Mais na região Como chegar

Endereço: Av Dr. Luís Aires, 1800 - Linha 3/Vermelha, Artur Alvim - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Sou dono deste estabelecimento



Opinião em destaque

Para quem depende de transporte público para se locomover para o estudo, ou trabalho ou até mesmo por lazer é claro a importância de uma estação bem localizada e de fácil acesso.

A estação artur alvim é parte da linha vermelha do metrô e passagem de milhares de pessoas por dia que a utilizam e dependem dela.

A estação é sempre limpinha e com funcionários educados.
avaliações recomendadas

A estação é organizada, possui uma ferinha logo na entrada, la é possivel comprar livros, bolsas, capinhas de celulares, cabos, filmes, entre muita outras coisas. Comida podemos encontrar tapiocas deliciosas, lanches e trufas. Na estação possui uma loja da balduco e loja de bolachinhas amanteigadas, uma delícia.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Para quem depende de transporte público para se locomover para o estudo, ou trabalho ou até mesmo por lazer é claro a importância de uma estação bem localizada e de fácil acesso.

A estação artur alvim é parte da linha vermelha do metrô e passagem de milhares de pessoas por dia que a utilizam e dependem dela.

A estação é sempre limpinha e com funcionários educados.

Plataforma grande e espaçosa, poucas vezes vi cheia. Costumo pegar no período da tarde então pode ser também por este motivo. O terminal de ônibus dá um fluxo grande à estação. Nos dois acessos sempre tem bastante opção de comércio, lá você encontra de tudo, desde açougue, lojas de roupas, eletrônicos, comida e etc.

A estação Arthur Alvim é a segunda da linha vermelha no sentido Itaquera - Barra funda. Ela está localizada ao lado da Radial Leste e, junto com a estação Itaquera, é uma das que mais concentra passageiros da linha 3 do metrô.

A estrutura em si é boa. Contém alguma lojas no primeiro pavimento, a maioria de alimentos, e uma boa rede de ônibus que abastece quase toda a região do extremo leste da cidade. A plataforma de trens não é tão grande, assim como o número de catracas, o que pode gerar filas e confusão nos piores horários.

Na parte da manhã, muito usuário se dirigem à estação para usar um "macete" e conseguirem ir sentados para o sentido Barra Funda. Basta pegar o trem para o sentido Itaquera e torcer para ele não desembarcar na plataforma de recolhimento de trens. Se o desembarque for na plataforma comum, você provavelmente vai conseguir ir sentado. É questão de sorte, mas vale a tentativa para ir sentado. No período da noite, entretanto, é a estação onde desafoga o fluxo da linha vermelha, e geralmente até lá os trens vão lotados.

Arthur Alvim nunca esteve tão cheia e popular. É nesta estação uma das entradas para o Itaquerão, estádio do Corinthians. O bairro foi invadido por gringos de diversas partes do mundo, e a população está em festa. É uma integração cultural nunca vista antes por aqui... A rua do metrô se tornou com grande "pub" fechada e com todos os botequins vendendo cervejas de vários tipos. Ouvi corintianos gritando "Camon England" e ingleses gritando "Vai corinthians" Só espero que toda essa festa não fique só no esporte e deixe algo de bom para o bairro!

via Android

Grande, muito movimentada e com um terminal de ônibus com linhas que atendem diversos bairros do extremo da Zona Leste. Fica bem próximo a uma das avenidas mais conhecidas do local, a Águia de Haia e por isso, achei de fácil mobilidade. Tudo bem que a utilizei num domingo, então, não conheço o fluxo no horário de pico. Há vários quiosques onde são vendidos lanches, biscoitos, água, entre outros. Das estações que já vi até hoje, essa é onde esses quiosques são mais organizados e com a comida com melhor aparência. Não cheguei a comer (sempre me falta coragem para comer esses lanches das estações!!).
Esta estação de metrô é quase o extremo da linha da Zona Leste.
Está diretamente ligada a uma estação de ônibus, aliás bem movimentada, onde embarcam e desembarcam pessoas dos bairros próximos da região de Itaquera, para acesso ao metrô.
Tem uma estrutura razoável, escadas rolantes, banheiro público, muitos quiosques de lanches, lanche bom e barato, a estação cheira a pão de queijo, que custa R$1,00 o saquinho com 8 unidades e são deliciosos!!
Primeira opinião do lugar

via Android

Importante acesso para quem vem de bairros mais próximos do centro, em relação a Itaquera, como os bairros Cidade A.E. Carvalho, Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa e São Miguel.

Dispõe de uma estrutura regular, como qualquer outra estação de metrô. Pontos de recarga (que funcionam) dentro da estação, duas escadas rolantes e regulares, terminal de ônibus, etc.

O diferencial é que nesta encontra-se banheiros públicos, raridade nas estações. Aqui ao menos você não fica apertado (só dentro do metrô!).
Você conhece o Estação Artur Alvim (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)