Esquina Grill do Fuad

| Rank: 201º de 1175 | Bares e Botecos

Em um ambiente descontraído e familiar, com mesas do lado de fora, o Esquina é uma mistura de lanchonete, bar e restaurante. A casa oferece desde lanches e beirutes, até pratos rápidos, petiscos e grelhados. O carro-chefe é a Picanha Saralho, sem deixar de lado o caldinho de feijão, sempre bem acompanhados por um chopp claro ou cerveja bem gelada.

Quer receber ofertas do(a) Esquina Grill do Fuad?

Bar de libanês com especialidade em churrasco brasileiro

Nós partimos animados como sempre rumo ao ESQUINA GRILL DO FUAD, que está localizado na mesma rua do boteco ROTA DO ACARAJÉ. Era um dos lugares que já estava na nossa listinha de bares para se conhecer...então, a animação foi ainda maior!

O bar é daqueles que você admira à primeira vista: mesas e cadeiras de plástico com toalhas de mesa quadriculadas na calçada de uma simpática esquina. Embora esse espaço seja bastante concorrido, nós preferimos ficar próximos a churrasqueira no espaço interno do bar :)

O local é simples.

Antigamente o Sr. Fuad sempre estava presente no bar, mas infelizmente ele se foi deixando à frente dos negócios seus simpaticíssimos filhos, o casal Lilian e Roberto. O atendimento deles juntamente com seus garçons foi show de bola no dia em que visitamos a casa a casa pela primeira vez (2012)

Os garçons são mais experientes - não espere ver meninões atendendo seus pedidos, mas sim, senhores e até mesmo uma senhora muito simpática. É muito legal manter essa tradição de garçons que acompanham a história do bar há vários anos e até décadas!

Era um horário de transição de público, cerca de 17 hrs mais ou menos e mesmo assim o bar estava bastante agitado. Logo após pegarmos a nossa mesinha, já pedimos o tira-gosto concorrente do Comida di Buteco 2012: picanha Saralho (sar + alho), que é um clássico do bar. Os acompanhamentos: farofa, vinagrete + pão, esse chegou depois, quando notamos a falta dele =(.

Estava divino... o tempero é fenomenal e traz algumas particularidades ali. Tudo perfeito se não fosse o visual da carne. Ela passou do ponto e chegou na mesa MUITO passada, mesmo assim o sabor estava ótimo e comemos que é uma beleza (Perdeu uma estrela no Kekanto por causa desse quesito - APRESENTAÇÃO DO PRATO)! Para acompanhar, cerveja de garrafa Original geladinha, com certeza a mais pedida do bar! Há também chopp brahma.

O clima do bar é muito familiar, além de tradicional. O simples cardápio traz diversas iguarias da casa de uma forma bem humorada, como a "picanha a la Ronaldo", que já dá para imaginar o quanto "gorda" ela é.... rsrsrrs

O bar foi fundado em 1966. Antes chamado de Kents Lanchonete e tinha como carro chefe o beirute. Agora, já como Esquina Grill do Fuad, o forte mesmo são as carnes como o próprio nome do estabelecimento já diz (Grill).

Fotos e mais fotos do Sr. Fuad com grandes personalidades do cenário político permeiam uma parede inteira do bar - e é muito legal, provando o quanto o Sr. Fuad é querido por todos.

Quanto a higiene, tudo muito certinho desde o banheiro até a calçada, cozinha, garçons - bem bacana! Inclusive havia uma senhora varrendo o chão constantemente enquanto estávamos no bar. Mas é claro, tudo muito simplista e ZERO de luxo.

Data da Visita: 02/06/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$ 15,00 (2 Garrafas de Original 600ml) + R$ 47,90 (1 Picanha Saralho) + R$ 6,29 (10%) = TOTAL: R$ 69,19
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Esquina Grill do Fuad

Instantes atrás eu escrevi sobre a minha experiência nesse Bar em 2012 e agora escrevo sobre minha experiência lá em 2013.

Uma homenagem à memória do Sr. Fuad - Voltar ao Esquina Grill do Fuad é sempre uma alegria, principalmente por poder rever o empenho do casal de irmãos Roberto e Lilian, filhos do Sr. Fuad, em "tocar" o negócio da família com dedicação e carinho.

O Esquina Grill do Fuad continua com o mesmo estilo de sempre, ambiente simplista e público diversificado como jovens, senhores (as), famílias e boêmios em geral.

A decoração do bar não poderia ser mais saudosista e inspiradora: são imagens do Sr. Fuad com grandes personalidades políticas e do meio artístico. Tem FHC, Dilma, Alckmin, Pelé, Ana Maria Braga, Liliam Gonçalves, etc. E o momento nostalgia continuou quando pedimos o petisco que concorre ao título do Comida di Buteco 2013: TOSTADA DO FUFU.

Conforme relato dos proprietários a escolha da linguiça e o modo de preparo dos pães foram minuciosamente estudados, isso inclui viagens para Bragança Paulista-SP em busca da melhor linguiça, entre outras adaptações para que o TOSTADA DO FUFU se tornasse um grande petisco. Esse petisco é muito parecido com o que comemos no Leporace e também com o Pão do Betinho do Dedo de Moça, mas fica atrás.....bem atrás.

O tira gosto é acompanhado por uma geléia de pimenta e uma maionese de azeitona excelente, além dos chips de mandioca crocante e bem fininhos

O ESQUINA GRILL DO FUAD quase não participou dessa edição do Comida di Buteco devido ao recente falecimento do Sr. Fuad, mas os filhos resolveram se manter na disputa, pois o bar era uma das coisas que o pai mais amava na vida.

O carro chefe do ESQUINA GRILL DO FUAD é a picanha. Tem a SARALHO (SAR+ALHO), um clássico do bar e tem a LA RONALDO, uma picanha suculenta e BEM GORDUCHA, além de outras. Todas recomendadíssimas!!!

O Esquina Grill do Fuad é um Boteco que alterna bons momentos de restaurante com bons momentos de bar. O atendimento é totalmente informal e amigável com uma equipe bem treinada e divertida. É difícil não se sentir bem por ali.

Data da Visita: 14/04/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 16,90 (Tira Gosto: TOSTADA DO FUFU)
R$ 16,00 (HEINEKEN 600ml = 2 x R$ 8,00)
R$ 3,29 (10%)
TOTAL R$ 36,19

Fomos no ano passado, ainda na época do Comida di Buteco 2014 para conhecer o local. Tivemos que esperar um pouco para podermos comermos pois tinha uma espera grande, isso para um domingo. Ao sentarmos pedidos um Espetão Misto e uma Picanha com Alho. Meus Deus. Nos assustamos com o tamanho das porções. Estavamos em 8 pessoas e mesmo assim levamos para casa uma boa parte da comida. Uma delícia as porções, muito bem temperado e bem apresentado no rechaud. Atendimento foi muito bom também.

Gostei do atendimento, porções gostosas (o frango a passarinho estava um toquinho cru) mas creio, que por causa da rapidez em que tudo é servido.
Cerveja em garrafas com bons preços, e detalhe, eles servem jantar até á 1 da manhã 😊😊
Infelizmente os banheiros não tinham água nem para lavar as mãos 😕, então estavam nojentos.

No geral gostei do lugar!!!

Fui no Fuad esses dias com bastante gente, e sem dúvidas tivemos uma experiência bem legal. O lugar é bem aberto, com uma cara até de boteco nesse sentido, mas muito bem arrumado e limpo. Isso entra um pouco em contraste com algumas comidas que são servidas lá - várias carnes da melhor qualidade, com cortes de nome impressionante e receitas diferentes - mas em compensação aparecem vários pratos conhecidos e esperados, como batata frita, polenta, pastéis, etc.

A comida é sensacional. Mesmo os pasteis e a polenta são bem fora do comum, e as carnes e o caldo de feijão são notavelmente gostosos. De bebidas, não tenho muito a acrescentar, já que só pedimos refrigerantes e cervejas normais.

No final, a conta saiu uns R$45,00 para cada um. Nós comemos muito bem, mas não deixa de ser um preço mais pesado - não é um barzinho para ir a qualquer hora.

via mobile

Boa opção para almoço num sabadão ou domingão de sol. Tinha ouvido falar bastante do Esquina Grill no Fuad mas apesar de morar perto nunca tinha ido. Por estar há tantos anos na região, virou um ponto cult.
Chegamos numa tarde de sábado e o lugar estava super cheio. Em cinco minutos conseguimos uma mesa e a comilança começou. O ambiente é de buteco. Simples.l, com mesas na calçada e atendimento que as vezes não é muito rápido. Mas a comida faz valer a pena a espera e a simplicidade do ambiente. Pedimos uma porção de picanha saralho (R$62) que vem com vinagrete, pão e farofa. Uma delícia. Picanha na chapa, macia e com gosto forte de alho. Serve tranquilamente duas pessoas! Com certeza recomendo a todos!

Decepção total!! A picanha "sarralho" R$ 69,90 e estava péssima! Dura! Dura! Duvidamos ser uma picanha! Frequentamos o Fuad, mas essa vez "pisaram demais na bola". Vou pensar bastante em voltar ...

Resolvi conhecer a casa porque estava participando do Comida de Buteco 2014. Posso dizer que foi uma experiência ótima!
Pedi a Fraldinha da Casa assada na brasa e servida na tábua com uma mandioca crocante deliciosa. Também pedi uma porção de petiscos de queijo para entrada e cerveja para acompanhar a vista maravilhosa. Consegui uma mesa na calçada, em pleno domingo ensolarado. Recomendo!

Frequentamos o Fuad há alguns anos...que bom, ultimamente, tudo melhorou bastante: atendimento, comida e uma cerveja bemm gelada!! Vale a pena pedir a promoção de Heineken por R$ 35,90 (cinco cervejas e vem gelada!!!) 😃e pra beliscar a porção de isca de frango (bem servida, sequinha, valor honesto) Espero que o bar mantenha a qualidade do serviço!! Ficamos bem satisfeitos...E estamos indo lá uma duas/ três vezes por mês! 😋😊
Foto opinião do Adriana sobre Esquina Grill do Fuad
Você conhece o Esquina Grill do Fuad? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral