Endereço: Rua Domingos de Morais, 505 - Linhas 1/Azul, 2/Verde, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: 0800 770 7722

Composta por mezanino de distribuição e uma plataforma central para cada linha com estrutura em concreto aparente. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração com Terminal de Ônibus Urbano e Estacionamento.

Quer receber ofertas do(a) Estação Ana Rosa (Metrô)?

A estação ana rosa É uma linhas que liga com a linha da av paulista é sempre cheia devido as baldeações
É bem perto de muitos comércios e do terminal de ônibus
O bom é que sai ônibus para todos os lados

E a estação ana rosa tem varias saídas acho que são 3 saídas

A estação Ana Rosa ganhou frescor depois da comunicação com a linha verde do metrô! rs Tava parada no tempo só atendendo a linha azul! rs Brincadeiras à parte, eu passei a utilizar mais a estação Ana Rosa depois que a linha verde começou a passar por ela, pois geralmente saio da estação Sacomã e é a primeira estação para fazer baldeação com a linha azul! ;) Escadas rolantes seriam mais práticas para fazer o desembarque ao sair da plataforma, pois geralmente a muvuca nas escadas comuns é grande e a movimentação é mais lenta.
Tem um terminal de ônibus em sua saída com ônibus que seguem em direção à Zona Norte de SP e também para a Zona Sul, Berrini, etc.O comércio na região é farto, há muitas lojas populares e restaurantes de todos os tipos: japoneses, lanchonetes e até um Mc.

Uma das poucas estações de metrô (e acho que de trens também) com banheiros abertos e limpos. Essa estação possui um gabinete para recarregamento de bilhete único (ao invés dos automáticos que se vê por aí) e tem também catracas para entrada de bicicletas.

A estação faz integração com a linha verde e azul do metrô.

Estação que atende as linhas Azul e Verde do Metrô de São Paulo e também por esse motivo é bastante movimentada em grande parte do dia. Tem saída para as ruas Domingo de Morais e Vergueiro, se me lembro bem. É bastante limpa e organizada e tem alguns quiosques e é integrada com um terminal de ônibus.

Costumo utilizar regularmente esta estação (ao menos uma vez por semana nos últimos cinco anos), porque minha escola de dança do ventre é bem próxima.

O bom é que ela faz a ligação de duas linhas bem importantes: linha azul e linha verde, as duas que mais utilizo.

Acho ruim o acesso à linha verde, porque não há escadas rolantes: as pessoas acham bobagem, mas isso dificulta a movimentação de pessoas com problemas de mobilidade e também os idosos. Eu tenho um problema muito sério no joelho, e essa movimentação (sobe e desce) é super prejudicial (tive que parar de pedalar por conta disso). Até mesmo para quem está transportando peso, seja nas costas ou nas mãos, é necessário dobrar o esforço. As saídas para a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves e para o Terminal de Ônibus também, ambas tem só um lance de escada rolante: o final do trajeto é feito por escada tradicional.

Em compensação, há banheiro público disponível e bem limpo...coisa rara de se encontrar hoje em dia.

As filas para o recarregamento do Bilhete Único costumam ser bem enormes e demoradas, então evito a utilização em horário de pico.

Em geral a estação é muito boa, a localização ótima, com entradas na vergueiro e na Rodrigues Alves. Ela é a estação paraiso tem uma grande vantagem que são as duas linhas que passam por elas.. Acho que o espaço é bom e mesmo nas horas pico, nunca me senti desconfortável. As vezes tem uns shows dentro (acho que são pessoal do metrô que tocam) hoje mesmo vi que vai ter apresentação :)

Opçã que mais utilizou para ter acesso à 'Linha Azul' pela 'Linha Verde'. É uma das poucas estações com banheiros. Tem acesso à terminal de ônibus e tem estacionamento. Fica localizada a Rua Domingos de Moraes, é mais utilizada como conexão do que destino final.

Eu costumava usar mais essa estação. Faz um tempo que não passo por lá, mas imagino que não tenha mudado muita coisa, porque né... transporte público e tal. Mas não vou reclamar, é uma estação boazinha. Por sinal, as estações das linhas Verde e Amarela são as melhores, né?
Então, essa estação faz a ligação entre as linhas Azul e Verde, o que é engraçado porque ela é depois (ou antes) da Paraíso que também faz a conexão. Mas, convenhamos, conexões entre as linhas nunca é demais. haha :P
A estação não é muito grande, mas também não é pequena. Não sei se ainda é assim, mas tinha quiosques de coisas pra comer e até das Havaianas kkk. Aproveitaram bem o espaço.

Já usei bastante essa estação, tive um namorico e o rapaz morava por essa região.

Ela tem integração com a linha verde do metrô e acho a disposição das escadas dela bem engraçadas. Ás vezes tem umas exposições nela e tem uma loja da Bauducco dessas que tem em várias estações.

É a estação mais próxima ao parque do Ibirapuera, se você está acostumado/a a andar é só seguir reto na saída a direita descendo que chega no parque.
Uma das primeiras estações do Metrô de São Paulo a funcionar, creio que dava para ir até a estação São Joaquim e nem bilhetes magnéticos existiam nessa época. Era um equipamento que simulavam os antigos fiscais de trem, que perfuravam o bilhete, então muitas pessoas (o brasileiro que só quer levar vantagem) era possível utilizar o bilhete e viajar quantas vezes tivesse vontade..
Sempre gostei dessa estação, porque a área de embarque fica no meio (atual linha azul) então se os trens viessem cheios, bastava retornar algumas estações para poder viajar sentado.

A Estação Ana Rosa faz ligação da linha azul e verde do metro.

O movimento é bem constante, pois uma das saídas dá direto para o terminal de ônibus.
Tem várias saídas e muitas escadas, o que deixa as pessoas que não costumam descer nessa estação com frequência, um pouco confusas rsrsrs

Mais uma estação que faz parte da linha verde e azul do metrô. Prefiro descer nessa, ao invés da Paraíso, acho um pouco menos cheia, mas mesmo assim, é bem movimentada.
O legal dessa estação é que tem umas 3 ou 4 catracas para ciclistas, achei bem legal. Como sempre, é organizada e limpa.
Você conhece o Estação Ana Rosa (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral