Estação Alto do Ipiranga (Metrô)

Estações de Metrô

Estação muito bonita.

A estação Alto do Ipiranga é um lugar muito bonito, com um arquitetura muito linda. A mesma faz parte da linha verde do metrô de são paulo, que é uma linha muito movimentada e eficaz.

As poucas vezes que passei por lá a estação estava bem vazia e pouco movimentada. Ótima estação.

Estação muito bonita.

Essa estação é a que mais chama minha atenção, muito bem organizada sem contar a "galeria" de arte que ela deixa exposta. Como hoje no Brasil surgiu essa ideia de expor no dia a dia das pessoas um pouco mais de cultura do que as pessoas estão acostumadas a ver no dia a dia, o pessoal que curti arte vai gostar.

A estação do Ipiranga foi mais uma da linha verde que ajudou a facilitar a vida de muita gente , é uma das mais vazias , tranquilas e tem uma decoração bem legal , saindo da mesma o acesso a avenidas que ligam altos pontos de São Paulo são ótimos.
Acho essa estação muito linda! Cansativa, porque tem milhares de patamares e escadas pra chegar na saída! hahahaha ... sim, tem escada rolante, mas as vezes pela quantidade de gente é preferível ir pela escada normal!
Tem fácil acesso nas ruas que saem do metrô, nada de coisas complicadas, bem sinalizada!

Gostei daqui. É uma estação semelhante às da linha Amarela do metrô. Moderna, conta com iluminação diferenciada. Tem luzes verdes voltadas para as paredes e lances de escadas com esteiras rolantes, além de elevadores. É bem limpa e organizada. Os funcionários foram prestativos comigo e, do lado de fora, o bairro é bem tranquilo e as pessoas podem contar com ônibus elétricos, que, inclusive, podem levar ao Museu do Ipiranga ali bem próximo.

Boa estação da linha verde que deu grande mobilidade para os moradores do Alto do Ipiranga. Há alguns anos a estação mais próxima era a Santa Cruz da linha azul, sendo necessário pegar um ônibus para chegar até ela. É uma estação bem profunda, para acessá-la precisará descer vários lances de escada.
Na plataforma da estação Sacomã não há sinal de celular ou internet, mas quando o trem chega ao Alto do Ipiranga já normaliza! ;) Às vezes deixo para fazer o check-in nela! rs

Pra mim, é uma das estações de metrô mais bonitas e limpas da cidade. Há diversos lances de escadas(rolantes) até a saída da estação e a iluminação meio baixa na plataforma deixa tudo mais agradável. A estação tem áreas com algumas demostração de obras(replica/maquete) do Museu do Ipiranga. que causa interesse e curiosidade em visita-lo. Por sinal um dos museus mais bonitos de São Paulo. Suas saídas dão acesso a avenida Nazaré( Principal acesso ao Museu do Ipiranga/ Universidade São Camilo/ PUC) e avenida do Cursino.
Possui um ponto de táxi logo na saída e alguma linhas de ônibus que facilita a locomoção entre a região.
Esta estação é nova e moderna se comparada a outras das linhas azul e vermelha do metrô. Com diversas sinalizações fáceis de ver, luzes, cores, etc, tudo fica mais agradável para o usuário.
A localização também favorece o usuário, que pode conhecer os pontos turísticos e gastronômicos do bairro, como o Parque da Independência e a hamburgeria do seu Osvaldo (um dos melhores X-Saladas da cidade).

Frequento essa estação desde sua inauguração em 2007. A estação é super bonita, organizada e limpa. Ela fica na av. Dr. Gentil de Moura que já era bem movimentada e ficou ainda mais por causa do metrô!

Desde que a linha verde se estendeu até a Vila Prudente, a estação tem ficado muito cheia em horários de pico. Durante a semana, evite chegar entre 8h e 9h da manhã se você quiser embarcar no sentido V. Madalena.
Foto opinião do Marcela Ortega sobre Estação Alto do Ipiranga (Metrô)

Eu passava bastante nesta estação quando existia a ponte ORCA que integrava a estação Tamanduateí da CPTM e nessa época era bastante cheia a estação. Agora eu passo por lá com uma frenquência bem menor e notei que a estação está bem mais vazia.

Os trens passam bem no fundo da estação, uns 4 lances de escadas rolantes abaixo. A plataforma é decorada com uma luz verde.

Perto das catracas há maquetes e fotos do bairro.
Você conhece o Estação Alto do Ipiranga (Metrô)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral