A esplanada é a cara de Brasília, que está todos os dias na televisão. É uma grande área que concentra os prédios dos ministérios. Durante as semanas é bastante movimentado devido ao grande fluxo de servidores que trabalham nos ministérios. Também é palco de vários importantes eventos que ocorrem na cidade, como a festa de Réveillon.

via mobile

Se você está visitando Brasília, não deve deixar de visitar a Esplanada dos ministérios, um dos principais pontos turístico deste local, fica na principal avenida -eixo monumental. Nessa avenida você aproveita para vê também a catedral, congresso nacional, museu nacional. É uma verdadeira aula de arquitetura.

A esplanada é uma via enorme com os edifícios de diversos ministérios. Uma passada de carro ou até de bicicleta são suficientes para conhecer e tirar algumas fotos, pra quem vê de longe, parece uma conjunto de dominó...já para quem optar por passeio a pé, tem que estar com físico em forma, pois a via é bem extensa!
Amei conhecer Brasilia. Ficamos no hotel Saint Moritz que fica no Setor Hoteleiro. Excelente hotel e muito bem localizado principalmente para quem vai à Brasilia conhecer o Eixo Monumental. Aconselho ir com roupas e calçados bem confortáveis para conhecer a esplanada dos ministérios, pois é uma longa caminhada e o sol castiga.

Você conhece o Esplanada dos Ministérios? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Brasília?