É uma estação ideal para quem quer chegar no shopping Light, na biblioteca Mario de Andrade, e no Theatro Municipal. Além disso, faz conexão com o Terminal de ônibus Bandeira. Em horários de pico é insustentável. Há tanta gente que a fila começa lá na calçada. Lá dentro de terminais eletrônicos para recarga de Bilhete único ou compra de passagem, farmácia Popular e máquinas " Pague o Quanto Acha que Vale" com livros de temática variada. A plataforma é Única e centralizada. Há duas saídas. Se de um lado você sai para o sentido República, de outro você sai direto na Prefeitura de São Paulo. Para mim, assim como todas as estações, está faltando tomadas para uso de passageiros que precisam realizar ligações de urgência e estão com a bateria a mínguas.

A estação é bem menor do que a demanda de fluxo que ela tem . Pego esta estação todos os dias nos horários de pico e a noite é muito comum uma aglomeração nas catracas pois como a plataforma é bem estreitinha eles restringem a entrada para evitar o tumulto e o acúmulo de pessoas . A noite passa também bastante metrô vazio , isso ajuda muito,
Já precisei utilizar esta estação de metro da linha vermelha algumas vezes e todas as vezes que eu utilizei, o lugar estava lotado. Acho que esta estação é o mais próximo do Teatro Municipal e segue o padrão das demais linhas do metro.

Como a estação possui várias saídas, todas as vezes me perdi e achei a região um pouco perigosa. Hehehhe

Começo desabafando: como eu odeio a linha vermelha, sério!!!
Superlotação, trens velhos e fedorentos, falta infra estrutura, acho complicado e sempre me perco, hauhuahauha. MASSSS, a Estação Anhangabaú não é tãoooo terrível assim, tirando toda a muvuca que rola ali.

Ela possui várias saídas, e claro, turista que sou, sempre fico andando que nem uma trouxa pra encontrar o lado certo de sair. Acho a região ali um pouco esquisita e perigosa também, mas enfim, ela dá acesso a lugares que gosto de frequentar, como o Via Undergorund!!

Essa estação também faz conexão com o Terminal de Ônibus Bandeira, que tem ônibus pra tudo que é lado da cidade. Ali você também encontra várias barraquinhas e lanchonetes, mas fico indignada porque não se encontra uma cervejinha nessas barracas, auahauahuhauha.

Uma das estações com uma superlotação fora de comum, na verdade são pouquíssimas as estações que hoje em dia não sofrem com o excesso de usuários, e se deparam com a falta de suporte dos responsáveis.
Mas esta em específico, por ter sua localização no Centro, fica em destaque, rsss.

A Estação Anhangabaú é uma estação da Linha 3-Vermelha do metrô, e foi inaugurada em 26 de novembro de 1983, ela tem ligação direta com o Terminal Bandeira.

Seu horário de funcionamento é, de Domingo a Sexta, das 04h40 às 0h27 e aos Sábados, das 04h40 às 01h00.
Foto opinião do Bruno Resendes sobre Estação Anhangabaú (Metrô)

A estação Anhangabaú fica na Linha Vermelha do metrô, entre as estações Sé e República. Apesar de manter aquele padrão da Red Line, eu gosto dela porque são diversas saídas diferentes, sendo que uma delas é perto da Consolação. O Shopping Light e a biblioteca Mário de Andrade (<3) são dois pontos de referência nos arredores do Anhangabaú!

Lá dentro tem uma Farmácia Popular e as máquinas de livro, a do "Pague o quanto acha que vale". Como fica no centro de Sampa, sempre fica bem cheia, principalmente nas horas de pico. E o pessoal também curte voltar para tentar pegar o metrô vazio, mas sinceramente, eu quase nunca vejo metrô vazio passando por essa estação.

Aaaah, o Anhangabaú, uma das estações que me leva para os barzinhos que mais gosto, na 13 de maio, rsrs (Dimitri, The Wall, Café Aurora). Um dos maiores pontos de encontro entre meus amigos, rsrs, sem contar que também fica perto da Galeria do Rock e do Teatro Municipal.
Sempre que apareço por lá esta bem cheia, tanto em dias da semana e principalmente nos finais de semana.
Tem duas entradas, uma com escada rolante.
Vira e mexe estou por lá, rsrs.
Foto opinião do Bianca Rodrigues sobre Estação Anhangabaú (Metrô)

Como todas da linha vermelha, essa estação é bem cheia. Como vou em horários menos convencionais, nunca sofri muito com essa estação, mas também já passei em horários de pico, e digo que é MUITO tenso, rs.
Apesar disso, a estação é limpa e organizada.

Infelizmente São Paulo tem muito a melhorar em relação aos transportes públicos na cidade. Não apenas o Anhangabaú, mas muitas estações de metro são muito despreparadas e insuficientes para a quantidade de passageiros que recebe, principalmente nos horários de pico. Quando chove então....PUTZ.
Aí vem akela reflexão: Imagina na COPA!!!!
Filas pra comprar os bilhetes, e nem sempre todos os guichês estão em funcionamento, filas para entrar na estação, um amontoado de pessoas se amassando para entrar no vagão. Realmente, uma visão do inferno, e pior ainda é a sensação de estar no meio de toda a muvuca.
Fico muito triste com esta situação da nossa cidade.
Você conhece o Estação Anhangabaú (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral