Composta por mezanino de distribuição e uma plataforma central para cada linha com estrutura em concreto aparente. Possui acesso para pessoas portadoras de deficiência e integração com Terminal de Ônibus Urbano e Estacionamento.

A estação ana rosa É uma linhas que liga com a linha da av paulista é sempre cheia devido as baldeações
É bem perto de muitos comércios e do terminal de ônibus
O bom é que sai ônibus para todos os lados

E a estação ana rosa tem varias saídas acho que são 3 saídas

Somente quem depende diariamente do metrô sabe a importância de se ter estações bem sinalizadas, organizadas, limpas e bem localizadas.

A estação Ana Rosa é uma das conexões entre a linha verde e a linha azul e é palco de passagem de diversas pessoas por dia. Por perto da estação tem o cursinho para vestibular etapa, o que leva centenas de alunos a passarem pelo local em todos os períodos do dia.

Usei essa linha por muito tempo para ir à escola Etapa, sempre achei muito segura e bem organizada, as pessoas respeitam os fluxos na escada e nas catracas. O acesso com a linha verde sinceramente não sei se funciona muito pois também tem na estação seguinte que é a Paraíso. A bilheteria as vezes fica com bastante fila , principalmente por volta do meio dia, sempre tem poucas pessoas atendendo.

Essa estação de metrô facilita o acesso a vários lugares e serviços da cidade. De hospitais, consultórios, escritórios, restaurantes, lojas, lanchonetes, igrejas e também a locais bacanas na vida noturna de São Paulo. A estação também dá acesso à linha verde (aquela que passa pela Avenida Paulista).

É bem perto de muitos comércios e do terminal de ônibus
O bom é que sai ônibus para todos os lados

E a estação ana rosa tem varias saídas acho que são 3 saídas
Por lá sempre tem bastante estudantes pois tem um cursinho lá perto

Em geral a estação é muito boa, a localização ótima, com entradas na vergueiro e na Rodrigues Alves. Ela é a estação paraiso tem uma grande vantagem que são as duas linhas que passam por elas.. Acho que o espaço é bom e mesmo nas horas pico, nunca me senti desconfortável. As vezes tem uns shows dentro (acho que são pessoal do metrô que tocam) hoje mesmo vi que vai ter apresentação :)

Uma das poucas estações de metrô (e acho que de trens também) com banheiros abertos e limpos. Essa estação possui um gabinete para recarregamento de bilhete único (ao invés dos automáticos que se vê por aí) e tem também catracas para entrada de bicicletas.

A estação faz integração com a linha verde e azul do metrô.

Estação que atende as linhas Azul e Verde do Metrô de São Paulo e também por esse motivo é bastante movimentada em grande parte do dia. Tem saída para as ruas Domingo de Morais e Vergueiro, se me lembro bem. É bastante limpa e organizada e tem alguns quiosques e é integrada com um terminal de ônibus.

Opçã que mais utilizou para ter acesso à 'Linha Azul' pela 'Linha Verde'. É uma das poucas estações com banheiros. Tem acesso à terminal de ônibus e tem estacionamento. Fica localizada a Rua Domingos de Moraes, é mais utilizada como conexão do que destino final.

Já usei bastante essa estação, tive um namorico e o rapaz morava por essa região.

Ela tem integração com a linha verde do metrô e acho a disposição das escadas dela bem engraçadas. Ás vezes tem umas exposições nela e tem uma loja da Bauducco dessas que tem em várias estações.

É a estação mais próxima ao parque do Ibirapuera, se você está acostumado/a a andar é só seguir reto na saída a direita descendo que chega no parque.

A estação Ana Rosa ganhou frescor depois da comunicação com a linha verde do metrô! rs Tava parada no tempo só atendendo a linha azul! rs Brincadeiras à parte, eu passei a utilizar mais a estação Ana Rosa depois que a linha verde começou a passar por ela, pois geralmente saio da estação Sacomã e é a primeira estação para fazer baldeação com a linha azul! ;) Escadas rolantes seriam mais práticas para fazer o desembarque ao sair da plataforma, pois geralmente a muvuca nas escadas comuns é grande e a movimentação é mais lenta.
Tem um terminal de ônibus em sua saída com ônibus que seguem em direção à Zona Norte de SP e também para a Zona Sul, Berrini, etc.O comércio na região é farto, há muitas lojas populares e restaurantes de todos os tipos: japoneses, lanchonetes e até um Mc.
Uma das primeiras estações do Metrô de São Paulo a funcionar, creio que dava para ir até a estação São Joaquim e nem bilhetes magnéticos existiam nessa época. Era um equipamento que simulavam os antigos fiscais de trem, que perfuravam o bilhete, então muitas pessoas (o brasileiro que só quer levar vantagem) era possível utilizar o bilhete e viajar quantas vezes tivesse vontade..
Sempre gostei dessa estação, porque a área de embarque fica no meio (atual linha azul) então se os trens viessem cheios, bastava retornar algumas estações para poder viajar sentado.
Você conhece o Estação Ana Rosa (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral