Esquina do Bacalhau

| Rank: 16º de 101 | Bares e Botecos

Achei o bolinho de bacalhau muito fraquinho, no geral, principalmente no tempero, falta algo. Veio morno, pois assim como os outros salgados, nada é frito na hora, portanto não vai encontrar nada crocante e quente. O recheio do pastel de carne salva, mas a massa não, a não ser para quem prefira uma massa de pastel molenga e grossa. O preço de qualquer salgado é bom, 3 reais. O local é bem simples, com mesas e cadeiras de plástico, aquelas com marca de cerveja. O atendimento é simpático, e os preços no geral são bons.
Foto opinião do Gloria sobre Esquina do Bacalhau
Ao ler hoje a resenha da @Marcia ribalta fiquei com vontade de fazer uma visita. Depois do Praiamar Shopping rumamos para lá e dirigindo e tentando localizar o estabelecimento, eis que bem próximo, recebi mensagem do kekanto informando a curtida da Márcia no meu comentário sobre a visita, e assim ficou muito fácil achar o endereço, devidamente alocado no Gps.
Pedimos o famoso bolinho de bacalhau e os pastéis tão recomendados, e não houve decepção, minha mulher disse que podia ter mais camarão no pastel que ela pediu, tinha apenas a massa e dois minúsculos camarões, mas estava bom de paladar.
Os preços dos salgados são muito honestos, bolinho de bacalhau a R$3,00, acho que só aquí.

Taí um boteco que eu frequentava desde criança, mas era para comer salgadinho e tomar sorvete....hehehe
Hoje bem mais crescidinha, gosto de ir na Esquina do Bacalhau para me deliciar com os famosos bolinhos de bacalhau e os indescritíveis pastéis de carne.
Tá certo que tudo lá é bom, a empada, os outros sabores de pastéis, mas o pastel de carne é diferente de todos que já comi. Excelente. Só vai me entender quem já comeu.
O boteco é de esquina e vive lotado. Em dias de futebol então, não há um lugarzinho disponível sequer.
Há também uma churrasqueira que começa a queimar após às 17:00hs, de terça a domingo. As carnes são servidas em porções, basta escolher sua preferência. Tem alcatra, contra-filé, maminha, frango, linguiça, coraçãozinho e muitas outras carnes boas.
Os preços são bem camaradas, os salgados por exemplo custam R$3,00, só o kibe que custa R$ 4,00 (não me pergunte o porquê).
De segunda a sábado, é servido almoço executivo, cada dia com um prato especial, sendo sábado, dia da famosa feijoada, na opção executiva ou PF, este último por R$ 18,00.
Atendimento muito bom e ambiente bacana.
Cerveja mais que gelada, só pode tirar nota 10.

Boteco praiano simples,mas com boa frequencia.
Atendimento rápido.Melhor bolinho de bacalhau de Santos e os pasteís maravilhosos,bem recheados e preço compatível ao lugar R$ 2,50.Cerveja com preço bom na faixa de R$ 6,50,caipirinha de pinga a R$ 7,00. Não cobra os 10 %,você paga se quizer.Lugar gostoso para descontrair.Fica um pouco afastado da praia,mas vale apena conhecer .

O Esquina do Bacalhau existe há muito tempo. Não consigo dizer a data exatamente, mas é há muito tempo. Arrisco até dizer que é da época do meu pai, logo poderia dizer que é um dos botecos tradicionais de Santos. Frequento suas mesas há poucos anos, talvez uns três, e posso dizer que a cada nova visita, novos goles e novas gulas, eu fico ainda mais a vontade com o ambiente e tudo o que o boteco me oferece.

O Esquina é um dos tipos de botecos de Santos. Existem vários iguais e o santista frequenta o que achar mais adequado, mais perto ou o que ficar melhor para ele. Tem suas mesas ao ar livre, tem as cervejas geladas, tem as batidas com pinga, tem uma churrasqueira para fazer porções de carne e tem os salgados básicos da cidade. Os pastéis, maravilhas (e isso só tem em Santos!), croquetes e os famosos bolinhos de bacalhau.

Pode ser papo de frequentador assíduo, mas o pastel dali e o bolinho de bacalhau tem um sabor diferenciado e me fizeram virar fã. Lembro de um amigo me avisar na minha primeira visita "Come o pastel e depois você vai entender porque eu venho aqui.". Realmente é algo saboroso e se destaca de seus "concorrentes". Além dos pastéis já comi as porções de carne também e são bem feitas, bem servidas e um bom custo-benefício. Se a fome do glutão apertar e pastel não der conta, vale uma porção de alcatra. Uma vez, acho que no meu aniversário, pedimos lá pelas tantas uma porção de coração de frango e foi um absurdo, em todos os sentidos.

O atendimento é o normal de botecos como este. Bom, rápido, as vezes demorado, mas na medida do possível o garçom já te conhece e você releva algum erro ou demora que acontecer, na verdade eu tenho que me esforçar para lembrar quando aconteceu algum erro "grotesco" no atendimento. De goles vale a cerveja, sempre muito gelada e também experimente a batida de maracujá (é com pinga). Duas ótimas pedidas e duas ótimas misturas. Glutão não se arrepende jamais desta combinação e bate palma no final.

Como tentei explicar acima, vale a visita se você não conhece ou se só passou pela esquina de carro, pare uma hora, gaste um tempo e experimente o pastel e beba nas suas mesas. Você com certeza vai virar fã como eu. Abaixo as informações e nossa avaliação.
Você conhece o Esquina do Bacalhau? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral