A estação é parte da linha vermelha do metrô da cidade de São Paulo.

Geralmente a estação não é das mais cheias, inclusive nos horários de pico. Isso não quer dizer que o metrô que veio da estação anterior não esteja super cheio e difícil de entrar.

Se for utilizar a estação em horários de pico esteja preparado para entrar em um metrô bem cheio.

A estação é parte da linha vermelha do metrô da cidade de São Paulo.

É um pena que a estação não faça parte do "Roteiro da Arte nas Estações" (Metrô de São Paulo), isso faz com que ela seja uma estação metroviária comum, mas tem algumas particularidades como por exemplo estar próximo do SESC Belenzinho, Faculdade Cantareira, Igreja São José do Belém, Paróquia São Miguel Arcanjo, Hospital Aviccena, SOS Crianças, Colégio Agostiniano São José, Cemitério da Quarta Parada, CEES (Centro Estadual de Educação Supletiva) Dona Clara Mantelli, Avenida Celso Garcia. entre alguns outros lugares, e acredite se quiser mas cabe até 20000 pessoas nos horários de pico.
Quando trabalhei perto desse metrô, utilizava todos os dias e estava sempre cheio e a estação é grandinha. Essa estação possui acesso ao terminal de ônibus e um bicicletário.

A organização e a limpeza segue o padrão das outras estação. Dentro da estação há alguns quiosques que vendem lanches e bebidas.

Estação de metrô da linha vermelha, conta com escadas rolantes e elevadores, propiciando fácil acesso às pessoas com restrições de mobilidade.

É uma boa alternativa para quem vai ao Sesc Belenzinho. Na parte exterior, tem um terminal de ônibus por onde passa o itinerário Parque D. Pedro, por exemplo.

Embora seja movimentada o tempo todo, dificilmente chega a ficar lotada como a maioria das estações dessa linha. Próximo ao bloqueio, há bilheteria, terminais de recarga do Bilhete Único e Cartão Bom, além de banheiro público no terminal de ônibus.

A estação Belém é mais uma que integra a famosa Linha Vermelha do Metrô. Passei por lá poucas vezes, mas pude perceber que é bem simples e pequena, se comparada à estação Tatuapé, por exemplo. A estação também dá acesso a um terminal de ônibus relativamente grande, o que é importante.
Pelo pouco que vejo, percebo que é pouco movimentada, mesmo nos horários de pico. Uma vez, estava indo em direção à Itaquera por volta das 18h e, quando parei no Belém, vi apenas 3 ou 4 pessoas entrarem no trem que eu estava.
No andar de cima, onde ficam as catracas, é possível encontrar diversos terminais eletrônicos para carregar bilhetes únicos e uma bilheteria modesta que vende bilhetes normais, de papel mesmo. Nunca enfrentei grandes filas por lá, nem pra comprar um bilhete, nem pra carregar meu cartão. O único problema é que os terminais eletrônicos quase sempre estão quebrados.

Em horário de pico, como todo metrô, é um inferninho. Mas ainda assim consegue ser um dos meu melhores acessos, porque a circulação de onibus lá é boa e no terminal tem bastante barraquinha de batata frita, pipoca, biscoitinhos caseiros <3, café, hot dog, lanches etc.

O must dessa estação são as barraquinhas de comida do lado de fora na parte do terminal de ônibus (lado oposto da Radial Leste).

Tem uns quiosques que vendem lanches e bebidas e umas barraquinhas que vendem pastel, milho, tapioca e batata frita! Só experimentei da batata frita e é uma delícia e barata.

Voltando à estação, ela é muito parecida (muito mesmo) com a estação Bresser.

Não é muito cheia e a infraestrutura é boa.

Possui bicicletário e é a estação mais próxima do Sesc Belenzinho.

A Estação Belém é uma das estações da Linha 3-Vermelha do Metrô.
Inaugurada em 5 de setembro de 1981, está localizada na Avenida Alcântara Machado no Bairro do Belém, possui acesso para pessoas portadoras de deficiência física através de rampas. A estação esta integrada com Terminal de Ônibus Urbano e estacionamento.
*esta estação possui bicicletário.
Você conhece o Estação Belém - Metrô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral