive de trazer minha filha na faculdade, e esperançoso em vir aqui, quase que fiquei frustrado mais uma vez, afinal foram vária tentativas sem nenhum sucesso.
Meu prato escolhido foi o Meca a Santista (R$30), já descrito em outras resenhas, e garanto que é uma ótima escolha, e minha filha foi de Costelinha ao molho Barbecue (R$23), também ótima escolha, ela adorou seu prato. Recentemente ela tentou levar a mãe, mas não conseguiu, quem sabe outro dia a gente consiga leva-la.
De sobremesa fui de tartellete Romeu e Julieta (R$6,50) e minha filha, escondidinho de uva com chocolate, também muito bom, não lembro bem seu preço, consumimos 2 sucos e a conta deu R$74 e foi pago com cartão refeição Alelo.
Foto opinião do Martin sobre Estaçäo Bistrô Restaurante Escola

Eduardo souza - frequento o bistro valongo sempre que estou no centro de santos, a qualidade das refeições são excelente e o atendimento dos alunos e coordenadores são otimos, e a localização é boa, afinal ao lado a igreja do valongo, em frente o museo pele e o bistro dentro da antiga estação de trem tudo de bom.

É um restaurante escopa, fica no centro antigo de santos em frente ao museu Pelé. Funciona de terça a sábado do 12h as 15h. Por ser ferias e um feriado tivemos q pegar senha. As sugestao do chef sai por R$23 e os demais pratos a R$30 sao individuais vem c uma entradinha e são bem saborosos. Pedimos spaghetti de limon c file de linguado....estava tudo otimo mas o linguado estava divino. No momento de pedirmos a conta eles fizeram uma bagunça. Porem foi concertado.
Logicamente por se tratar de um restaurante escola e sendo um projeto para jovens carentes, a expectativa não foi tão grande. Surpreendeu pelo atendimento, apesar de um tropecinho nada relevante. Pedimos um espresso e outro com leite e vieram os dois com leite.
Fomos em 4 e os pratos foram o linguado à fiorentina, a alcatra com arroz e feijão, e a meca, o prato turisto, que vem um risoto de pupunha e cenoura, 2 camarões médios grelhados e 1 filé generoso do meca. Tudo estava muito bom e foram aprovados unânemente. De sobremesa, pedimos o cheesecake com goiabada e o escondidinho de abacaxi, que é um creme por cima do abacaxi e coco ralado por cima do creme. 1 caipirinha a 12 reais, suco de abacaxi com hortelã, suco de limão e 1 soda. Total da conta por pessoa com os 10%, 35 reais. Os pratos executivos do dia custam 21 reais, e os especiais 30 reais. São individuais e acompanham 1 entradinha.
Foto opinião do Gloria sobre Estaçäo Bistrô Restaurante Escola

O Restaurante-escola Estação Bistrô é fantástico em todos os sentidos. Primeiro, por que é uma iniciativa social muito bacana e uma parceria entre a Universidade UNISANTOS, a Prefeitura Municipal de Santos e o Ministério do Turismo.
Segundo, por que fica localizado no centro histórico da cidade. O local era a antiga Estação do Valongo de trem. A estação foi reformada e ficou muito bonita, de muito bom gosto. O lugar está lindo.
Terceiro, por que serve pratos maravilhosos. Eles possuem os pratos do dia (sempre três opções) e um menu de opções fixas.
E, por último mas não menos importante, por que é um projeto social muito bacana. O Restaurante-escola tem o intuito de capacitar jovens, dos 16 aos 20 anos, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social e ensinar-lhes uma profissão. Para mim, é uma referência fantástica de projeto social que poderia ser repetido pelo Brasil afora.
Com relação aos pratos, são muito bem montados e gostosos. Levam a assinatura do Chef Arnaldo Lafuente Júnior, que é uma pessoa fantástica. Chame-o à mesa para um bate papo e você verá o que é uma pessoa apaixonada pelo que faz. Uma verdadeira simpatia além de um excelente Chef de Cozinha e professor. Bonito e vê-lo ensinando seus alunos a fazerem os pratos.
O restaurante serve uma entrada antes do prato principal. Cada dia, uma entrada diferente e sempre uma inovação do Chef Arnaldo Lafuente Júnior e/ou de seus alunos. É muito bacana.
Apesar da luxuosidade aparente do local, o valor é bastante acessível. Os pratos variam de R$ 25,00 a R$ 30,00. Come-se muito bem.
Olha, esse é um daqueles lugares que devem ser colocados na listinha de "lugares a serem visitados" na cidade de Santos. Quando estiverem por aqui, façam um passeio pela cidade histórica (Santos tem um ônibus de 2 andares típico londrino que faz esse passeio), e termine comendo no Estação Bistrô.
Abrem de Segunda à Sábado para almoço. Maiores detalhes podem ser encontrados no site oficial do restaurante em http://www.estacaobistro.com/.

Espero que gostem. Aproveitem e bom apetite.
Obs. Coloco umas fotos que tirei no almoço de hoje (24/Mai/2013)
Foto opinião do Ricardo Cunha sobre Estaçäo Bistrô Restaurante Escola

Capricho, simpatia, e dedicação. Características marcantes deste charmoso restaurante.

Em um passeio turístico em Santos, eu soube mais sobre a cidade e sobre este local e antigamente fora uma Estação de Trêm.

O ambiente é muito agradável, bem iluminado, o atendimento é simpático e prestativo. Com um cardápio amplo e razoavelmente acessível, há várias opções interessantes.

Um antepasto foi sugerido como cortesia e era uma 'Sopa Fria de Tomate' um tanto quanto curiosa, por ser fria, mas era bem agradável.

Como um "turista", nada melhor que' pedir um prato mais conhecido e característico do local e foi motivado por isso que pedi um "Prato Turisto" (fotos) que é uma 'Meca Santista' (meca com camarões, risito de pupunha e farofa de banana). Muito bom e com os cumprimentos do Chef que gentilmente caprichou no prato pois eu havia pedido o ultimo prato antes de fechar a cozinha. Realmente estava ótimo.

A decoração do ambiente é primorosa, sóbria e bastante aconchegante. O charme e criatividade do lustre é uma característica marcante e bastante interessante, pois há várias xícaras penduradas (fotos).

O atendimento é bastante simpático, atento, dedicado, e um exemplo.Não há como esperar menos já que o restaurante se trata de um 'Restaurante Escola'.

Recomendo muitíssimo bem, é essencial uma visita caso vá conhecer santos, considero a melhor opção em custo benefício.

Foto opinião do Dener Feliciano sobre Estaçäo Bistrô Restaurante Escola
Você conhece o Estaçäo Bistrô Restaurante Escola? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral